.

Resenha | Liz e a Lista do Nunca - Renata Varela

Título: Liz e a Lista do Nunca
Autora: Renata Varela
Páginas: 311
Nota: 3/4
Skoob: Link

Sinopse: Três amigas. Três Listas. Várias promessas quebradas. Elizabeth, Miranda e Clarice sempre foram amigas. Desde crianças, crescendo na pequena cidade Valentina, com amigos em comum, segredos compartilhados e paixões reveladas. Numa noite de festa do pijama, mais de dez anos atrás, as meninas escrevem, cada uma, uma lista do que NUNCA farão -- driblando listas de desejos tão comuns -- e enterram no quintal da casa de Clarice.
A Lista de Liz é mais ou menos assim:
- Nunca me mudar de Valentina;
- Nunca trocar a cor do cabelo;
- Nunca mais me apaixonar por Marcus!
Doze anos no futuro, 2018. Liz está saindo da Capital, onde mora, para visitar sua amiga, Clarice, em Valentina. Está com o cabelo pintado de loiro, acabou de terminar um relacionamento sério, e o seu coração acelera ao rever Marcus, o irmão de Clarice. E ainda mais quando descobre que ele passará as férias na casa da irmã. Debaixo do mesmo teto de Liz.Alguns itens já foram quebrados. Resta Liz saber o que mais riscará da sua Lista do Nunca...
Opinião:
Liz e a Lista do Nunca é o lançamento mais recente da autora, como eu gosto das histórias da
autora estava com expectativas a respeito dessa história, porém que acabaram não sendo atendida. Bom a história apresente três melhores amigas, que se conhecem desde criança e são elas: Elizabeth, Miranda e Clarice, essas jovens resolvem fazer uma lista de coisas que prometeram nunca fazer, porém na época que escreveram a listas eram muito novas, então cresceram e mudaram com isso acabaram não seguindo a lista.
Depois de adultas cada um seguiu seu rumo, porém continuaram unidades, duas delas moravam na Capital, Liz foi a primeira a se mudar com a sua família, ela adora cozinhar e desde infância é apaixonada pelo irmão de Clara, o Marcus, tentou afastar esse sentimentos e eles ficaram por muitos anos afastados, porém Liz e Miranda visitam Clara nas férias e lá ela reencontra Marcus. Os dois possuem questões não resolvidas no passado e ele sabe o que quer só falta Liz se decidir, porém ela fica fugindo dele como fez há muitos anos, nega seus sentimentos.
Confesso que a Liz me irritou porque senti que faltava um amadurecimento da sua parte e também ela não conseguia ter uma conversa madura com o Marcus, fazia questão de fugir quando a conversa deles começavam a ficar mais seria e ainda alimentou as chances de um outro homem mesmo sabendo que eles não teriam futuro, primeira vez que não tenho o que falar da protagonista porque eu não gostei dela.
Miranda é uma das amigas e não se valoriza, que precisa sempre de um homem para se afirmar e se sentir segura, ela é tão inteligente, descolada e mesmo assim não se dava valor, que bom que suas amigas conseguiram conversar com ela e abrir os seus olhos.
Os personagens que mais gostei não são protagonistas e queria uma histórias deles, adorei Clara e sua família, seu marido atencioso que não vê problema em cuidar da filha para que sua esposa se divirta com suas amigas, adorei essa família. O Guga irmão de clara também é um personagem interessante, de bem com a vida e seria interessante ver um desenvolvimento dele com a Miranda.
Apesar de não ter gostado da protagonista, achei a história envolvente, vale a pena ler outras histórias dessa autora.

Momentos pré-beijos são, na maioria das vezes, melhores do que os beijos em si. Mas esse momento está causando um estardalhaço no meu estômago, que pula e se contorce em excitação.
Eu amo romances clichês. Meu tipo de filme favorito são as comédias românticas clássicas, onde, no final, a gente está apaixonada junto com os personagens principais, suspirando de amores e acreditando nesse fenômeno como nunca antes. Eu adoro assistir a isso tudo acontecendo na tela, mas, passar por isso… não exatamente.
Eu tenho medo de olhar para trás e perceber que não fiz nada. Medo de perceber que desperdicei a vida, que não vivi o suficiente, que deixei o tempo passar. 
O céu sempre me deixou fascinada. Me perco observando a imensidão e me sinto pequena, ao mesmo tempo que me sinto incrível por ter o privilégio de estar aqui e ter essa beleza para olhar quando quiser; é só levantar os olhos. 

13 comentários:

  1. Oi, Denise

    A Rê é uma fofa, conheço há muito tempo. Que pena que com esse especificamente você tenha tido algumas ressalvas, mas que bom que você gosta da escrita dela e numa próxima vez a experiência vai ser melhor, tenho certeza.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise como vai? Não li este livro, mas me parece ser uma boa leitura, embora você tenha citado os pontos fracos do livro, acho que a leitura como um todo deve ser agradável. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi De!
    Uma pena que não tenha sido tudo o que você esperou. Infelizmente não é o tipo de romance que me chame muito atenção. Na realidade acho que nunca li nada com essa pegada e não sei me arriscaria agora.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,

    Não li nenhum livro da autora, mas uma pena que você não tenha gostado tanto das protagonistas.
    A capa da obra é bem bonita, mas não sei se leria agora essa história.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa e a sinopse desse livro, adoraria ler! Tua resenha ficou fantástica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não conheço a autora e nem esse livro. Me parece até interessante.

    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!
    Pena que a experiência da sua leitura não foi tão boa.
    Achei a premissa super legal e fiquei com vontade de ler, mesmo que você não tenha gostado tanto.
    Mas já sei que vou me irritar muito com a Liz, hahahahaha.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Adorei conhecer mais e já anotei. Estou precisando de livros assim porque não estou conseguindo ler fantasia neste momento...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Denise!
    Fico contente por teres gostado do livro ;)
    Aproveitei para seguir o teu blog que há muito que o acompanho e, nunca tinha seguido :)
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Denise.
    Eu não lembro de ter lido alguma coisa da autora ainda. Se li, nem me marcou porque não lembro mesmo hehe. E pelas suas palavras sobre as protagonistas acho que não leria esse livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Denise!
    Nunca li nada da autora, mas achei a premissa do livro bacana, uma pena que não tenha atendido ás suas expectativas.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise, não conheço os livros da autora, mas esse parece ser bem interessante. Me lembra uns filmes de adolescentes que vi tempos atrás.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise.
    Ainda não li nada da autora, mas achei a premissa da história interessante. Uma pena que não funcionou bem para você.
    Bjus

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

MÚSICA | PLAYLIST DA SEMANA #314

Hey pessoal, depois de muitos dias sumida eu resolvi aparecer por aqui para postar uma playlist e não vou mentir queria postar no blog, mas ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.