.

Resenha | Imperfeitos (Flawed #1) - Cecelia Ahern:

Título: Imperfeitos
Autora: Cecilia Ahern
Páginas: 320
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, rechaçados da comunidade, seres não merecedores de compaixão.  Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan. Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor.  Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita?  Nesta distopia deslumbrante, a autora best-seller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial e quem cometer qualquer ato falho será punido. A história de uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo.
Opinião:
Estava curiosa com esse livro, pois só tinha lido livros de romance da autora e surpreendentemente eu gostei bastante da leitura dele. Bom Imperfeitos conhecemos uma sociedade que almeja apenas o perfeito e qualquer pequeno deslize já são considerados imperfeitos, sofrem as consequências a vida toda, pois sempre vão carregar uma marca, diferente dos presos que depois de um tempo podem voltar a sociedade sem grande consequências.
São considerados imperfeitos, por eutanásia, por ajudar imperfeitos e outras coisas que podem ser considerado banais, algo do ser humano, na qual só aprendemos ao errar, uma sociedade onde as pessoas deixaram de ser humana, de se preocupar com o próximo e qualquer diferença é motivo de ser odiada e se tornar imperfeita, pois está fugindo dos padrões estabelecidos por eles.
A protagonista Celestine, era considerada perfeita, o maior elogio que poderia receber, tinha planos para a vida toda, mas sem perceber ela começou a questionar o que a sociedade considera com errado, sua vida muda quando ela toma uma atitude meramente humana referente a um imperfeito e é julgada por isso, ela ganha "cinco marcas" consideradas oficias no papel que a aponta como imperfeita, depois disso ela precisa viver uma vida de regras, não pode comer comidas sofisticadas, não pode ficar fora de casa depois de um certo horário, precisa sentar em um lugares nos ônibus definidos para imperfeito, além disso perde todos os seus amigos.
Ela precisa até ficar distante de seu namorado, filho do homem que a colocou nessa situação, pois não quis aceitar os termos estabelecidos por ele, com isso seu namorado foge pois quer ficar longe de seu Pai.
Quando espera por seu julgamento, Celestine conhece Carrick um jovem que também está aguardando para ser julgado e mesmo não tendo trocado uma palavra com ele, ela acaba criando uma conexão com esse jovem e pretende encontra-lo, mas se tornar algo complicado e ele é um dos que realmente sabe o que aconteceu na Câmara de marcação e que é um segredos para todos
Celestine parece ser uma garota frágil, sem muita atitude, mas ela se mostra corajosa, forte, teve uma cena tensa que aconteceu com ela que me deixou com muita raiva, ela teve forças para enfrentar isso, a sociedade que se consideram perfeitos, na verdade são animais imperfeitos.

Tem alguns personagens que senti muita raiva, tem o juiz que é um homem claramente imperfeito e corrupto, que manda na sociedade toda praticamente, julga e marca os outros como imperfeitos por motivos pessoais, o poder subiu a sua cabeça, isso de imperfeitos erra para "consertar" a sociedade, só que os tornaram pior ainda. O Juiz é o pior tipo de pessoa, que sempre quer impor a sua vontade, um homem sem escrúpulos.
Não vão mentir não gostei da irmã da Celestine que era uma invejosa, sentia inveja quando a irmã era perfeita e sentia inveja quando a irmã passou a ser imperfeita, ela estava se comportando mal, parecia que queria queimar a imagem da irmã ainda mais, até porque as duas eram parecidas e mesmo ela falando sentia pelo que aconteceu, eu não acreditei, a irmã dela era hipócrita igual ao restante da sociedade perfeita.
Apesar de imperfeitos ser uma Ficção, mostra como a sociedade perdeu o seu lado humano, onde os sentimentos não importam. As pessoas que possuem sentimentos acaba torando-se difícil de encontrar. Imperfeitos é um bom livro, espero que o segundo e último livro da duologia também seja bom.

"Se nunca comete nenhum erro, jamais será uma pessoa sábia."
" A ignorância é uma benção. O conhecimento é geralmente uma responsabilidade que ninguém quer." 
 "Vemos a Imperfeição como uma força, Celestine. Se você comete um erro, aprende com ele. Se nunca comete nenhum erro, jamais será uma pessoa sábia."   
 " Aprendi que ser corajosa significa sentir medo o tempo todo. A coragem não nos domina, ele luta e enfrenta as dificuldades por meio das palavras e das atitudes que você toma."

3 comentários:

  1. Oi De,
    Eu só conheço os romances da autora, mas fico feliz que a experiência com este tenha sido boa.
    A continuação já foi lançada aqui no Brasil? Não lembro da capa...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dê!
    Esse livro me lembrou bastante aquele Destino, da Ally Condie.
    Espero que a continuação saia logo por aqui.
    Beijos
    <a href="https://balaiodebabados.blogspot.com.br/>Balaio de Babados</a>

    ResponderExcluir
  3. Oi De!
    Eu não consegui me cativar muito por essa distopia não. E olha que gosto do gênero. Achei a tematica bem mais ou menos. Talvez se um dia sair a continuação, eu de uma chance, mas por hora, não é alternativa.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.