.

Resenha | O Duque e a Fugitiva (Trilogia Paixões Improváveis #3) - Sara Fidelis

Título: O Duque e a Fugitiva
Autora:  Sara Fidelis
Páginas: 430
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Maryelen Lorena Somerset, filha do distinto duque de Beaufort, cresceu sob a mão rígida de seus progenitores e foi preparada desde o berço para um casamento político que tornaria sua família ainda mais poderosa. Sebastian Cavendish, o filho mais novo do duque de Devonshire surge em sua vida e ao vê-lo Maryelen sente que encontrou alguém especial. Em meio ao florescer dos sentimentos, descobrem que uma união entre os dois não é bem quista pela família da jovem e o destino com suas intempéries os separa em uma sucessão de tragédias. Agora, anos depois, Sebastian é o novo duque de Devonshire e um reencontro inesperado o coloca frente a frente com a moça que acreditava estar morta ou algo ainda pior. As circunstâncias não são adequadas e a mulher que agora atende pelo nome de Helen não é mais a menina que um dia conheceu, mas uma fugitiva que forjara a própria morte impiedosamente. Após um acidente que poderia ter fatalmente lhe tirado a vida, Sebastian tem um novo objetivo, um motivo para persistir: encontrá-la e descobrir quais outros segredos oculta e por quais razões o deixou.

CONTÉM GATILHOS DE ABUSO

Opinião:
O Duque e a Fugitiva é o terceiro e última história da trilogia Paixões Improváveis, trazendo como protagonista "Helen" que aparece desde o primeiro livro, no segundo ela ganha um destaque maior até chegar a sua própria história.
Helen inicialmente era conhecida como Maryelen , filha de um Duque para seu azar, gente a coitada sofreu, a madrasta é um cão, o pai é pior ainda, ela era infeliz. A madrasta dela sempre procurava um motivo para puni-la e isso incluir deixar a jovem sem comer por horas ou até dias, um dia ela consegue sair escondida de casa e acaba conhecendo Sebastian Cavendish que é filho de um Duque. Os dois gostam de poemas e a paixão acaba florescendo, porém seu pai quer casar ela com um homem velho e quando descobre sobre o romance da filha o homem enlouquece de vez.
Um mal entendido acontece, sua família e seu amado pensam que ela está morte e com isso Maryelen passa a ser conhecida como Helen e vive desconfiada como se fugisse de alguém, ela acaba indo trabalhar de criada na casa Mathew Calston (protagonista do primeiro livro) e torna-se grande amiga de Juliette Smith (protagonista do segundo livro), inclusive é em  O Highlander e a Daevassa que a personagem começa a ganhar destaque e reencontra Sebastian que agora é um duque, só que ela faz questão de se esconder quando ele esta por perto, já que o considera um traidor
Já o Sebastian sofre porque não se conformou com a perda da amada e passou anos procurando por Maryelen, porém acabou desistindo e procurando uma noiva, só que os planos não dão certo e acaba em confusão por conta de Juliette , graças a isso ele descobre que Maryelen está viva  e que a mesma não quer ser encontrada.
Eu adorei essa leitura, porém é difícil falar dela ainda mais sem dar spoiler. O Duque é a fugitiva é o livro com a personagem mais sofrida da trilogia e não pensem que ela é uma mocinha fraca, ingênua,  pois a personagem sofreu muito e acabou amadurecendo com os acontecimento. Eu senti um nojo do pai dela, ele tratava a filha como uma posse que poderia ser passada para frente, não respeitava as mulheres, deixava Maryelen passar fome e a cena que ele obrigou a jovem presenciar foi forte e nojenta.
Ela não recebi amor em sua casa e a única pessoa que se importava com ela faleceu quando Maryelen era muito jovem, ela descobre o pior lado do seu pai também encontra informações a respeito de sua mãe, que sofreu nas mãos de seu marido. Uma história com um amor que sobreviveu anos e a distância, mas que também fala sobre abuso sexual, psicológico, violência contra a mulher que acontece dentro de sua própria casa.
Eu vejo a história em duas partes, a primeira é quando Maryelen  conhece o Sebastian e acontece uma reviravolta em sua vida e a segunda quando ela consegue um emprego como criada, escondendo sua verdadeira origem e reencontrando Sebastian.
Enfim, eu adorei essa trilogia e super indico, principalmente para quem gosta de romances de época, além disso gostei da escrita da autora super envolvente, inclusive já estou com um outro e-book dela  que não é de época.
Ele sabia que todos o encaravam acreditando que enlouquecera, afinal, falava com um fantasma. E se fosse uma espécie de milagre e o que via fosse mesmo real? E se finalmente Deus houvesse se lembrado dele, que nunca havia sido um homem ruim, e decidira-se por cessar seu tormento pessoal?
— A morte é ruim quando inesperada, Helen. Ou quando se teve uma vida ruim e ainda se pretende fazer algo de bom que legitime sua existência vã. 
— Sabe, não deveria chorar. Seu sorriso é capaz de trazer luz em meio a uma noite escura. Acabo de vê-lo e por certo já alegrou meu dia. 
— Um amor tão puro e verdadeiro que não se coloca em dúvida? Um sentimento sobre o qual não se levanta questionamentos, apenas se crê.
 LIVROS ANTERIORES
3 - O Duque e a Fugitiva

3 comentários:

  1. Oi, Denise como vai? Que bom que você gostou da leitura deste livro. Para quem aprecia romance de época presumo ser um livro excepcional. A capa é muito bonita. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É muito bom ler um livro com um bom desenvolvimento, adorei a resenha e vou colocar a trilogia da minha lista.

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conheço a trilogia, mas parece ser bem bacana.

    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.