.

Música | Playlist da Semana #116:

Hey pessoal, a playlist de hoje demorou para sair, mas enfim postei. Pensa a felicidade que segunda feira é feriado na cidade que moro e já emenda na terça, vou poder fazer alguns trabalhos da faculdade e tentar criar uns postes para o blog. Espero que curtam as músicas escolhidas de hoje.

Que tal uma Dica? #7

Hey pessoal! faz um tempinho que esse poste não aparece por aqui, estou triste porque não estou conseguindo postar no blog direito, por conta dos trabalhos acumulados na faculdade, a minha rotina é praticamente Trabalho-Casa - Faculdade e se repete novamente, quando chega Sexta-Feira eu to morta e sábado com preguiça e com trabalhos.

Livro/E-book: Um de Nós Está Mentindo

Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.
Gente, tem que gostou e tem que não achou aquilo tudo, mas eu adorei, porque tecnicamente não temos vilões e sim jovens que comentem erros e que muitas vezes podem ser cruéis,  outros que não são tão perfeitos e eu gostei muito porque eu não imaginei o culpado. Super indico para a leitura.

Série: Lost in Space (Perdidos no Espaço)

Sinopse: No ano de 2046, a família Robinson e sua nave espacial Jupiter 2 caem em um planeta desconhecido. A anos luz do seu destino e rodeada por aliens, a família será forçada a se manter unida em um momento de crise enquanto lidam com seus próprios problemas internos. "Perdidos no Espaço" conta a história da família Robinson. Ambientada 30 anos no futuro, gira em torno dos americanos que tentaram colonizar o espaço sideral, mas tiveram a missão sabotada por uma agência secreta, deixando os Robinson soltos e perdidos no espaço. Agora eles precisam sobreviver a ameaças alienígenas de toda sorte enquanto tentam manter um ambiente harmônico na família, ligeiramente disfuncional.



Super viciei nessa série eu foi lançamento da semana passada se não me engano, assisti em dois dias e depois do final que teve já quero segunda temporada, confesso que o robô nessa temporada não foi o perigo e sim os próprios humanos com a capacidade de mentir e enganar.


Dorama:  Because This is My First Life

Sinopse: Nam Se Hee (Lee Min Ki) é um homem solteiro de 30 anos, e escolheu não se casar. Porém tem um fato do qual pode se orgulhar: Ele é dono da própria casa... Ou pelo menos, de parte dela. Bom, tecnicamente em alguns anos ele pode dizer que é dono da cozinha e da sala de jantar. Um dia ele tem uma ideia: alugar um quarto para pagar o banco mais rápido e poder finalmente atingir o sonho de ser dono da casa. Yoon Ji Yo (Jung So Min) não tem uma casa, e tem muita inveja daqueles que tem, já que sua situação é tão difícil que ela desistiu de namorar para economizar dinheiro. Ela encontra o panfleto de um quarto para alugar em uma boa vizinhança que parece bom demais para ser verdade, e ao se mudar para a casa nova, conhece o estranho dono da casa (e sua gata).

Esse dorama conta a história de solteirão que só liga para o trabalho e para a sua gata, ele acaba propondo casamento por contrato para a sua inquilina e ambos sairiam ganhando, mesmo sendo fechadão vimos o amor crescendo aos poucos. Além da história principal tem mais duas paralelas referentes as amigas da Yoon Ji Yo. Uma está sendo enrolada pelo namorado de anos a respeito do casamento, porque para ele a situação financeira não convém e a outra é de uma jovem empresária que precisa lidar com o machismo excessivo dos homens do seu trabalho, precisando ser forte e dura aguentando calada para conseguir o que quer.

Música: Sweet California - Vuelvo a ser la rara 
Como foi que você partiu, sem eu perceber
Como foi que me deixou, promessas soltas
Eu pensei que era melhor com ele, me fez ser o que eu sonhei
E em um segundo se acabou
E agora volto a ser quem era antes
Ninguém, só alguém do avesso
E agora sei, que já não contará pintas em minhas costas
E sei, que já não escreverás "Te amo" em minha janela
E sei, que tudo de mim se foi e volto a ser a rara



TOP 5 | Livros com Capas Vermelha:

Hey pessoal, mas um TOP nessa questão de cores e a escolhida de hoje como podem ter visto é o vermelho, alguns mais claros e outros mais escuros. Postes para quem anda sem muito tempo, mas que quer manter o blog atualizado.

