Música | Playlist da Semana #141

Hey pessoal, a playlist de hoje é só de um artista especifico já que não estava conseguindo pensar nas músicas que postar. A contada é a Ailee gosto das músicas dela só que ultimamente ela só anda lançando OST (trilha sonora para as novelas asiáticas), os últimos MV's são de 3 anos atrás,  torso por um comeback esse ano. Ela Nasceu nos EUA especificamente em Denver no colorado e se não me engano foi para a Coreia com 15 anos de idade, seu nome em coreano é Lee Ye-jin .  Teve uma época que a Ailee estava pensando em um lançamento em inglês, mas nunca mais vi nenhuma noticia a respeito do assunto, ela também já fez show no Brasil, que infelizmente eu não fui.

 

TOP 5 | Livros para desencalhar da estante

Hey pessoal, todo mundo tem aqueles livros que ficam encalhados na estante, no meu caso eu tenho alguns e nesse TOP 5 separei cinco livros encalhados e que preciso ler, vocês já leram alguns desses?


Quando eu Parti - Gayle Forman:




Sinopse: Quando um coração falha, não é apenas o corpo que trai. Mas sonhos desfeitos, amores não vividos, destinos cruzados. Maribeth Klein tem a própria cota de problemas: do marido omisso até a chefe e ”ex-amiga” Elizabeth, passando pelos gêmeos superativos. Ela está sempre tão ocupada que mal percebe um ataque cardíaco.  Depois de uma complicação inesperada no procedimento cirúrgico, Maribeth começa a questionar os rumos que sua vida tomou e faz o impensável: vai embora de casa.  Longe das exigências do marido, filhos e carreira, e com a ajuda de novos amigos, ela finalmente é capaz de enfrentar o passado e os segredos que guarda até de si mesma


Tenho esse livro na estante desde 2016, toda vez que olho para ele penso que tenho que ler, mas acabou passando outro na frente, mas desse ano a leitura dele não passa. Quem sabe até mês que vêm.

Criatura e Criadores - Raphael Dracon e Carolina Munhoz


Sinopse:  Clássicos do medo reinventados por quatro escritores brasileiros, para noites de sustos, terror e gritos Quatro dos mais populares autores contemporâneas brasileiros, Raphael Draccon, Carolina Munhoz, Frini Georgakopoulos e Raphael Montes se uniram para reinventar os contos de terror clássicos. Frankenstein vive, e está numa favela do Rio. Rumores indicam que Drácula pode ser o dono de uma nova e badalada boate. Numa faculdade de artes, há uma lenda que diz que um fantasma ajuda belas jovens a cantar num teatro abandonado. Um mistério ronda a vida de um dentista e pai de família que está prestes a descobrir seu lado mais monstruoso. Quatro clássicos do medo reinventados por quatro escritores brasileiros para noites de sustos, terror e gritos.
 Esse eu tenho desde 2017, quando lançou toda vez que penso ler ele da uma preguiça, mas agora está entre minhas metas de leitura desse ano. Esse é um livro com contos.

Livros lidos em 2018:

Hey pessoal, resolvi fazer um postes sobre as minhas leituras do ano passado. Bom em 2018 eu li apenas 55 livros, por conta da faculdade tive que diminuir o ritmo da leitura e dentre essas 26 foram livros Nacionais. Então selecionei alguns livros em algumas categorias.

Melhores Nacionais:
Resenhas: Nos bastidores da Fama, Quando a noite cai, Coração Leal e Tratado dos Párias que ainda não saiu a resenha;

Melhores Internacionais:

Resenhas: Cilada para um marquês, Por Lugares Incríveis, Flores partidas que ainda não tem resenha e O navio dos mortos.

Nem melhores e nem piores, na média:

Resenha: Wink Poppy Midnight, Uma sombra ardente e brilhante, Sem clima para o Amor e Como cão e gato.


Resenha | Momentos - Gisele Souza:

Título: Momentos
Autora:Gisele Souza
Páginas: 250
Notas: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Joana viveu sua vida cercada de momentos - bons, ruins, alegres e tristes. Momentos estes que mudaram sua vida completamente. Quando conheceu Bernardo e ,André, viu naqueles dois garotos uma linda amizade. Os três se tornaram inseparáveis. Até que, por uma brincadeira do destino, tudo passou a ser sombrio. Depois de anos vivendo cercada de culpa e tristeza, uma chance lhe é dada. Só que nem tudo é como gostaríamos que fosse. A vida muitas vezes nos prega peças e somos desviados de nosso caminho. Momentos plenos de felicidade se tornam apenas lembranças.
O amor pode ser incondicional até que ponto? 

Opinião:
Na história de Momentos acompanhamos a história de Joana e mais dois amigos, André e Bernado. Eles se conheceram na escola quando eram adolescentes. Eram um trio inseparável, mas apesar de claramente Joana e André terem sentimentos um pelo outro, quem saiu na frente foi Bernado que se declarou para a garota e por achar que  Andre não a amava acabou aceitando o Bernado, mas acontece algo que destroça esse trio, alguns anos se passaram e Joana não é nem a sombra do que era antes, ela está acabada, não é feliz e vive uma vida solicitaria, nunca mais tinha encontrado o André, na verdade ela se afastou de todos, por conta de tudo o que aconteceu em sua vida.
Bom vou tentar falar desse livro sem dar spoiler, por isso a resenha pode ficar meio incompleta, mas se eu detalhar demais pode acabar com as surpresas da leitura.
Um livro que fala de perdas, de desencontros e de redescoberta, após algumas perdas Joana mudou, já não se cuidava mais, sempre solitária, ou seja, uma personagem que estava aos pedaços e que precisava se reencontrar, então vimos ela se reerguer aos poucos, mesmo que não pudesse estar junto do rapaz que sempre amou. Mesmo afastados o amor entre Joana e André permaneceu, mas sempre tinha algo que os impedia de ficar junto, acredito que era necessários eles amadurecerem para poderem viver o amor que sentiam, sem preocupação e remorso.
Por amor ao Bernado, os dois esconderam seus sentimentos, apesar de amar Bernado seu namorado, era um sentimento diferente que sentia ao pensar em André.
Fazia muito tempo que tinha o e-book de momentos no aplicativo do Kindle, então em dezembro resolvi me render a leitura, e gostei muito tanto da história singela quanto da escrita da autora, já que não lembro de ter lido algo dela. Uma bela história e como diz o título com Momentos que mudaram a vida dos personagens, na qual precisaram percorrer um longo caminho para encontrarem a felicidade nos braços de quem ama.

"Os momentos que compõe toda a trajetória de uma vida registram em nossa essência, às vezes de modo profundo, pequenas pérolas ou cicatrizes que viajam conosco intimamente e se sobressaem cada vez que nos relacionamos com outras pessoas, principalmente na forma íntima do amor."
"...Mais uma vez, aquela história me ensinava alguma coisa. Toda forma de amor vale a pena. Antes ter amado e perdido do que nunca ter amado." 
"Dizem que o verdadeiro amor é assim, a gente deseja que a pessoa seja feliz mesmo que não seja com você. E assim me forcei a conformar-me de fazer o possível para que tudo fosse perfeito para ela."
" A vida é feita de momentos. Pequenos e grandes acontecimentos que mudam nossos destinos. Transforma sonho em pesadelo, alegria em tristeza, amizade em amor.” (Gisele Souza)

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.