.

Resenha | Senhorita Aurora - Babi A. Sette

 

Título: Senhorita Aurora

Autora: Babi A. Sette

Páginas: 454

Nota: 4/5

Skoob: Link

Sinopse: Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois. Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.


Opinião:

Nicole é uma Brasileira que está indo morar em Londres para poder viver seu sonho de ser uma grande Bailarina.  Ela dança desde criança, sendo apoiada por sua mãe que faz o possível para que a filha não desista, no inicio da história conhecemos a Nicole lá com os seus 17 anos, embarcando para uma nova vida rumo a Londres para estudar Balé em uma conceituada escola, seu voo é um desastre total, pois acaba sentando ao lado de um homem bonito porém mal humorado e acaba passando vergonha na frente dele.


Anos depois temos uma mulher adulta que é dançarina de um grande Balé e que está se preparando para concorrer ao papel de Aurora na adaptação de A Bela Adormecida, ela se apresenta para muitos responsáveis pela adaptação e também para o responsável pela parte musical que é o Daniel, um homem mal humorado, que sempre trata os dançarinos com rigidez e que ninguém gosta muito, porém Nicole quer conhecer um pouco mais desse homem misterioso. 


Conforme vão convivendo juntos nos ensaios, mais curiosa Nicole fica e aos poucos ela vai se aproximando de Daniel, mesmo ele sendo um rabugento, porém percebemos que ele tem sentimentos pela jovem e aproximação dos dois comprova isso, só que tem algo que o impede de revelar os sentimentos, que o transformou em um solitário e ele tem medo de machucar a Nicole, mas apesar de tentar não consegue ficar longe por muito tempo e o romance desses dois é delicado e vai acontecendo aos poucos, com se eles tivessem pisando em cacos.


Senhorita Aurora é uma história envolvente, com personagens que me apaixonei e o Daniel é bem intenso, ele vive praticamente para o trabalho, pois é um grande músico Clássico e Nicole trás ele de volta a vida, apesar de em alguns momentos ele não demonstrar interesse querendo afastar a jovem dele.  O casal precisa passar por aceitação, ainda mais o Daniel porque ele tem medo de prejudicar a amada, depois de tudo que a Nicole passa para fazer o Daniel acreditar que tudo vai dar certo ai acontece um acidente que muda todo o rumo dos sonhos de Nicole e o seu amado agora é quem luta para trazer a luz da jovem de volta.


Uma história que fala sobre amor, sonhos, porém também trata de uma questão que é bem delicada pelas pessoas que é a Aids, na qual o casal principal é sorodiscordante, onde um vive com o vírus e o outro não, eu gostei da forma que a autora desenvolve o assunto na história, mostrando que eles podem viver normalmente se cuidando e se não me engano no final da história a autora falou que pesquisou bastante sobre o assunto para abordar nessa história.

Esse foi o primeiro livro que li da autora e gostei bastante da escrita, já tenho outros dela na listinha que quero ler. Super recomendo essa leitura, apesar de ter 454 páginas, eu li ele em dois dias.


Até que a tristeza dele veio me lembrar de que a dor atinge a todos. Talvez ele também sentisse que não havia amor o bastante no mundo.  E que esse mundo nunca o entendeu. Todos nós sentimos isso em algum momento. 

Rótulos não são coisas idiotas? Eles deviam vir apenas em garrafas e potes de geleia, não em seres humanos. Eu nunca me senti bem rotulando uma pessoa que nem conhecia. 

Conforme Daniel andava, levava junto pedaços da minha alma, parte de tudo o que acreditei ser a minha paz e aquilo que batia dentro de mim. No meu peito, restou só uma coisa: o amor pela dança. E o vazio.

7 comentários:

  1. Denise fiquei feliz com a sua volta, logo que vim visitar achei muita coisa diferente, acho que mexeu no layout, na foto da entrada e amei.
    Ficou tudo ainda mais lindo.
    Gostei muito da dica de leitura e vou tentar ler em breve.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei que tu leu o livro super rápido! Gostei da premissa, principalmente por tratar de um assunto delicado da forma correta. Muito boa essa resenha!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Esse livro parece muito bom e ainda trata de um assunto que tem tanto estigma ainda. Nunca li nada da autora, mas sempre fico admirando as capas ela.
    O blog está lindo
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que livro interessante, eu ainda não conhecia essa autora.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, vi o visual novo do blog. Está lindo de mais, parabéns.
    Não li esse livro ainda, mas já vi muitas pessoas que falaram bem, até pela abordagem de vários assuntos, e não apenas um romance...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro! Gostei muito da premissa! Anotadinho aqui!

    Beeijos

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Denise.
    Esse livro foi uma decepção pra mim. Eu achei o relacionamento deles muito abusivo e a autora romantizou tudo. Esse cara é um abusador com a desculpa de passado sofrido.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.