Em Chamas (Jogos Vorazes #2)

Sinopse: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de uma situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Ambientado num futuro sombrio, a série é pioneira de uma tendência que vem ganhando força no mercado de best-sellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. As obras renderam à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time. Com narrativa ágil e ousada, os livros da trilogia foram traduzidos para 42 países e vêm atraindo leitores de diversas faixas etárias. 

Entre o Amor e a Vingança (O Clube dos Canalhas #1)

Sinopse: O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury. Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres.  Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança - o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles, até mesmo seu coração.

Indiana

Sinopse: É na Índia, Terra dos Segredos, mistérios e tradições, que Natasha se transforma em uma nova mulher. A jovem polonesa deixa uma vida de sofrimento para trás e agora quer ser Indiana...Amparada pela sabedoria de Dahalin e Shinara - devotos de uma religião secular - vai descobrir que a ignorância é escuridão que precisa ser iluminada pelo conhecimento...Assim como Samsara, a roda da vida, que não pára de se movimentar, Indiana, sentindo que é hora de partir, vai ao encontro do seu passado. Acompanhe-a nessa viagem emocionante que vai ensiná-la a libertar-se da amargura, perdoar e amar de verdade...






Infinito + Um

Sinopse: Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios? Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer. Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida. Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida. Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.

Filha da Profecia (Trilogia Sevenwaters #3)

Sinopse: A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos. Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó





Resenha | Amor em Combate (Os Petersons #2) - Bella Blair:

Título: Amor em Combate
Autora: Bella Blair
Páginas: 130
Nota:3,3/5
Skoob: Link

Sinopse:  David Peterson viveu tanto em infernos que quase esqueceu como era estar no paraíso. Ele só não sabia que esse lugar se encontrava em uma típica fazenda com uma nada típica Jennifer Dunnes, a mulher responsável pelo seu céu. Quando tudo o que David quer é tranquilidade, ele se depara com uma mulher que instiga todos os seus sentimentos. Condenado há uma vida solitária devido os anos no exército, ele se ver obrigado há lutar por sua sobriedade para não arriscar a vida da mulher por quem se apaixonou perdidamente. Do contrário, Jennifer que nunca teve um homem na vida, acha que David é o homem certo e que nunca a machucaria. Ele pode ser seu primeiro e último. Mas o que fazer se o homem de quem gosta está perdido em guerras? Sem magoas e sem intrigas. Somente o amor entre eles fará de suas vidas um eterno paraíso.
Opinião:
Em Amor em Combate conhecemos a história de David que estava na guerra, mas está de volta a cidade que viveu, mas no momento o que ele precisava era um lugar calmo e sem barulhos, já que andava assustado com as lembranças do que aconteceu na guerra, com isso ele vai passar um tempo na fazenda de uma conhecida de sua mãe e lá conhece Jennifer a filha da amiga de sua mãe. 
David passou por muita coisa na guerra e certas coisas são difíceis de se esquecer, pesadelos, momentos que ele fica fora de si sem perceber e por isso ele não quer um relacionamento, mas conviver diariamente com a Jennifer torna as coisas mais difíceis para ele. Já a Jennifer possui 25 anos e ainda não teve seu coração totalmente entregue ao amor, ela adora o lugar que mora, a natureza e os cavalos. 
A Convivência diária entre os dois só vai aumentando a atração entre eles, ficando mais difícil um estar perto do outro. Ele não quer machucar a Jennifer e ela quer salvar ele. Um tenta ficar longe e o outro se aproxima.

