.

Resenha | O Highlander e a Devassa (Trilogia Paixões Improváveis #2) - Sara Fidelis

Título: O Highlander e a Devassa
Autora: Sara Fidelis
Páginas: 400
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: A senhorita Juliette Smith sempre se orgulhou de seguir seus instintos e desejos. Convencida de que nunca se casará ou poderá desfrutar dos prazeres dentro da proteção de um matrimônio, ela decide conhecê-los com ninguém menos que Lorde Gregor MacRae, o libertino mais viril e belo no qual já pôs os olhos. Porém, contrariando as expectativas da moça, um belo dote lhe é cedido e junto com ele a oportunidade de se casar. Agora ela precisará atrair a atenção de um cavalheiro disposto a se comprometer, o que pode não ser nada fácil quando se tem a lembrança de olhos azuis e selvagens para assombrá-la. Lorde Gregor é imprudente e adora ostentar suas conquistas amorosas, mas não essa. Se possível levará o segredo para o túmulo para não perder os amigos que tanto estima. Mas então, ela decide se casar e a mera ideia de que todo aquele fogo indomado estará nos braços de outro homem faz com que o guerreiro highlander que habita nele, desperte.

Opinião:
 O Highlander e a Devassa é o segundo livro dessa trilogia, e nele temos como protagonista a irmã de Nicole protagonista do livro anterior e Gregor e que também aparece no primeiro. Bom Juliette veio de uma família simples e sem posses e por achar que não teria sorte como a sua irmã resolveu entregar sua virtude a um homem e o escolhido foi o melhor amigo de seu cunhado o Lorde Gregor MacRae, um highlander sedutor.
Juliette é jovem, decidida e uma bela mulher, ela escolheu Gregor para se aventurar e correu atrás do que queria, desde o inicio o acordo deles era apenas sobre sexo e nada de se envolver romanticamente, porém ela não pode evitar que o coração batesse forte por ele. Bom depois do ato consumado, ela recebe uma noticia da sua irmã que pode mudar seu futuro, ou seja, agora a jovem possui um grande dote e pode casar-se com o homem que quiser, então ela acaba em uma situação complicada já que não é mais pura, só que mesmo assim resolve se casar.
Gregor não quer se casar, ele acredita na maldição da família, que caso case com uma inglesa, ela ficaria louca como aconteceu com sua mãe,  então mesmo sentindo algo por Juliette, ele se mantem convicto de não se casar o que acaba distanciando os dois, já que Gregor é um homem grosso, falando o que não deve em momentos de raiva e acabou ofendendo a jovem, para ser sincera essa atitude de machão dele foi desnecessário, não queria casar tudo bem, mas não interfira no casamento dos outros.
A jovem vai para Londres e resolve provar para Gregos que ela é capaz de conseguir um marido, com isso ela passa morar com a sogra de sua irmã e a ter aulas para aprender a ler e escrever, pintar, dançar, cavalgar, então quase um ano se passa e agora a jovem está preparada para debutar e conseguir um marido,  porém Gregor resolve aparecer durante a temporada para tentar fazer que Juliette desista de procurar um marido, nessa os dois começam um jogo de gato e rato.
O Highlander e a Devassa é uma boa história, só que passei raiva com a teimosia de Gregor, pois o romance só não aconteceu antes por conta dele, até seu irmão tentou abrir seus olhos e não adiantou, porém me diverti muito com ele tentando reconquistar ela, principalmente na parte da serenata. Já Juliette é uma jovem forte, que fala o que quer, ela não ficou correndo atrás dele e gostei disso, pois pisou no ego de Gregor, fez ele correr atrás e não jogou-se nos braços dele logo de cara, fez o homem sofrer um pouquinho.
Eu gostei da história, porém o primeiro ainda é meu preferido, achei a história do primeiro mais envolvente, agora estou louca para ler o último que envolve a Helen, amiga e criada da Juliette que apareceu bastante nessa história.

Mas a vida tem uma maneira diferente de fazer as coisas, de destruir sonhos e planos como os golpes de uma espada afiada.
— Amor? Acredita mesmo que alguém vai tomá-la por esposa agora que foi desonrada? Deveria aprender a se contentar com o que pode ter, Juliette. Moças como você não podem ter um casamento e não sabem agir como damas. 
A vida a dois, quando duas pessoas de almas e mentes tão distintas estão irremediavelmente ligadas uma a outra, não é nada parecida com um jardim florido, é muito mais semelhante às ervas daninhas que crescem, fincando raízes de amargura por todo lado, até que um, ou os dois, sufoque. 
 Nós somos os próprios responsáveis pela nossa felicidade. Se você acreditar nessa história de maldição, vai ficar sozinho.

7 comentários:

  1. Oi, Denise como vai? Que bom que você gostou da leitura. Não é o tipo de livro que me desperte interesse por lê-lo, mas me parece ser bom de ser lido. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uau!rs
    Eu sou apaixonada por livros assim! Os highlander's sempre mexeram com minha imaginação. Apesar de serem homens rudes, são fiéis e dedicados à suas escolhidas.
    mesmo não tendo lido o primeiro, já vou atrás é pra já!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oi De!
    Sem paciencia pra personagem teimoso. Sem tem algo que me faz passar raiva num livro e esse tipo de comportamento. Mal conheço esse Gregor e ja desconsidero pacas.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que estranho o título que deram pro livro... eu não pensaria em comprar baseada nele.

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha De, não gosto de personagens teimosos e desânimo quando a sequência não é tão boa. Tomara que o próximo livro seja melhor! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro/série, os fatores que compõe o enredo parece tornar a leitura bem legal... Gostei bastante de seus comentários!
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii, acho que eu iria me estressar um pouco com esse casal, mas ia os amar também haha. Não li, mas vontade não me falta e com sua resenha só me deixou mais ansiosa.

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.