.

Dorama | My ID is Gangnam Beauty

Título:  My ID is Gangnam Beauty 
 Episódios: 16 
 Duração: 60 min 
 País de Origem: Coreia do Sul 
Onde Encontrar: Online
Sinopse: Kang Mi Rae (também conhecida como um bolinho de doce de leite com nutella que dá vontade de guardar na bolsa e levar embora) é uma moça extremamente tímida que sofreu bullying a vida inteira por ser "feia", anos de esforço para aguentar a situação fizeram com que a auto-estima dela ficasse muito baixa e ela simplesmente parou de tentar se encaixar, já que ninguém nunca tratava ela como uma pessoa normal. Mi Rae então decide fazer cirurgia plástica e refazer o rosto inteiro antes da faculdade (não por querer uma vingança triunfal pisando nos nojentos que encheram o saco dela, como euzínea faria), porque pelo menos uma vez na vida ela quer ser tratada como uma PESSOA. A Mi Rae ficaria feliz com um rosto mediano, só para se misturar na multidão sem ser notada, mas acontece que o resultado da cirurgia deixa ela linda o suficiente para ser o centro das atenções em qualquer lugar (coisa que ela definitivamente não está acostumada).  Só tem um probleminha: É óbvio que ela fez cirurgia plástica. É no primeiro dia da faculdade que ela reencontra Do Kyung Suk , que estudou com ela no colegial e o pior de tudo: ele lembra dela. Na cabecinha da Mi Rae, Kyung Suk era igual a todos os outros e só estava nesse mundo para infernizar a vida dela mas na real não é nada disso, ele gostava dela antes e ao que tudo indica, nunca deixou de gostar. (Crédito - kingdomfansubs)

Opinião:
Hey pessoal, fazia tempo que não trazia um poste de dorama, inclusive faz dias que terminei de assistir esse, mas fiquei enrolando para escrever o poste. 
Esse é uma história que fala sobre cirurgia plástica e o problema da sociedade com a aparência das pessoas, bom nessa história conhecemos  Mi Rae, uma garota que está presta a entrar na faculdade e que fez cirurgia plastica mudando muito o aspecto de seu rostos, no ensino médio por ser considerada feia, ela só tinha uma amiga, todos riam dela e nenhum garoto chegava perto, ela sofria por conta disso, pois não enxergavam que ela era inteligente, esperta, engraçada e que adorava dançar, só ligavam para aparência.  Inclusive nas cenas de flashback dela não conseguimos saber como era seu rosto antes, pois sempre estava com o cabelo na frente do rosto
Quando ela começa na faculdade a situação é bem diferente de antes, agora ela é relativamente bem vista pelos outros alunos, todos percebem suas outras qualidades, mas a beleza acaba tornando um problema, antes ela sofria por não ter a aparência que a sociedade deseja, mas depois se tornou objeto de fofoca pela sua beleza conquista pela cirurgia plástica, para as pessoas nada está bom o suficientes, porém a Mi Rae aprendeu ser forte, para poder lidar com esse tipo de pessoa, mas as vezes as que mais querem te prejudicar é alguém próximo.
Ela reencontra o  Kyung Suk , ele estudou com ela por um tempo, era o garoto mais popular do colégio, porem não conversava com ninguém, sempre estava sozinho. A Mi Rae achava que ele também era ruim como as outras pessoas, mas ele mostrou que não era bem assim e que a lembrança que ela tinha não era o que imaginava. Ele não ligava para aparência dela de antes e não entende porque ela fez plástica.



Esse é um dorama que além da cirurgia plástica, mostra o machismo dos homens contra as mulheres, contra plus size, com comentários pejorativos, foi bom ver as garotas se resolveram contra esse comentários, mostrarem atitudes, e pisarem na cara de quem destrata-a delas, uma das mensagens é que devemos nos aceitas como somos e a opinião de outras pessoas é o que menos importa, eu senti muita raiva em ver como eles tratavam as mulheres da faculdade.
Também temos uma personagem que quando criança percebeu que a beleza era muito mais importante, cresceu se importando com a beleza e esqueceu das outras pessoas, sempre preferindo ser a melhor e a mais bonita em um ambiente, nem que para isso precise derrubar a autoestima de suas "amigas", pensem em uma raiva que fiquei dessa dai que nem lembro mais o nome, só sei que ela ficou se jogando para cima do Kyung Suk, mas ele nem deu mora, pois não enxergava beleza interior nela.
Sobre os protagonistas, como não amar o Kyung Suk, ele era fechadão, mas também era um fofo com a Mi Rae, sempre por perto e disposto a ajudar, além disso ele conhecia ela antes da cirurgia e não liga, ele enxergava também a beleza interior. A Mim Rae, adorava perfumes, era divertida, inteligente e fez novas amizades. Eles eram um casal fofo, que dava vontade de apertar.
Essa reviw não ficou bem detalhada, mas estava sem costumes de comentar dorama por aqui, fazia um tempinho e para quem se interessa eu super indico assistirem ele.


...Como assim eu vou ser bonita se perder peso? Está dizendo que do jeito que eu sou não sirvo? Cirurgia plástica, emagrecer, deixar o cabelo crescer, mudar nosso estilo. Você quer uns conselhos também?
"Eu pedi para dizer que sou bonita? Você acha que somos produtos em uma vitrine? Vocês nos julgam pela nossa aparência."


Vídeos:


7 comentários:

  1. Nossa, que fofura, um dia vou fazer uma cirurgia e reformar meu rosto todo e aparecer igual ela...
    hahahha

    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise.
    Eu nunca vi um dorama, acredite? risos.
    Mas fiquei bem interessada na história. Amo um filme que tenha romance aliado a críticas sociais. Espero gostar.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oi, De!

    Nossa, achei bem legal o assunto que o dorama aborda, acho que nem mesmo em séries falam muito sobre cirurgias plásticas e o impacto que isso tem ou o que leva a pessoa a fazer. Fiquei interessada!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia esse dorama e já quero ver. É tão sem sentido essa perseguição com pessoas que não são 'padrões', ainda mais na cultura asiática em que eles sempre tentam estar esteticamente bonitos
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito :/

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi De,
    Eu não tenho o costume de assistir doramas, mas a moça que trabalha comigo é viciada e sempre me indica séries assim. Vou indicar essa a ela ;)
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise,

    Eu nunca assisti um dorama, mas me interessei muito pela história, me lembrou demais a série Feios, gostei....bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.