Amor em combate é o segundo livro da série Os Petersons, eu li ele logo depois do primeiro, mas acabei enrolando, esse também é um livro rápido e com poucas páginas e cheio de seus clichês, confesso que já penso que no próximo vai acontecer um drama só para aproximar ainda mais o casal protagonista.
Diferente do primeiro os acontecimentos a respeito do romance, vai acontecendo aos poucos, sim eles se sentem atraídos logo que se conhecem, mas não ficam se agarrando tanto como o casal do primeiro livro, até porque David não queria se aproximar muito no inicio para não machucar a Jennifer, mas como sempre os sentimentos falaram mais altos.  Como eu falei não ando tendo tempo de ler livros mais extensos e estou optando por esses dias por histórias bem mais rápidas, pois estou lotada de trabalhos da faculdade e os livros dessa série aparecem em boa hora,  pois apesar ser um romance clichê e sem muita profundidade se tornou uma boa distração. E olha que apesar de poucas páginas eu achei que nessa história foi o suficiente. Já estou curiosa para ler os dois últimos.

"A vida é mesmo uma surpresa e nossas escolhas nos levam a lugares diferentes. Escolher o exército me levou ao inferno, mas foi por causa dele que finalmente estou no paraíso."
"— Eu te amo. — ele sussurra e suspiro pela terceira vez hoje. Pergunto-me se isso sempre vai acontecer quando ele falar que me ama." 
"— Te disse um dia que iria te levar no coração da fazenda. Vamos fazer isso a cavalo e juntos." 

MÚSICA | PLAYLIST DA SEMANA #115:

Hey pessoal, nem iria postar playlist esse fim de semana, mas resolvi hoje. Bom fiquei uma semana sem postar nada por aqui, motivos semana muito corrida e eu ainda teria prova, pelo menos tirei 8,5 não é 10 mais é bom. Esse fim de mês ainda vai ser mega corrido, a maioria dos trabalhos da faculdade é pra inicio do mês que vêm. Pelo menos já escrevi 3 postes dessa semana.

MÚSICA | PLAYLIST DA SEMANA #114:

Hey pessoal, demorou mais saiu, mas só passei para atualizar mesmo passei a tarde inteira enrolando, mas preciso ler um capitulo do livro de Politica para apresentar o trabalho e aquilo é complexo.

Resenha | Amor em Chamas (Os Petersons #1) - Bella Blair:

Título:  Amor em Chamas (Os Petersons #1)
Autora: Bella Blair
Páginas: 121
Nota: 3,3/5
Skoob: Link

Sinopse: Meg Sanders apenas rezou para ser salva, ela não pensou que fosse encontrar Gael Peterson, o amor de sua vida. Quando um incêndio surge tudo o que Gael Peterson faz é arriscar sua vida pelo próximo, ele só não pensou que também fosse arriscar seu coração. Com a vida que ele sempre desejou e mulheres aos seus pés, Gael se vê condenado a um amor repentino, mas que por ele será por anos, bem diferente de Meg Sanders, que fechou seu coração desde que compreendeu que sua mãe deixou ela e o pai, para viver uma vida de amores. Com medo de magoar o carinhoso e irresistível Gael e a si mesmo, Meg faz uma proposta de terem somente o físico, mas ao ver os sentimento mudando e que Gael está mais entregue do que deveria... Ela foge. E agora? Meg será capaz de esquecer essa paixão que ela mesma causou com um simples beijo ou será que Gael irá mostrar que se arriscar por um amor vale a pena?
Opinião:
Bom pessoal, como ando sem tempo para terminar livros mais longos, estou naquela vibe de e-books/livros mais leves, com poucas páginas e de fácil leitura e olhando meus e-books que baixei no aplicativo kindle vi esse aqui e por ter poucas páginas já chamou minha atenção.
Bom nessa história conhecemos a Meg Sanders, uma jovem pintora que não é muito de se relacionar com os homens por mais de uma noite, mas ela acaba conhecendo Gael Peterson, o Bombeiro que á salva de uma fatalidade e desde o momento do salvamento ela só pensa nos belos olhos azuis do seu salvador. E Gael só pensa na linda mulher que conheceu, bastou um olhar para acender a chama entre os protagonistas dessa história.

