.

DORAMA | Falling Into Your Smile

 

Título: Falling Into Your Smile 

Episódios: 31

Duração: 45 minutos

Ano: 2021

A estudante Tong Yao fez dois votos: nunca se relacionar com alguém da mesma área e compensar pela Liga das Lendas da China. Quando Tong Yao consegue seu lugar como a primeira jogadora formal na liga profissional da China, ela chama a atenção de um capitão de um time de elite. Diante de dúvidas e incômodos, ela enfrenta cada desafio com persistência própria e com o apoio dos companheiros. Depois de muito esforço, o que será de seus votos? Ela vai subir no palco mundial para compensar por seis anos de arrependimento? Ela evitará um envolvimento romântico no mundo dos e-sports? Adaptado do romance ''You're Beautiful When You Smile'', de Qing Mei. (Sinopse: filnow)

 

 Opinião:

Falling Into Your Smile eu comecei a assistir pelo Viki, mas terminei de assistir pelo site Drama Fansubs. Esse é um dorama Chinês que fala sobre e-sports e sobre o machismos de mulheres que jogam esse tipo de esporte.


Na história conhecemos Tong Yao  que adora jogos e seu nome de jogador é Smiling ela é contratada pela equipe  ZGDX e só sua contratação deu o que falar, pois todas as equipes eram dominadas por homens e ela seria a primeira mulher contratada por uma das equipes e ela já sofreu hate por ser mulher no mundo do e-sports.


A equipe ZGDX  possui outros membros que são bem populares entre o publico feminino, esses membros são: Lu Si Cheng, Lu Yue, Xiao Pang, La K, Lao Mao e Yu Ming que é o Treinador da Equipe, além do empresário Xiao Rui. Todos moram juntos no mesmo local que utilizam para treinar, então a Tong Yao passa a morar com os garotos e eles precisam se adaptar com essa nova situação, porém recebem ela de braços abertos e ela se torna querida entre eles.


O pessoal da equipe ZGDX é bem unidos, porém ocorre algumas brigas por desentendimento, mas eles são uma família e resolvem rápido os problemas. Tong Yao e Lu Si Cheng sempre estão brigando, mas todo mundo ao redor deles sabe que eles estão apaixonados, ainda mais porque um fica com ciúmes do outro só não assumem essa situação.


Quando a situação Tong Yao e Lu Si Cheng começam a namorar e o relacionamento é revelado a Tong Yao sofre mais hate ainda por se envolver com alguém da sua equipe , que esse romance prejudicaria  o ZGDX  e que eles perderiam o campeonato por terem um relacionamento, ela ficou até inserta sobre o seu relacionamento, pensando que prejudicaria  seu namorado, mas o Lu Si Cheng não liga para a opinião popular, ele se importa com a sua namorada e não quer ver ela sofrer.


O casal da equipe é tão fofo, o restante da equipe  ZGDX apoia o relacionamento e não tem triangulo amoroso, não tem termino de relacionamento, sim eles possuem problemas como qualquer casal, mas se resolvem, os dois sabem que se amam e não ficam pensando muito em empecilhos, eu adorei o casal Tong Yao e Lu Si Cheng. Me apaixonei pelo personagem Lu Si Cheng, fora que achei o ator Xu Kai  lindo.


Bom na história tem as competições, por conta das fases eliminatórias, então é possível ver o pessoal competindo com os seus avatares, suas estratégias e inclusive a Tong Yao se esforça ao máximo para  provar que possui capacidade para estar na equipe e que pode sim jogar bem como os homens.

A História tem 31 episódios e eu assisti super rápido, o que favoreceu para que eu gostasse mais ainda era que não tinha triângulo amoroso como falei antes e que o foco não fica só no relacionamento, já que abrange os jogos, mostra outras equipes além da ZGDX  como CK, FNC, YQCB, DQ. Five.

6 comentários:

  1. Nunca assisti dorama, mas tenho curiosidade dever algo algum dia.
    Sempre vejo varias meninas falando bem :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Estou atrasada com as séries, imagina se começar os doramas? kkkk
    Sim, é uma meta para ver algum até o final do ano, mas preciso me programar para não me perder ainda mais! kkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Achei o enredo desse super interessante. Gostei de abordar sobre o machismo nesse mundo e como gosto de coisas relacionas a games eu vou anotar para assistir futuramente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,
    Achei bacana o plano de fundo e os assuntos abordados no dorama. E realmente, triângulos amorosos são bem clichês, então é legal quando a história sai um pouco desse tema.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que saudades de ver Dorama, eu via na Netflix mas acabei parando depois que minha vida estava corrida com o curso e os estudos. Eu já fui nesse Viki e lá tem doramas lindos e o melhor, gratuitos. Vou até voltar a acessar a plataforma e já colocar alguns para assistir, inclusive esse que achei o máximo. hehe
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Eu amooo suas indicações, ela são sempre certeiras. Não sei se vc percebeu, mas essa menina que faz a protagonista é uma das participantes do grupo k-pop Cosmic Girls. Ela é uma das chinesas que se afastaram do grupo e está fazendo vários trabalhos na China. Acho muito difícil ela voltar para a Coréia, parece que ela está muito famosa na China.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.