.

Resenha | Um Cavalheiro a Bordo (Os Rokesbys #3) - Julia Quinn

Título: Um Cavalheiro a Bordo
Autora: Julia Quinn
Páginas: 288
Nota: 5/5 💗
Skoob: Link

Sinopse: Ela estava no lugar errado… Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna. Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão. Ele a encontrou na hora errada… Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico. No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela. Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos? Quando Andrew descobre que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo. Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?

Opinião:
Um Cavalheiro a Bordo é o terceiro livro livro da série Os Rokesbys, nessa história o protagonista da vez é Andrew James que apareceu no primeiro livro, inclusive se não me engano o intervalo de tempo entre os dois anteriores e esse terceiro é de 10 anos.
Andrew é conhecido como Capitão e para o desgosto da família, acham que ele abdicou de trabalhar para o governo para trabalhar com transporte de cargas que podem incluir tráfico, porém estão muito enganados já que ele trabalha para o governo de forma não oficial. Ele conhece Poppy de uma forma inusitada, ela descobre uma caverna e dois de seus marinheiros com medo dela abrir a boca levam a garota como prisioneira, sem tempo para resolver a situação o navio zarpa com ela abordo sendo tratada como "prisioneira. Andrew só quer que a jovem fiquei em segurança ainda mais por tratar de uma Bridgerton, prima de sua cunhada, em nenhum momento ele revela sua verdadeira identidade para ela. Os únicos que Poppy mantém contato durante essa viagem é o Andrew e um garotinho chamado Billy que rapidamente torna-se um grande amigo dela.
Gente eu já gostava do Andrew desde o primeiro livro, mas aqui surge meu novo crush literário, pois eu simplesmente adorei o personagem, ele é leal, inteligente, amava ver a interação dele com a Poppy, pois são um casal que super combinavam, já a Poppy assim como todos as mulheres da família Bridgerton é curiosa adora perguntar e saber do funcionamento das coisas, ela também é inteligente e tem boas conversas com o mocinho dessa história, ela também está vivendo mais aventura do que viveu a vida toda.
É muito amor por esses dois protagonistas, dos meus preferidos até agora dessa série, ele está empatado em primeiro com uma dama fora dos padrões,  nessa história temos romance na medida certa, um pouco de aventura.
Destaque para o Billy que é um garotinha de 10 anos se não me engano que trabalha no navio e que na primeira vez que viu a poppy morreu de medo dela, por acreditar dar azar uma mulher no navio, mas rapidamente ela conquistou o garoto que apesar de querer aparecer forte, ele é apenas uma criança ingênua que adora gatos.
Gente gostei tanto dessa história que nem uma resenha descente eu consegui fazer, como não amar a escrita da Julia, pois é muito envolvente e com personagens interessantes, mas é triste porque eu li ele rápido demais e o próximo livro trará a história de Nicholas e sim pelo que deu a entender no site da autora a mocinha também será uma Bridgerton e a história se chamara First Comes Scandal, porém o lançamento nos EUA está previsto para 24 de Março de 2020, o choro é livre porque agora terei que esperar muito tempo.

"Onde mais ele encontraria uma mulher que achasse gaiolas pombalinas um assunto interessante? Que conseguisse pegar cada comentário sarcástico que ela fazia, torcê-los, virá-los do avesso e devolvê-los de forma ainda mais sagaz."
"Ela riu outra vez, chegando mesmo a tombar a cabeça para trás com a gargalhada. Andrew estava enfeitiçado. Já a achava bonita, mas, naquele momento, ela transbordava algo muito, muito além da beleza. “Bonito” era algo tedioso, estático, algo que Poppy Bridgerton jamais refletiria."
"Um homem sábio não continua discutindo depois de conseguir o que quer. Imagino que o mesmo valha para uma mulher sábia."
"Será que isso era amor? Será? Só o que ele sabia era que não conseguia imaginar um futuro sem ela" 


Livros:
Uma dama fora dos padrões
Um marido de faz de conta

6 comentários:

  1. Oi De,
    Eu preciso voltar a ler algo da Julia Quinn, parei na série do Quarteto por não estar gostando tanto e não dei continuidade até hoje...
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise como vai? Que bom que você gostou da leitura. Geralmente os livros da Julia Quinn são maravilhosos. Ótima resenha, abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    Ultimamente ando gostando muito de romances de época e, é claro, a Julia Quinn é minha autora favorita do gênero! Amei conferir seus elogios super carinhosos sobre o livro e isso fez minha vontade de ler essa série triplicar.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise.
    Eu espero terminar de ler essa série em breve e gostar desse livro tanto como você. Andrew é um dos meus favoritos e mal posso esperar para chegar no livro dele.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adorei esse livro. O enredo tem ambientação diferente do costumeiro bailes de temporada dos romances de época, fora o senso de humor dos personagens.
    Adorei as considerações!
    Beijos!

    https://www.bookobsessionblog.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise.
    Bom saber que gostou tanto. Eu tenho os 3 livros aqui na estante mas ainda não me animei a ler. Depois das ultimas decepções com a Julia eu acabei ficando meio receosa em ler os livros dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.