A Meg não é muito chegada a relacionamentos duradouros, pois tem medo de repetir os passos de sua mãe e quebrar o coração do homem que ama, mas por conta disso ela acaba não dando chance ao seu coração, prefere uma noite e seguir a vida apenas com sua pintura, que bom que o Gael surgiu para mostrar outro caminho para a personagem. Já o Gael sabe muito bem o que quer e nesse caso é a Meg, ele não pretende abrir mão dela, mas primeiramente precisa driblar os obstáculos para chegar ao coração de Meg, ele tem uma grande família com mais 3 irmãos e todos são bem unidos.
Não vou mentir a história não da tempo para um desenvolvimento lento, bastou um olhas e eles já estão pensando perdidamente um no outro e com pouco tempo estão perdidamente apaixonados, nesse caso apesar de não gostar muito de amores instantâneo "tipo miojo" nas histórias, foi algo até tolerável. 
Bom Amor em Chamas é uma história rápida, clichê e sem muitas dificuldades na vida dos personagens, além disso o leitor sabe desde o começo o que esperar no final, mas não nego adoro um clichê e esse e-book chegou em um bom momento, no meu caso de uma pessoa sem tempo, inclusive não tem muito o que contar para não falar algo que não devia.
Pesquisando verifiquei que são quatro livros, cada um sobre um irmão, eu já li o e-book do segundo, então em breve falo dele por aqui, fiquei triste que fui procurar os outros dois, que inclusive envolve a história do personagem que mais quero ler que é o do Noah, mas não achei no amazon.
Eu curti Amor em Chamas, mas confesso que entre os dois que já li eu estou preferindo o segundo, mas pra quem quer algo rápido vale apena realizar a leitura, ainda mais por ser um Nacional.

"Às vezes é preciso isso. Dar um pouco de confiança as pessoas que se encontram com as mãos atadas. Elas precisam acreditar que faremos de tudo para salvar quem está em perigo."
"— Eu te salvei de um incêndio e você me agradeceu com sexo. Devo dizer que estamos quites! — digo de modo frio sem olhá-la. Foi uma forma de me proteger." 
"Uma lágrima cai em meu rosto. Ele não deveria ser tão carinhoso e cuidadoso para comigo." 


Quotes da Semana:

Hey pessoal, faz dias que não posto uns quotes, mas aqui estou, na verdade hoje ia ser resenha só que como não estava muito bem acabei indo no hospital e o médico pediu vários exames. Mudando de assunto eu realmente preciso mudar esse layout, mas estou sem ideias e não achei nenhum que me interessa-se no momento para comprar, enquanto isso estou na procuro de algum bonito e com um bom preço.

“A leitura é importante para meu pai, ele não deixa a gente comer antes de citar algo literário. Sabe como algumas famílias rezam antes de comer? Em nossa casa, precisamos provar que passamos dez minutos do dia de forma racional...” ( Meg Cabot -  O Garoto Está de Volta)
"Agora eis o dever de casa: liguem os pontos. Será que está todo mundo mancomunado ou alguém está no controle? Quem é o manipulador e quem são as marionetes?
Vou dar uma pista para vocês começarem: todo mundo está mentindo.
Valendo!" (Karen M. McManus - Um de Nós Está Mentindo)
"Não sei porque é tão difícil para as pessoas assumirem que às vezes elas são idiotas que estragam tudo por acharem que nunca vão ser pegas." (Karen M. McManus - Um de Nós Está Mentindo)
" A vida é sobre se enganar e voltar para trás ou seguir em frente ou mesmo permanecer onde está e parar de pensar um pouco." (Denise Flaibam - Lílian e Gregório e a Segunda Chance )
" Sei que ainda tenho muito a aprender sobre o Gregório. E quero aprender, todo e cada detalhe. Quero saber o que seus olhares dizem e o que os seus sorrisos me contam, que segredos seus beijos escondem, quais deles Gregório pode sussurrar para mim, e quais eles precisam entalhar em minha pele com suas caricias." (Denise Flaibam - Lílian e Gregório e a Segunda Chance )

Conto | A magia do amor - Cristina Valori:

Título: A magia do amor 
Autora: Cristina Valori
Páginas: 48
Nota: 3/5
Skoob: Link

Sinopse:  Nohara estava a um passo de se tornar uma mulher amarga e abolir completamente o amor de sua vida. Depois de uma desilusão amorosa, decidiu que os romances de contos de fadas pertenciam apenas aos livros. Mal sabia ela que o amor tinha um jeito único e mágico de revirar seu mundo de ponta à cabeça.




