.

Resenha | Uma Noiva Rebelde (Os Rokesbys #4) - Julia Quinn

 

Título: Uma Noiva Rebelde

Autora: Julia Quinn

Páginas: 272

Nota: 5

Skoob: Link

Sinopse: Ela tinha duas opções… Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputação está por um fio, Georgie precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou se casa com o vigarista que a sequestrou de olho em seu dote. Mas de repente surge uma terceira opção... Quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está estudando medicina em Edimburgo e não tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas quando descobre que Georgie, sua amiga de infância, corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer. Depois do escândalo... Só que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. Não é? Ao embarcarem num jogo de conquista nada convencional, repleto de diálogos impagáveis e coadjuvantes carismáticos – entre eles três gatos cheios de personalidade –, Nicholas e Georgie vão descobrir que muitos encantos da vida já estão bem na nossa frente.

Opinião:

Enfim li o último livro da série Rokesbys e a protagonista da vez é uma Bridgerton vizinha dos Rokesby. Georgie cresceu sendo vizinha de Nicholas, o mesmo é melhor amigo de seu irmão. Bom ela foi vitima de um caça herança e acabou tendo sua reputação comprometida por conta de uma armação, mesmo que nada tenha acontecido, então ela precisava casar para que o prejuízo não fosse maior, só que não com a pessoa que causou toda a confusão.

O pai de Nicholas é padrinho de Georgie e desesperado para uma solução entra em contato com Nicholas que está estudando medicina bem longe de casa para que ele voltasse com urgência e quando o jovem chega o pai pede/manda ele se casar com Georgie, porém ele nunca viu ela como um interesse amoroso e acredita que a jovem pensa a mesma coisa.


Porém Nicholas depois da proposta de seu pai começa a ver Georgie com outros olhos e pensar seriamente no casamento, os dois se dão bem e se divertem, não seria uma união tão ruim assim, só que ele ainda é um estudante e não poderia dar uma vida de luxos para Georgie, enfim os dois acabam se casando e aprendendo juntos como é estar em um relacionamento e a se amar.


Georgie é como toda Bridgerton, inteligente, não se conforme em não poder realizar algumas atividades e ter uma reputação comprometida só por ser mulher, pois todas são capazes de realizar as mesmas atividades que os homens, porém a sociedade acaba sabotando tudo que foge do padrão masculino. Ela se interessa pelas histórias da escola de medicina de Nicholas, ela é corajosa e se pudesse estudar seria uma ótima médica.

Ela também tem alguns gatos que acabam dando trabalho na viagem por miar o tempo todo e quase deixar o pessoal doido, só que também são ótimas companhias, ainda mais porque ela terá que ficar afastada de seu marido por um tempo, em uma casa que fica a algumas horas de onde Nicholas estuda. Eu gostei da personagem, ela também não espera para receber ordens de seu marido e faz as escolhas que acha melhor para ela e Nicholas.


Nicholas é um jovem estudioso que sonha em ser médico, sempre dedicado ao seu objetivo, ele faz o que é certo, mas não porque o seu pai pediu e sim porque descobre sentimentos que antes não tinha por Georgie, os dois se dão bem, gostei dele também e algo que achei interessante que diferente de outros protagonistas de romance de época, ele não é aquele personagem mulherengo que já saiu como meio mundo e teve altas experiências sexuais. Nicholas era Virgem, como estudava bastante não teve tempo para viver outras experiências como jovens de sua idade e ele já tinha 27 anos e não se importava muito com isso, então ele e Georgie acabam descobrindo juntos como funciona um relacionamento.


Eu dei nota 5 porque eu gostei da história li super rápido, não tem como negar que a escrita da Julia é envolvente, apesar de ter gostado da tranquilidade, achei essa a história mais morna de todo a série, porque é mais um romance de descobertas e de aprender a conviver juntos, os dois nem brigavam, não que isso seja ruim, é que no caso acabou faltando um pouco de movimentação na história, pois o casal do primeiro livro vivia em pé de guerra, o segundo o casal estava no meio de uma guerra e o protagonista tinha perdido a memória, o terceiro aconteceu em alto mar, por isso que esse acabou sendo o mais sem graça.

Só que por outro lado, foi bom ler uma história na qual os personagens não estão em atrito o tempo todo, então esse como falei antes acabou fugindo um pouco do "comum" de histórias do tipo, o casal não se odiava, o protagonista masculino era virgem, foi bom ler esse diferencial.

