Música | Playlist da Semana #117:

Hey pessoal, só passando para atualizar mesmo, to fazendo resumos a mão da faculdade são 20 que o professor pediu e eu ainda estou no terceiro.

;TOP 5 | Livros desejados no Momento

Hey pessoal, tudo bom com vocês? espero que sim. O poste de hoje não os livros que desejo no momento, mas que não vou comprar enquanto não diminuir minha fila de livros para ler, como vocês podem ver 3 são continuações e dois são romances que eu estou louca para ler e espero poder comprar eles logo. Vocês já leram alguns desses?



1. A Profecia das Sombras (As Provações de Apolo #2)
Sinopse: Não basta ter perdido os poderes divinos e ter sido enviado para a terra na forma de um adolescente espinhento, rechonchudo e desajeitado. Não basta ter sido humilhado e ter virado servo de uma semideusa maltrapilha e desbocada. Nããão. Para voltar ao Olimpo, Apolo terá que passar por algumas provações. A primeira já foi: livrar o oráculo do Bosque de Dodona das garras de Nero, um dos membros do triunvirato do mal que planeja destruir todos os oráculos existentes para controlar o futuro.  Em sua mais nova missão, o ex-deus do Sol, da música, da poesia e da paquera precisa localizar e libertar o próximo oráculo da lista: uma caverna assustadora que pode ajudar Apolo a recuperar sua divindade — isso se não matá-lo ou deixá-lo completamente louco.  Para piorar ainda mais a história, entra em cena um imperador romano fascinado por espetáculos cruéis e sanguinários, um vilão que até Nero teme e que Apolo conhece muito bem. Bem demais. 

2. A Noiva do Capitão (Castles Ever After #3)

 Sinopse: Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar!  Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados. Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

3. Um Encontro de Sombras (Tons de Magia #2)

Sinopse: Kell e Lila estão de volta nesta sequência de Um tom mais escuro de magia Quatro meses se passaram desde que a pedra sombria caíra nas mãos de Kell. Quatro meses desde que seu caminho cruzara com o de Delilah Bard. Quatro meses desde que Rhy fora ferido, que os gêmeos Dane foram derrotados e que a pedra fora enviada com o corpo moribundo de Holland, pelo portal, de volta para a Londres Preta. Em diversos aspectos, as coisas quase voltaram ao normal, apesar de Rhy ficar mais tempo sóbrio e de Kell estar sempre assolado pela própria culpa. Inquieto e tendo desistido dos contrabandos, Kell é frequentemente visitado por sonhos sobre acontecimentos mágicos de mau agouro, acordando apenas para pensar em Lila, que desapareceu no píer como sempre desejara fazer. Conforme a Londres Vermelha finaliza as preparações para os Jogos Elementais (uma competição de magia internacional e extravagante com o intuito de entreter e manter saudáveis os laços entre os países vizinhos), certo navio pirata se aproxima, trazendo velhos amigos de volta ao porto da capital. Mas, enquanto a Londres Vermelha está absorta em bajulações e nas emoções dos Jogos, outra Londres está gradualmente voltando à vida, e aqueles que se pensava estarem perdidos para sempre retornaram. Afinal, uma sombra que se esvai no meio da noite reaparece pela manhã, e tudo indica que a Londres Preta se ergueu novamente. Sendo assim, para manter o equilíbrio da magia, outra Londres deve perecer.

4. Senhorita Aurora

Sinopse: Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois.  Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro

5. É Assim Que Acaba

Sinopse: Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais

Série | Little Women:

Sinopse: Sinopse: A minissérie conta a história de quatro irmãs: Meg, Jo, Beth e Amy March, desde a infância até a idade adulta. Enquanto o pai está ausente pela guerra que divide o país, as meninas com a ajuda da mãe, Marmee, enfrentam os diversos desafios, que vão desde os papéis de gênero à rivalidade entre irmãos, primeiro amor, perda e casamento.
Little Women é uma minissérie de apenas 3(Três episódios) que conta a história de uma família com 4 filhas na qual o pai esta ausente, pois está na guerra, sendo criadas pela mãe que sempre está ajudando as pessoas e ainda tem a cozinheira da casa. Elas não são ricas,mas possuem o suficiente para viver, as mais velhas inclusive trabalham e todas são muito apegadas a mãe e sentem muita falta do Pai.
As meninas são: Jo March (Maya Hawke) que apesar de não ser a mais velha se sente responsável pelas suas irmãs, ela ama escrever e seu sonho é publicar suas histórias, além de rejeitar as investidas do fofo do Laurie seu vizinho.
Amy March (Kathryn Newton) é a a espevitada da família e em certos pontos mimada por não conseguir o que sempre quer. Adoro desenhar e pintar, dentre todas as irmãs é a que causa mais confusãoMeg March (Willa Fitzgerald) é a mais velha entre as irmãs, trabalha como tutora e seu sonho é em se casar, mas ela não procura homens ricos e sim o amor e por fim a Beth March (Annes Elwy) a irmã mais quieta e tímida, que toca piano super bem, mas também é a mais frágil de todas. 
Dentre todos os personagens outros que possuem grande destaque é o Laurie Laurence (Jonah Hauer-King) que se torna vizinho e ótimo amigos da família, que investe na Jo, sem muito resultado só que a amizade sempre prevalece e uma coisa eu falo ele realmente queria fazer parte da família March e por fim a  Marmee March (Emily Watson) a mãezona das meninas, que possui um grande coração e que se preocupa muito com suas meninas, mas também confia nas escolhas delas.