Opinião:
Estava a procura de uma história leve e rápida de se ler e olhando meus e-books do aplicativo do kindle vi esse conto e resolvi ler, por ser um conto os acontecimento se desenrolam de uma forma mega rápida e sem um desenvolvimento profundo, mas de forma gostosinha para se ler em poucos tempo.
A personagem da história fechou seu coração para o amor, depois do que aconteceu com o seu noivo e que quebrou sem coração, com isso ela meio que deixou de acreditar no amor,  com isso ela vai seguindo sua vida tranquila, trabalhando em uma revista de moda e a única coisa que não abriu mão do casamento que deu errado foi do vestido de casamento perfeito.
Bom, um dia ela acaba tendo um sonho estranho e que envolve um homem desconhecido, pensando que fosse um sonho normal segue sem pensar muito naquilo, mas em um dia tranquilo de trabalho ela recebe um e-mail de pesquisa de marketing para os funcionários da empresa e esse e-mail vem diretamente do novo sócio da empresa e com isso começam a conversar por e-mail e o rapaz começa a se interessar e fazer perguntas mais pessoais, depois de um logo tempo de conversa ele dá duas opções para a protagonista e será que com isso ela acreditaria novamente no amor?

Como eu falei a história é bem rapidinha, é um conto de apenas 48 páginas, leve para se ler naquele final de dia preguiçoso e despretensioso , foi bom ler ele já que esses dias ando meio sem tempo de ficar lendo livros mais intensos e com muitas páginas.

"O amor e sonho de menina? Bom, esses ficaram no passado. Tinha apenas a certeza de que jamais se deixaria iludir por promessas e um rostinho bonito. Novos amores? Estavam fora de cogitação, pois trancara seu coração a sete chaves."
"— Acho que é uma decisão muito radical. Como falei antes, não temos controle sobre esse tipo de decisão. Dizem que o destino já está escrito. Às vezes, casar com ele traria mais sofrimentos do que está sentindo agora e você também pode voltar a se apaixonar." 
 "— O que pretende fazer se esbarrar com um novo amor? Se olhar para um cara de novo e sentir seu mundo sendo ligado ao dele?"
"Porque acredito que o amor não pode ser medido somente por um único olhar. Ele vem através da convivência, do respeito mútuo, do desejo de conquistar o mundo ao lado do companheiro... "

MÚSICA | PLAYLIST DA SEMANA #113:

Hey pessoal! demorei mais postei, sei que faz dias que não posto uma playlist e hoje resolvi postar aqui, além disso vou aproveitar e ver se escreve a resenha de dois e-books que li semana passada.

Resenha | Lílian e Gregório e a Segunda Chance - Denise Flaibam:

Título: Lílian e Gregório e a Segunda Chance 
Autora: Denise Flaibam
Páginas:  282
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Lílian está pronta para um novo começo. A garota maravilha da família Garcia teve um primeiro ano desastroso na faculdade, e deixou tudo para trás a fim de se reencontrar em casa e decidir o que fazer com o seu futuro. Agora ela está disposta a conquistar sua segunda chance, contando com a ajuda de antigos amigos para esse recomeço. Embora um grande ímã para desastres, Lílian está animada com todas as possibilidades. Só tem uma coisa que ela não tem certeza de que pode consertar: Gregório. O rapaz tímido e reservado, de presença marcante e sorrisos inesquecíveis, fez parte das boas memórias que ela criou na faculdade. O único problema é que Lílian partiu seu coração, e foi embora logo em seguida. De volta à rotina, ela vai precisar de todo seu bom humor e coragem para corrigir os erros do passado e reconquistar o garoto por quem é apaixonada.  Lílian e Gregório e a Segunda Chance é uma história divertida e nostálgica sobre perdão e confiança. Sobre até onde é possível ir para lutar por um amor. 

