.

Resenha | Quase uma duquesa (Henry & Sophia #2) - Juliana Dantas

Título:  Quase uma duquesa (Henry & Sophia #2)
Autora: Juliana Dantas
Páginas: 184
Nota: 3,5/4
Skoob: Link

Sinopse: Sophia foi para Londres para conquistar um príncipe, mas se apaixonou por um duque! Sophia sempre sonhou em ser da realeza, mais precisamente da família real britânica e tinha certeza que seu destino era se casar com o príncipe Harry e por isso, largou o namorado e a família em uma pequena fazenda no interior da Inglaterra e se mudou para Londres, na esperança de fazer o príncipe se apaixonar por ela. No caminho, ela topou com Henry Cavendish, um fotógrafo misterioso que lhe deu emprego, um teto para morar e de quebra, sua amizade. Se apaixonar por Henry não estava nos planos de Sophia, mas em meio as inúmeras confusões que os dois se envolviam na busca incansável de Sophia pela família real, o amor surgiu, fazendo com que ela desistisse de seus sonhos de realeza. O que Sophia não imaginava é que Henry guardava um segredo. E quando ele revela que, na verdade, é um duque, Sophia mal pode acreditar! Porém, o caminho da realeza, que parece a um passo de distância, será mais difícil do que imagina, já que Henry não está nada feliz com seu título real. Quase uma duquesa é a aguardada continuação de “Um sonho de princesa.”
Opinião:
Quase uma Duquesa é a continuação da história de Henry e Sophia, essa história continua exatamente da onde o primeiro parou que é quando a Sophia descobre que o Henry é um duque, além disso precisam lidar com o status de seu relacionamento, já que chegaram a um consenso do que sentiam um pelo outro, só que essa descoberta do título de Henry pode dar uma abalada no relacionamento porque a Sophia é uma mulher que venera tudo que envolva realeza, então em alguns momentos, principalmente de estresse o Henry fica naquela duvida se está com ele pelo sentimento ou pelo título.
Henry não quer exercer suas atividades como Duque e herdar o título, voltar para a sua antiga casa, já que ele não era feliz lá, tinha uma mãe controladora, um primo fura olho, ele queria ter uma vida comum fotografando turistas , porém resolve assumir seus compromissos e volta para a sua mansão levando junto Sophia, chegando lá ele muda totalmente, nunca tem tempo para a amada, a trata mal em alguns momentos e ainda passa a desconfiar do interesse de Sophia, na verdade ele foi um babaca com sua namorada. Sua mãe também foi insuportável sendo que a mesma também não possuía o tão prezado sangue azul.
Sophia estava deslumbrada com o fato de Henry ser um duque e também com a mansão, porém sua estadia lá não foi fácil, tentava ser simpática com a família dele, porém era destratada por eles e ainda tinha que aturar a tia maluca. Ela precisou ser forte para conviver com essas pessoas e também lidar com um Henry mal humorado.
Quase uma duquesa é uma história leve e com poucas páginas, porém não gostei tanto dessa história e fiquei com a sensação de que estava faltando algo mais, o primeiro Um Sonho de Princesa considero melhor que esse e mais divertido também. Algo que achei legal e só me toquei nessa história é que o Simon, melhor amigo de Henry é o protagonista de outras histórias da autora que é Uma Noiva de Natal que eu gostei bastante.
A família dele foi um desagrado total, eles gostam de se intrometer na vida pessoal dos outros, sem dar um minuto de privacidade, bom apesar de ter achando que ficou faltando algo, ao ler senti uma vibe filme água com açúcar que passa na sessão da tarde, ou seja, uma boa distração.
Estou gostando da escrita da autora e já li algumas histórias que me agradaram bastante, inclusive tenho outros e-books dela aqui só esperando para serem lidos.

Mas o futuro nem sempre é como sonhamos. Às vezes a vida nos surpreende com algo diferente. E talvez muito melhor.
 A beleza da vida é justamente essa, a incerteza. Não tem como saber se seremos felizes ou não. Se eu seria mais feliz fazendo outras escolhas.
— Eu sei. Em parte foi por isso que eu voltei. Porque não queria deixar que ele assumisse tudo. Mas foi um inferno. Me senti tão inadequado e sufocado... 
Mas a verdade é que desde que conheci Sophia a felicidade tinha mais a ver com ela do que com o local que eu morava. 
 Resenhas:
Um Sonho de Princesa

4 comentários:

  1. Oi, Denise

    Que pena que ficou faltando algo, mas pelo menos não foi um completo desastre e foi uma boa distração. Dos males o menor.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise como vai? Que chato a estória ter lhe passado a sensação de incompleto, de todo modo pelo menos a escrita da autora está lhe agradando. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise, tudo bem?
    Não conheço ainda a escrita da autora mas, gostei de saber que é uma continuação da história. Gosto de livros assim que tem sequencias, estou nessa vibe.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Eu não gostei muito de Uma noiva de natal e suas continuações da autora. Mas vou dar uma chance para esse e para o primeiro livro porque achei ideal para ler depois de uma leitura mais pesada.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

MÚSICA | PLAYLIST DA SEMANA #314

Hey pessoal, depois de muitos dias sumida eu resolvi aparecer por aqui para postar uma playlist e não vou mentir queria postar no blog, mas ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.