Apesar de possuir apenas 3 episódios a série trás muito emoção para quem assisti, vimos personagens amadurecer, se apaixonar, sofrer uma grande perda e mesmo assim permanecerem unidas e fortes, uma inclusive sofre por ter medo de não ser feliz (confesso que sinto o mesmo que essa), mas até essa apesar de parecer ter um coração fechado para o amor, acaba encontrando um.
Uma miniserie que fala da união de irmãs, família, amigos, amor, que buscam ganhar o mundo e realizarem seus sonhos, mas sabem que quando precisam podem voltar para o lugar que se sentem bem.
Fiquei triste quando acabei de assistir, pois queri mais episódios, mas os 3 foram o suficiente para a história, com uma conclusão fechadinha e um final feliz para os personagens. Para leitoras de romances de época como eu é uma ótima pedida, super indico vocês conhecerem essa família com um grande coração.

Ao pesquisar mais sobre ela para fazer o poste, descobri que ele é baseado em um livro de inspiração autobiográfica de Louisa May Alcott publicado em 1868, que se passa durante a guerra civil americana e que possui uma continuação Good Wives" em 1869. (Informações do Wikipedia)
E essa não é a primeira adaptação da história, existem 6 filmes baseados nessa história e o último parece que é de 1994 e 3 minissérie, duas nos anos 70 e 1 lançada no final de 2017 que é está da resenha.

Resenha | Amor em Primavera (Os Petersons #3) - Bella Blair:

Título: Amor em Primavera
Autora: Bella Blair
Páginas: 126
Nota: 3,2/5
Skoob: Link 

Sinopse: Rose Peterson queria apenas um contos de fadas. E do jeito mais improvável, descobriu em Christian Rohan, seu príncipe encantado, sem cavalos mas com flores. A vida estava de brincadeira com Rose. Após pensar que tinha encontrado seu amor, o destino lhe dá uma rasteira. Traída bem debaixo do nariz e com um convite de encontro de ex-alunos, ela se vê em uma cadeira de balanço rodeada de gatos no futuro. Ela só não contava encontrar em seu jardim, o homem que lhe tiraria do fundo do poço, trazendo a tona o sentimento que ela tanto esperou com palavras, atitudes e flores. Flores essas que Christian fazia questão de dar todos os dias. Afinal de contas, uma flor muda sim a vida de uma pessoa.
Opinião:
Hey pessoal, e aqui estou com a resenha do terceiro livro dessa série e agora só falta terminar a leitura do último e-book;
Nessa história conhecemos a única irmã dos Peterson a Rose, conforme citaram nas outras histórias os relacionamentos de Rose sempre são fadados ao fracasso, ainda mais ela que tem um grande coração e que se apaixona com facilidade e nisso sempre acaba se ferindo. A história começa com ela descobrindo uma traição e quando volta para casa acaba conhecendo o jardineiro Cristian que na verdade só está substituindo seu jardineiro, mas que no momento não ligou muito, apesar de achar ele lindo, ela tinha acabado de passar por uma péssima experiência. 
Apesar de estar sofrendo, ela precisa achar alguém para a acompanhar na reunião de ex-alunos e mostrar para as mulheres que faziam bullying com ela que agora é uma ótima profissional e com uma boa vida, mas para não ficar por baixo acaba mentindo que está casada e a única solução encontrada é pedir um pequeno favor para o Cristian, ou seja, que ele finja ser seu marido nesse reencontro de alunos e para isso vão começar a passar um tempo juntos, então vocês imaginam o que pode acontecer né?
Esse terceiro como os anteriores é clichê, mas legal já que eu me vi torcendo para que eles dessem certo, diferente do anterior esse não tem nenhum drama para manter os personagens separados, eles só vão convivendo e o amor vai surgindo, ainda mais que a Rose é bem romântica e o Cristian é um bom homem para ela,  eles  se divertiram junto e se tornaram próximos, mas a Rose ainda estava com medo de entregar seu coração. 
Esse é uma história mais fofinha que coincidi com a personagem da Rose, leve e sem muito drama, uma história gostosinha de se ler. Eu ainda estou na Vibe de ler histórias mais rápidas, então não se pode contar muitas coisas, penso que  no mês 06 as coisas vão estar um pouco mais tranquila.
"Ah Rose, não tem que ter medo, erros servem para aprendermos no futuro. Olha, em minha opinião, ao contrário dos namorados que já teve, esse apesar de ser de mentira te dá flores e se preocupa contigo. Talvez haja verdade nele, e talvez ele se sinta da mesma forma que você."
"Não sei se foi a distância ou o fato de meu coração já ser dele. O que eu sentia era amor e não pretendia perder de novo." 
" — Você é especial, Rose. Nunca deixe que digam o contrário. Se precisar de um ombro ou punhos, eu estou aqui. — comunico recebendo seu sorriso."

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.