.

Resenha | Solo Raso - Sandro Muniz

 
Título: Solo Raso
Autor: Sandro Muniz
Páginas: 227
Nota: 4/5 
Skoob: Link
Sinopse: Você já pensou que a Segunda Guerra Mundial pode ter acontecido em solo brasileiro? A história oficial foi contada faltando pedaços. Fatos atuais e antigos da história se entrelaçam nessa ficção repleta de mistérios e muita emoção. Pedro Gilga Sacks, arqueólogo, foi parar em uma ilha sem nome. Não sabia que iria encontrar aventuras e situações que o farão duvidar até mesmo de onde pisa. Pedro faz amizades com pessoas peculiares — um messias que esconde ovos; uma senhora que diz ter vivido a guerra — conhece e vivencia histórias fantásticas que farão dele uma nova pessoa ao fim de sua corrida para desvendar explosões que mutilam, mulheres que somem sem deixar rastros e uma possível reinterpretação da Bíblia Sagrada. Isso se ele sobreviver..


Opinião:

Em Solo Raso conhecemos uma ilha misteriosa localizada no Brasil, mas antes somos apresentados a alguns personagens que iram se encontrar nessa ilha, primeiro tem o Ceolfrido que vive na ilha e que sempre esconde ovos pelo local, pois acredita que o mundo irá acabar e só os ovos dele salvará as pessoas e também tem o Pedro um personagem que possuía uma família e que em seu último trabalho viveu um trauma, bom como ele precisava de um emprego bom aceitou a proposta de ficar longe da sua família por um tempo e ir para a ilha trabalhar em algumas escavações já que o mesmo é arqueólogo.

Em um dia de escavação Pedro e Eugênia encontram uma pedra que pensam ser a pedra do diluvio, chamando a atenção da igreja, políticos e da mídia, levando os personagens a investigar sobre esse artefato, conforme a pesquisa vai progredindo,  Pedro conversa com alguns moradores mais antigos e descobrindo que a Segunda Guerra Mundial também aconteceu na ilha, ele inclusive ainda fica na incerteza, porém alguns artefatos acabam terminando com essas dúvidas.


Essa ilha possui muitos mistérios, entre eles o desaparecimento de mulheres, pessoas que entram na floresta e dificilmente saem com vida e claro como citei anteriormente a segunda guerra mundial que aconteceu nessa ilha no Brasil, inclusive alguns judeus utilizaram a ilha como uma fuga do que estava acontecendo.

Bom a ilha é como se fosse um mundo totalmente diferente, as tecnologias não funcionam lá e a população está no abandono, vivendo com pouco, quem tem a chance vai embora da ilha quando pode, acontece até com os padres, então Lucius assume o cargo como Padre, sendo que não é um, porém conquista a confiança de todos os moradores da ilha e da a entender que quer o melhor para eles.


Solo Raso é uma história envolvente, com capítulos curtos, o que é bom, porque deixa a leitura dinâmica, além disso a história é narrada em terceira pessoa apresentando todos os personagens que possuem importância no enredo, dando foco principalmente em Pedro e esse parece ter sete vidas, porque ele escapou por pouco de duas situações. O autor soube desenvolver bem a história, não deixou pontas soltas e inclusive teve uma reviravolta que me surpreendeu , um personagem da história me enganou direitinho e não imaginei que ele estaria envolvido em algumas coisas que acontecia na ilha.

Queria explicar melhor, porém até na minha mente as ideias estavam um pouco complicadas para escrever, porque a história toda é bem amarrada em tudo o que acontece, e como é uma história relativamente rápida de se ler, corre risco de falar mais do que devia.

Enfim, indico a leitura dessa história, inclusive está disponível no Amazon para quem tiver interesse. Uma coisa que preciso destacar é que no final do e-book, tem algumas reportagens, mapa e até uma foto da Tabuleta do Dilúvio, podemos ver que o autor pesquisou bastante para desenvolver sua obra.


— Às vezes, um único ser humano faz um mal enorme para muita gente, destrói suas vidas.
Se um humano faz tanto mal, imagina um monte deles? O homem faz o mal por gosto. Os animais não, eles apenas vivem. Até o mal tem sua lógica..
— Aqui eu sei de tudo, acham que sou louco, e os loucos sabem coisas que as pessoas normais não se dão ao luxo.
Pedro não sabia como Eugênia estava se guiando por dentro da floresta, conseguia ver as batatas das pernas dela se destacando no mato. O solo que sempre explodia, as vezes vidas que sumiam...Serias eles, logo mais, sem vida. Eugênia corrida rápido.

 


7 comentários:

  1. Oi, Denise tudo bem? Não conhecia este livro. Que bom que gostou da leitura. Achei a premissa interessante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que livro maravilhoso! Não conhecia!
    Ótima resenha!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    Já conhecia o livro e o autor, que me convidou para realizar essa leitura mas na época eu estava atrasada com outros livros haha. Que bom que a leitura te agradou :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está na minha wishlist.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei! Sucesso para o site e para os livros

    ResponderExcluir
  6. Não tinha ouvido falar dele, parece ser uma leitura interessante e que nos envolve

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    A sinopse e a descrição da resenha me passou a sensação de que o livro aborda muita coisa em um livro só (que nem é tão grande), mas ainda bem que é bem desenvolvido e bem pesquisado.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.