.

Resenha | Casada Por Acidente - Mari Monni

 Título: Casada Por Acidente

Autora: Mari Monni

Páginas: 269

 Nota: 4/5

Link: Skoob

Sinopse: É possível ser casada e não saber? Se tem uma coisa que Alice Warrington vai descobrir é que esse tal de Inferno Astral realmente existe. Ela nunca foi uma mulher supersticiosa. Seu trabalho exige muita lógica e atenção para perder tempo com coisas tão banais quanto o destino. Até que tudo em sua vida parece desmoronar no espaço de uma semana e ela se vê frente a frente com uma situação que nunca pensou que aconteceria: ela é uma mulher casada. Como assim, casada? Ela não entrou na igreja e disse "aceito" para ninguém, nunca esteve em um relacionamento por mais de duas semanas, nem mesmo foi a Las Vegas. Como ela pode estar casada e sequer saber quem é seu marido?! Com sua vida em ruínas, ela vai atrás do homem que pode ter as respostas para suas perguntas. O que não esperava era encontrar aquele espécime de um metro e noventa, tatuagens pelo corpo todo e um sorriso de derreter calcinhas. De repente, estar casada pode não ser tão ruim assim... Alerta: fique longe desse livro se você não gosta de personagens femininas fortes nem de homens lindos, tatuados e cheios de amor pra dar.


Opinião:

Alice Warrington tinha a carreia que sempre sonhou, era bem sucedida, cuidava da sua vida e não dependia de outras pessoas, até que sua vida tem uma grande reviravolta, após a morte de uma mulher que ela considerava da família, ao ir no escritório do advogado para tratar sobre o apartamento que herdou, descobre que está casada com uma pessoa chama Liam que ela nem conhecia. Essa descoberta acontece em uma época que aparentemente tudo está dando errado para Alice, seu apartamento foi invadido, bateu o carro e foi afastada de seu trabalho, além disso Kent um conhecido de infância de repente aparece interessado nela, o sinalzinho de que tem algo errado já acende para ela e ela começa a investigar o que está acontecendo, sorte que Alice tem seu fiel escuteiro Trick ajudando.


O primeiro passo foi encontrar o Liam , então ela chega de surpresa na casa do jovem surpreendendo Liam já que ele não imaginava que era casado, os dois começa a se encontrar para resolver a situação e começam a se envolver, ele está intrigado com ela e dois resolver continuar casado até descobrirem o que aconteceu.


Casada por acidente é um bom romance, mas também mostra a independência da protagonista e a redescoberta pela vida, já que Alice passou a vida toda focada no trabalho e aos 32 anos, não lembrava de momentos da vida que não estivesse relacionado a vida profissional, como jantares, festas e quando foi afastada por pressão do seu chefe não sabia o que fazer, fazia anos que ela se dava ao prazer de assistir a um filme porque sempre estava trabalhando.

Ela não se divertia, há muito tempo e não confiava nas pessoas com facilidade e sempre ficava alerta, mesmo quando estava feliz com Liam ainda tinha dúvidas se ele não estava escondendo algo dela o que quase arruinou seu relacionamento.


Que homem é o Liam, poderá ter como trazer ele para a vida real, ele é um tatuador e artista que gosta de viver a vida, tem facilidade para fazer amigos, além disso é lindo, ele se interessa instantemente por Alice e quer mostrar a ela como é viver sem ser em função do trabalho, ele é descrito como um home todo tatuado, mas que não é durão e Liam não quer mudar Alice, ele respeita suas escolhas, desde que ela não esconda as coisas dele, mas ele é bom para ele e quer que a mulher seja feliz.

Confesso que não sou muito fã de romance instantâneo, mas nesse caso eu não me incomodei apesar de estarem junto, eles não ficam fazendo juras de amor a todo momento, já que ainda estavam se conhecendo, os dois são maduros o suficiente para se envolverem em um relacionamento com cuidado, porém com paixão.

Eu adquiri esse e-book no dia que estava grátis na amazon, foi o primeiro contato que tive com a escrita e curti, não imaginava que iria gostar tanto dessa leitura, tem romance na medida certo, é envolvente e o casal de protagonista me conquistou. Eu indico a leitura, para quem é fã de um romance clichê e envolvente.


Não é uma roupa que faz a mulher, e sim uma mulher que faz a roupa. Há muito tempo, eu aprendi que atitude conta muito mais do que qualquer terninho Chanel que eu esteja usando.
Quando confiamos em alguém, esse peso fica menor. Quando confiamos em alguém, temos mais forças para lutar. Ainda não preciso de ninguém que lute por mim, mas tem sido maravilhoso descobrir que ter pessoas no meu time só faz de mim mais forte. É como se eu pudesse me arriscar ainda mais, pois, se eu cair, há uma rede de segurança para me amparar lá embaixo.
O preconceito está em todas as partes, por vezes camuflado em forma de piada, e ele, melhor do que ninguém, sabe o que é não ser reconhecido simplesmente por não entrar na categoria de homem branco e hétero.
— Eu estou cansada de ser tratada como uma portadora de peitos, e do fato de que eu ser mulher invalida qualquer termo remotamente inteligente que eu possa ter trazido à tona durante uma reunião — reclamo, me lembrando exatamente de todos os olhares tortos, todos os comentários maldosos e todos os questionamentos que não teriam sido feitos se eu tivesse um pênis no lugar de uma vagina. Mas, infelizmente, o mundo ainda não recebe bem mulheres inteligentes.
Aprendi desde cedo que a precisamos ser firmes logo de início, senão as pessoas acham que podem passar por cima da gente.

9 comentários:

  1. Hey Denise! Tudo bem?
    HAHAHAHAHA de derreter a calcinha, ri alto aqui.
    Parece ser uma história divertidíssima!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Já corri colocar ele lá no meu Kindle Unlimited porque amo livros desse tipo. Assim que vi a capa e o título já sabia que ia querer ler. Adoro clichês assim hehe. Obrigada pela dica.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante a resenha deste livro.
    Já vou anotar aqui para ler depois.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise! Parece-me uma obra divertida. Gostei da sua resenha. Que bom que o livro lhe agradou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,

    Adoro esses tipos de clichê e já adicionei na lista de leitura.
    Sinto que vou me divertir muito com ele.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não curto romances, clichês menos ainda. Mas deve mesmo ser uma boa leitura.

    www.coresdovicio.com.br=

    ResponderExcluir
  7. Oiii Denise

    Achei essa capa lindissima, fiquei feliz em saber que o casal protagonista convence e que o romance te conquistou. Fiquei curiosa, eu tb não gosto de amores instântaneos mas se está bem escrito pode ser bacana mesmo. dica anotada.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise, tudo bem?

    Também não sou muito fã de romances instantâneos, mas acho que em alguns casos eles funcionam bem. E aqui parece que isso acontece. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa em conhecer a história.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    É tão bom quando uma leitura que não esperamos muito nos surpreende. Adorei sua resenha e fiquei curiosa sobre esse casamento maluco, mesmo também não sendo nem um pouco fã dos relacionamentos instantâneos.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.