.

Trocas através do Skoob

Hey pessoal, tudo bom? espero que sim, uma leitora do blog deu a ideia de realizar um poste sobre trocas realizadas pelo skoob (Quem deu essa ideia se pronuncie nos comentários, pois eu não lembro) e como eu já realizei algumas, curti a ideia e aqui estou com o poste para vocês. Eu já realizei dois tipos de trocas no Skoob pelo plus e livro X livro e até o momento essas trocas foram positivas.





Troca por Plus:
Informação retirada do Skoob: Para solicitar um livro você deve primeiro acessar sua página de trocas clicando na aba "PLUS" do seu perfil. Na página de troca é possível buscar o livro, ver quantas cópias há disponíveis, ver quais os usuários que desejam trocar e também quais suas qualificações por trocas anteriores. Depois de escolher qual o melhor perfil é só clicar no botão "solicitar" e esperar a resposta, esta deverá acontecer em até 3 (três) dias, caso o usuário não responda neste prazo, você poderá fazer uma nova solicitação para um outro usuário.

Bom caso você queira trocar livros por essa modalidade primeiro é necessário estar ciente que consegue solicitar um livro para troca só se tiver créditos disponíveis, esses créditos você consegue através de envios feito pelo troca plus ou consegue comprar por $9,90. Os meus eu consegui através de envios que foram feitos por mim e no momento as 17 trocas realizadas por esse meio eu possuo uma reputação positiva. 
Uma pessoa vê seus livros disponíveis para a troca no plus, solicita a troca e cabe você aceitar ou não a troca, depois de aceita você vai encaminhar o livro e inserir o código do campo de rastreio disponível, depois que a pessoa receber o livro ela vai concluir a troca e automaticamente o crédito aparece para você, depois tem a fase de avaliação da troca para ver se foi positiva, se chegou certo. 
Os livros podem ser trocados por 1 ou por 2 dois créditos. Quando eu solicito trocas pelo plus presto atenção na reputação da pessoa, dou preferencia pelas reputações positivas e neutras e  acabo não solicitando quando vejo solicitações com avaliação negativa.
As trocas que realizei até esse momento encaminhei meus livros bem embalados e também recebi livros bem embalados e alguns até com uma certa rapidez, mas esse quesito depende um pouco do correio. Minha última troca que recebi recentemente foi o livro Sob a luz da escuridão que chegou tudo certo.
Atualmente tem uma situação me incomodando nesse tipo de troca são os usuários colocando livros por dois pontos que claramente não valem dois créditos, livros que não possuem muitas páginas e que são facilmente encontrados em promoções, esses dias procurando romance de época para trocar achei vários por dois créditos, preferi comprar do que solicitar por meio de troca, pois na minha concepção livros de dois créditos poderiam ser livros grossos, livros de capa dura, edições comemorativas.
Uma informação que esqueci de comentar acima é que você precisa cadastrar seu endereço, mas fiquei tranquilo que só vão ter acesso a ele, as pessoas na qual você solicitou a troca de livro.s

Essa imagem é a janela para o plus:
  1. Enviados: São os livros que você solicitou 
  2. Recebidos: São as solicitações para troca de seus livros
  3. Meus livros: São os livros que possui disponível para a troca
  4. Desejados: trás uma lista de desejados que estão disponíveis para troca
  5. Sugestões: São sugestões de livros disponíveis pelo plus
  6. Livros Recentes: São os livros que foram colocados recentemente para troca pelos usuários
  7. Minha Reputação: Sua reputação e os comentários a respeito da troca
  8. Seu endereço: é onde cadastra seu endereço para a troca e quando solicitar um livro esse endereço vai aparecer para ser enviado.

Troca Livro X Livro com usuários do Skoob:
Essa troca tem que ser meio na confiança, mas alguns  usuários quando realizam troca de livro X livro informam os perfis das pessoas que trocou para que sabemos que são de confiança, eu mesma informo os perfis de quem já realizou essas trocas com sucesso no meu perfil, já quando a pessoa que eu estou trocando nunca realizou essa troca de livroXlivro solicito que a pessoa encaminhei o livro primeiro e assim que ela me manda o rastreio eu envio o livro também, como falei antes a troca ocorre na confiança nos dois lados. Bom as trocas por essa modalidade também foram feitas com sucesso, essa também não tem tanto segredo e funciona da seguinte forma.
1) Você procura um perfil que tenha para a troca o livro que deseja e verifica a lista de desejados da pessoa, para ver se você tem algum que ela deseja.
2) Manda uma mensagem perguntando no interesse na troca, caso a pessoa se interesse normalmente vai pedir que envie as fotos do livro por e-mail.
3) Depois é só enviar e comentar na parte de mensagens do skoob o número do rastreio.

Lembrando que você pode entrar em contato com a pessoa de algum perfil, mas também podem entrar em contato com você perguntando de troca LivroX Livro.
Eu também deixo no meu perfil do skoob que troco livro x livro e livro pelo plus.



Aproveitando, tenho alguns livros para troca quem tiver interesse é só acessar o meu perfil 


8 comentários:

  1. Oi, Denise como vai? Muito instrutiva sua postagem de troca de livros através do Skoob. Adorei, abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana Denise ter essa ferramenta para troca de livros que demais!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Eu apenas já troquei livro x livro e foi bem interessante, pois, troquei livros que eu havia abandonado e algumas compras por impulso por livros que realmente queria ler... Foi bastante proveitoso.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito informativa a sua explicação, vou compartilhar seu post com a minha irmã, pois ela sempre tem interesse em trocar e adquirir livros novos. Já no meu caso só leio e-book, então eu queria mesmo era vender os livros físicos que estão a muito tempo parados na minha estante.
    Vou te seguir lá no skoob.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, tudo bem?
    Já conhecia esse sistema de trocas no Skoob, mas nunca participei. Geralmente mantenho todos os livros que compro ou quando não faço isso troco por outros no sebo e se aparecer oportunidade para doar também faço isso. Acho que não tenho um relacionamento muito saudável com os correios. Hahahahaha... O engraçado é que quando começou esse sistema de trocas foram as pessoas olhando a lista de livros que eu 'tenho' e falando que interessava na troca. Mas eu nem sinalizei que queria trocar, gente... hahahahaha

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir
  6. Que incrível, Denise. É a primeira vez que ouço falar dessa ferramenta! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Denise.
    Eu sempre vejo o povo mostrando os recebidos de trocas pelo skoob. Mas eu particularmente nunca troquei nenhum livro. Como é bem dificil para mim ir até o correio postar alguma coisa, prefiro não trocar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise.
    Sempre quis testar fazer trocas no Skoob mas para mim não compensa muito já que acho o serviço do correio bem caro. Entretanto, quem sabe não faço. Me sinto incentivada pelo seu post.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.