Opinião:
Enfim li Lílian e Gregório e a Segunda Chance e esse livro conta a história da Mônica (Mônica e Enzo e todos os dias). Nessa histórias acompanhamos os acontecimentos que se passaram com Lilian logo que chegou na faculdade e o presente depois que as coisas mudaram, ou seja a história intercala os capítulos como Antes e Depois.
Nessa história ficamos sabendo como Lílian conheceu o Gregório e a paixão avassaladora que foi desde o inicio,  percebe-se que eles foram feitos um para o outro. Esse diferente do primeiro é um livro mais intenso e maduro, com um protagonista masculino que trás uma carga dramática maior, por conta do que viveu no passado, ele possui marcas e compartilha seus Segredos mais profundos com Lílian, mas ela também possui seus problemas, a insatisfação com o seu curso, a pressão que sentia a respeito de sua escolhas, as dificuldades de ambos os lados fizeram ela tornar uma medida estrema e que se arrependeu muito depois, ainda mais porque Lílian ama o Gregório, mas acabou tomando uma atitude extrema. Depois do termino, ela volta para a sua cidade para que possa pensar no que realmente quer, tranca o curso de engenharia, muda um pouco o visual e passa um tempo com sua família, alguns meses se passam e ela volta para a faculdade, mas para um curso novo, vai morar com a sua melhor amiga e tenta esquecer sua paixão, mas fica difícil quando ele também está de volta e ainda mais por frequentarem os mesmos lugares.  O amor entre eles ainda existe, mas será que existe a chance do perdão?
" Sei que ainda tenho muito a aprender sobre o Gregório. E quero aprender, todo e cada detalhe. Quero saber o que seus olhares dizem e o que os seus sorrisos me contam, que segredos seus beijos escondem, quais deles Gregório pode sussurrar para mim, e quais eles precisam entalhar em minha pele com suas caricias."
Primeiramente adorei o Gregório, ele é profundo e apaixonante, foi triste ver que os dois se amavam, mas que estavam distantes, ambos com cicatrizes do que aconteceu quando o relacionamento terminou, e estão machucados, ambos precisam perdoar e ser perdoados para que consigam se entregar novamente ao amor, mas dando um passo de cada vez e prestando atenção nos sinais para não pisarem mais uma vez na bola.
O Gregório é um música que não liga muito para a atenção das pessoas, mas é ótimo no que faz e adora seus cachorros, é carinhoso e preocupado, já a Lilian é inteligente, adora correr, ama a sua família, mas não sabia no inicio o caminho que queria seguir.
Como comentei no inicio o livro intercala o antes e o depois, então podemos ver como iniciou o romance, a situação que se encontram e como tudo acontece, gostei muito dessa forma que foi escrita, pois o leitor já sabia que tinha dado algo errado entre o casal, então ficava a esperança de no presente as coisas se acertarem e eu adorei o casal, são maduros e totalmente diferente dos protagonista anteriores.
Uma história romântica, envolvente, com suas partes tristes e que vale totalmente a pena a leitura. Eu não canso de falar que adoro a escrita da Denise e de todas as histórias dela que li até agora não me decepcionei com nenhuma, inclusive queria uma história protagonizada pelos melhores amigos da Lilian. Super indico a leitura, ele pode ser lido separadamente do outro, mas indico que leiam o da Mônica porque nele conhecemos um pouco da Lílian e vimos a personagem um pouco perdida por conta dos acontecimentos da parte "antes desse livro".
A resenha não ficou como eu queria mais da para o gasto, espero que vocês gostem.
" Tenho medo que as pessoas me deixem porque eu as deixei também. Eu tinha dito, e ele tinha feito exatamente isso."
"Eu tenho medo de amar alguém e perder a pessoa. Eu tenho medo da dor. Eu tenho tanto medo de ficar sozinho de novo."
" A vida é sobre se enganar e voltar para trás ou seguir em frente ou mesmo permanecer onde está e parar de pensar um pouco."
Livros:
Mônica e Enzo e todos os Dias


Resenha | Um de Nós Está Mentindo - Karen M. McManus:

