.

Resenha | Um beijo de verão (O Livro da Minha Vida #0,5) - Letícia Kartalian:

Título: Um beijo de verão (O Livro da Minha Vida #0,5) 
Autora: Letícia Kartalian
Páginas: 20
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse:  Litoral.
Praia, piscina, muito sol e calor.
E romance, por que não?
Pandora está reflexiva. Um reencontro faz com que ela repense alguns aspectos de sua vida e ele é um deles.
Victor sempre esteve lá. Em todas as suas lembranças, sua imagem estava refletida, meio escondida, espreitando pelas sombras. O melhor amigo do seu melhor amigo.
Por que mesmo ela nunca assumiu o que sentia?
Um beijo de verão é um conto meio spin-off, meio prequel de O Livro da Minha Vida. Ambas as histórias se passam em Santos, no litoral de São Paulo.
Opinião:
 Um conto de poucas páginas que deixa um gostinho de quero mais, leve, fofo e envolvente, além disso queria mais do casal, pois em poucas páginas foi o suficiente para shippar eles. Em um beijo de Verão,  Pandora está aproveitando o verão com os seus melhores amigos e mesmo que cada um esteja ocupada cuidando da família, dos negócios eles sempre arrumam um tempo para se encontrar.
Ele se passa em apenas um dia e a protagonista está perdida em seus pensamentos, pensando como as coisas costumavam ser no passado, alternando com o presente, além dos sentimentos que ela teve por um dos seus amigos.
A história se passa em dois ambientes na praia e na casa de pandora, onde pode se dizer que ela tem uma conversa meio decisiva a respeito dos sentimentos entre ela e Victor. As histórias da autora são sempre tão envolventes, e quando se trata de contos como disse antes fica aquele gostinho de quero mais. Enfim uma boa leitura para o fim de noite. A resenha ficou curtinha porque o conto só tem vinte páginas.

"agora. E, na verdade, só recentemente eu percebi que cresci. Que eu evoluí. E que, se eu pudesse voltar no tempo, provavelmente viveria tudo de novo pra chegar até aqui, alterando um gesto ali e outro acolá."
"Como acreditar ser uma pessoa, hoje, com tantos arrependimentos de um tempo que já passou?" 
"—Às vezes, fazemos coisas que achamos certo num momento, mantemos um segredo pelo bem de algo que consideramos maior e que, só no futuro, finalmente nos sentimos mais confortáveis ou mais maduros ou mesmo mais livres em nos abrir. Deixar ir ou permitir que aconteça."

2 comentários:

  1. Oi, Denise!
    Nem conheço O Livro da Minha Vida, mas achei o conto fofo!
    Sempre vemos amor pelo melhor amigo, mas é a primeira vez que vejo pelo melhor amigo do melhor amigo, hehe.
    Achei fofo!
    Bom que mesmo com poucas páginas te conquistou.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dê!
    Eu não conheço o livro do conto, mas pelas suas palavras os dois devem ser ótimos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.