Eu adoro a família Bridgerton, inclusive Violet faz uma breve aparição nessa história junto com o marido e 3 dos seus filhos que tinha na época e que eram apenas crianças, pois ela é cunhada de Georgie.

Julia Quinn anda sendo meu porto seguro na leitura, pois estar em uma ressaca, não saber o que ler, é só pegar um livro dela e se envolver na história. Agora estou longe de ter todos os livros dessa mulher na minha estante, tenho uns 18 ou 19 livros dela, preciso de outros.


A sociedade é cruel com mulheres que quebram as regras. Cruel com as mulheres e ponto final.
Não posso deixar que ela tenha a reputação arruinada - afirmou o pai. Nós não podemos deixar. Nicholas perdeu o fôlego. Por mais que o cérebro não tivesse entendido, os pulmões pareciam já saber o que viria. A vida dele estava prestes a passar por uma virada drástica. - Só há uma coisa a fazer - disse o pai. - Você tem que se casar com ela.
Nunca senti tanto respeito pelas mulheres, tendo que aturar os homens lhe dizerem o que fazer.
Era bom que fosse algo bem sério. Não uma morte, é claro, mas se, no fim das contas, tivesse atravessado dois países apenas para descobrir que um dos irmãos ia ganhar uma comenda do rei, arrancaria o braço da alguém.

 

Livros Anteriores:

1 - Uma Dama fora dos Padrões (não consegui achar o link da resenha)

2 - Um Marido de Faz de Conta

3 - Um Cavalheiro a Bordo

4 - Uma Noiva Rebelde



11 comentários:

  1. Autores que possuem a escrita envolvente nos prendem na história de um jeito né? Eu achei a história muito interessante e eu realmente amei a frase da qual diz que a sociedade é cruel com mulheres que quebram as regras.

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. terminei Os Bridgertons e gostei muito da escrita da Julia. Essa série já está na minha lista de próximas leituras e que pena que esse é o mais morno de todos.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Eu tenho os 3 primeiros livros dessa série, mas ainda nem comecei a ler porque me decepcionei muito com a Julia ultimamente. Mas como já comprei os livros uma hora vou ler hehe. E gostei de saber que o protagonista é virgem e não um libertino como é o comum.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, tudo bem? Eu parei no terceiro, mas espero ler o quarto em breve! Apesar da ressalva por ser uma história mais morna, eu acho que viu curtir tb!

    Bjs, Mi

    http://oquetemnanossaestante.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise! Que bom que o livro lhe agradou. Me parece uma obra muito boa de ser lida. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi De,
    Eu desisti da Julia Quinn há algumas séries atrás, rs.
    Acho que até o livro 4 dos Bridgertons, ela foi maravilhosa! Depois da Eloise, eu cai do cavalo e é difícil defender a autora, rs. Desanimei mesmo!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bem?
    Que bom que a autora é seu porto-seguro, é bom ter para onde correr quando as leituras não fluem. Pena que o livro acabou sendo morninho.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise,
    Ainda não comecei a ler essa série. Estou finalizando a Bridgerton. Mas os outros livros da Julia estão na lista. Vi que ela já escreveu muito mais livros que consegui acompanhar hahahha. Que bom que esse foi um livro leve divertido.
    Obrigada pela resenha ^^
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Eu acabei me decepcionando um pouco com esse livro =/ O início dele é sensacional! Ver um pouco da Violet, do Edmund e dos meninos ♥ Mas depois o livro realmente fica bem morno... quando ele engata, acaba =/
    Mas é inegável a forma como a Julia consegue nos prender em suas histórias né? No geral é uma boa leitura ♥
    Adorei sua resenha!

    Beijos
    Entre Livros E Personagens

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Achei super diferente também, acho que não lembro de ter visto em romance de época o protagonista masculino ser virgem. Bem legal. Fico feliz que você tenha gostado dessa série, pois tenho visto ela dividindo leitores, ela não funcionou para algumas pessoas. O pessoal tem recomendado muito as séries da Lisa Kleypas, é uma que está na minha lista. Espero que você tenha tido um ótimo Natal e desejo um Feliz Anovo Novo cheio de esperanças!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ai eu amei demais esse livro! Realmente ele é meio parado mas é muito fofo!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

MÚSICA | PLAYLIST DA SEMANA #314

Hey pessoal, depois de muitos dias sumida eu resolvi aparecer por aqui para postar uma playlist e não vou mentir queria postar no blog, mas ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.