.

TOP 5 | SÉRIES DE LIVRO QUE QUERO FINALIZAR ALGUM DIA

Faz dois dias que chego em casa do serviço e vou focar em fazer minha atividade da pós, terminei de fazer agorinha pouco e já enviei, e enquanto assisto o The Voice resolvi escrever esse poste para o blog.

Essa semana não terá resenha o único livro que finalizei demorei duas semanas para ler que foi o conto da aia e não estou afim de escrever uma resenha dele, as vezes isso acontece, agora estou lendo um e-book e um livro físico, mas ainda vou demorar para finalizar eles e não consegui ler nada ontem e hoje por conta da pós.


💜💜💜

1 -  House Of Night-Kristin Cast e P.C. Cast

No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacificamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx. Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina.
Eu já li uns oito livros dessa série e faz muitos anos que eu li, tenho vontade de terminar. Quero reler os livros que tenho aqui que são vários e terminar de ler o resto em e-book. Esses livros são meu guilty pleasure e são os únicos livros de vampiros que tenho por aqui. Eu gostava dos livros apesar de ter passado muita raiva com a protagonista Zoey porque em alguns livros ela fica mais insuportável ainda, além da sua indecisão pelos seus machos, porque quase todo homem dessa história quer ela.
Apesar de curtir os livros, nas época que li eu dei nota 4, mas pensando hoje em dia acho que valeria uns três. Quero reler para ver se ainda vou curtir a história.


2 - Os Legados de Lorien - Pittacus Lore
"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo."
Essa série eu já tenho ela completa, eu li os três primeiros livros, mas depois demorei tanto tempo para compras os restantes que agora que tenho fico enrolando para ler, esse vai ser uma das minhas metas de leitura para 2022. Eu gosto da proposta desses livros e tem um enredo bem interessante e que foi pouco divulgada.


3 - Podres de Ricos - Kevin Kwan
Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano. Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.

Até hoje eu só li o primeiro livro que na época eu tinha parceira com a editora e recebi, quero terminar de ler essa trilogia, mas no momento não é prioridade, mas os livros já estão na minha lista de desejado.  Quando li esse primeiro eu gostei muito e achei a adaptação legal, foi nesse ano que a editora lançou o último livro pela minha pesquisa.


4 - Montague Siblings - Mackenzi Lee

Uma aventura romântica do século XVIII para a era moderna. Simon Versus a Agenda Homo Sapiens, encontra os anos 1700. Henry "Monty" Montague nasceu e foi criado para ser um cavalheiro, mas nunca foi domado. Os melhores internatos da Inglaterra e a constante desaprovação do pai não conseguiram conter nenhuma das suas paixões - jogos de azar, álcool e dividir a cama com mulheres e homens. Mas agora sua busca constante por uma vida cheia de prazeres e vícios está em risco. O pai quer que ele tome conta dos negócios da família. Mas antes Monty vai partir em seu Grand Tour pela Europa, com a irmã mais nova, Felicity, e o melhor amigo, Percy - por quem ele mantém uma paixão inconsequente e impossível. Monty decide fazer desta última escapada uma festa hedonista e flertar com Percy de Paris a Roma. Mas quando uma de suas decisões imprudentes transforma a viagem em uma angustiante caçada através da Europa, isso faz com que ele questione tudo o que conhece, incluindo sua relação com o garoto que ele adora.

Eu li o primeiro livro no formato físico e apesar de ter gostado da leitura eu passei ele para a frente, porém quero terminar de ler essa trilogia em e-book, só que a editora por enquanto só publicou até o segundo livro que foi em 2020, espero que publiquem o último livro por aqui.


5 - Grishaverso - Leigh Bardugo
Em um país dividido pela Dobra das Sombras – uma faixa de terra povoada por monstros sombrios – e no qual a corte real está repleta de pessoas com poderes mágicos, Alina Starkov pode se considerar uma garota comum. Seus dias consistem em trabalhar como cartógrafa no Exército e em tentar esconder de seu melhor amigo, Maly, o que sente por ele. Quando Maly é gravemente ferido por um dos monstros que vivem na Dobra, Alina, desesperada, descobre que é muito mais forte do que pensava: ela é consegue invocar o poder da luz, a única coisa capaz de acabar com a Dobra das Sombras e reunificar Ravka de uma vez por todas. Por conta disso, Alina é enviada ao Palácio para ser treinada como parte de um grupo de guerreiros com habilidades extraordinárias, os Grishas. Sob os cuidados do Darkling, o Grisha mais poderoso de todos, Alina terá que aprender a lidar com seus novos poderes, navegar pelas perigosas intrigas da corte e sobreviver a ameaças vindas de todos os lados.

Eu li o e-book de Sombra e Ossos por conta da série e curti a história, porém não é uma prioridade no momento, quero finalizar só que não sei quando, como falei curti a leitura, só que não me conquistou tanto assim, porém pelas sinopse parece que o segundo é melhor que o primeiro.


9 comentários:

  1. Oie, dessas eu só não li House of Night e Asiáticos podres de rico. As outras eu consegui finalizar e adorei a experiência. Também tenho uma lista de séries que preciso finalizar e ainda nem sei se realmente conseguirei kkkk, mas um dia quem sabe.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. O segundo livro de sombras e ossos é melhor mesmo, li os três correndo antes da série e li também six of crows acho que você vai gostar bem mais e é do mesmo universo grisha.
    O primeiro livro vi na promoção o box, mas confesso que desisti de comprar porque vi muitas resenhas de que não era tão bom assim. rs
    Me interessei por podres de ricos.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Eu também estou cheia de séries que ainda não terminei. Esse ano completei só uma hahahha. Mas o ano que vem promete. Boa sorte com suas metas ^^
    Eu quero muito ler esse dos "Podres de Ricos", até agora só vi o filme e curti.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também estou cheia de livros para finalizar e não consigo.
    Gostei bastante de conhecer estes que você citou.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,

    O que mais tenho é séries não finalizadas rs. Ou a editora não lançou a sequencia que é a maioria, ou realmente perdi o interesse de ler no momento. Mas, uma hora sai rs.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu acabei de ler uma resenha ótima sobre o segundo livro da série sombra e ossos e fiquei muito curiosa. Então dos que vc citou que quer ler, esse também é um que gostaria e que entrou para minha lista.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Sombra e ossos acho que leria, mas ultimamente acho que estou fugindo de séries...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante essas coleções de livros, eu ainda não conhecia.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  9. Olá Denise amei ver que quer concluir essas séries e espero que consiga muito em breve.
    Gostei muito de conhecer alguns aqui e outros já conhecia.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.