Título: Um de Nós Está Mentindo
Autora: Karen M. McManus
Páginas: 384
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.
Opinião:
Depois de dias sem finalizar um livro, consegui ler Um de nós está mentindo e adorei a história e a conclusão do que aconteceu não era o que eu esperava, o que me surpreendeu, pois não tinha cogitado o que aconteceu.
Um de Nós Está Mentindo, conta a história de um grupo de quatro pessoas que mal se olhavam na cara, alguns possuíam um bom histórico sem ter problemas na escola, mas em um dia esses jovens sem conexão são mandados para a detenção por conta de um celular que apareceu em suas bolsas e que nem pertencem a eles, os jovens que vão para a detenção por conta desse motivo são : Bronwyn, Andy, Nate, Cooper e Simon. Uma fatalidade acontece e Simon acaba falecendo e com isso investigações começam e os quatros sobreviventes são investigados, pois eles também possuíam motivos para odiar o Simon, assim como todos da escola, mas eles eram os que estavam no mesmo ambiente na hora da morte. Simon era dono de um aplicativo que postava fofocas sobre os alunos da escola e alguns dos suspeitos nunca tiveram uma fofoca sobre eles publicadas até o inicio das investigações, quando descobrem que a publicação programada antes da morte do garoto seria sobre esses quatros jovens.
"Não sei porque é tão difícil para as pessoas assumirem que às vezes elas são idiotas que estragam tudo por acharem que nunca vão ser pegas."
Confesso que desde o inicio da história eu não considerei os quatro culpados e sim outros que apareceram, mas ao mesmo tempo torcia para nenhum deles: Bronwyn, Andy, Nate e Cooper serem culpados, já que gostei dos personagens e a forma que eles começaram a se conectar depois do que aconteceu, eles não ficavam planejando ir contra a policia, mas pensavam no que poderia ter acontecido. Eles são jovens cometem erros, escondem segredos, por medo de como as pessoas vão olhar para eles, ninguém é perfeito e eles mostraram isso e também sofreram, já que o pessoal da escola deixou de ver os amigos que tinha e conversavam e passaram ver apenas os erros.
Bronwyn era vista por todos como perfeita e inteligente, ela errou e  no meio do processo de investigação se apaixonou, se preocupou com as pessoas próximas e amadureceu. Eu super shippei ela com o Nate, ele por sinal vendia drogas sim, mas não era um assassino, ele tinha medo de se envolver com as pessoas e foram as circunstâncias que fizeram ele escolher o caminho da venda das drogas, mas estava mudando, ele queria melhorar e de entre todos era o que menos se importava com a opinião das pessoas. De todos ele e a Bronwyn foram meus preferidos.
Agora considero a Andy a personagem que mais mudou, no começo ela parecia mais um robô por conta do seu relacionamento com ex-namorado, ela não tinha vontade própria e nem objetivos e isso mudou, sim ela estava sendo investigada, mas para ela foi bom os segredos serem revelados, pois ela deixou de ser manipulável e tudo clareou e por fim o Cooper que era o perfeitinho, astro da escola e que possuía um segredo, pois o medo de revelar a verdade era grande ainda mais pelo que o seu pai iria pensar, mas isso o estava impedindo de ser feliz.

Não considerei eles culpados, pois os acontecimentos não estavam bem explicados e a policia não percebia isso, só via os quatros que estavam na sala, eles nunca questionaram os celulares, o acidentes e não vi medirem esforços para descobrir quem continuou as postagens, gostei da história e o final me surpreendeu, pois não cheguei a pensar naquela opção e isso foi bom. O livro foi bem escrito e depois desse com certeza eu leria outros livros da autora, não sei nem porque enrolei para ler esse livro, para quem gosta de um suspense/triller mais jovem é uma boa pedida.
"Agora eis o dever de casa: liguem os pontos. Será que está todo mundo mancomunado ou alguém está no controle? Quem é o manipulador e quem são as marionetes?
Vou dar uma pista para vocês começarem: todo mundo está mentindo.
Valendo!"
"Sejamos francos: todo mundo no Colégio Bayview odiava Simon. A diferença é que eu tive coragem suficiente para fazer algo a respeito disso.
De nada."


Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.