.

Resenha | A Escolhida (O Doador de Memórias #2) - Lois Lowry:

Título:  A Escolhida
Autora: Lois Lowry
Páginas: 192
Nota: 3,5
Skoob: Link
Sinopse:  Kira, uma órfã de perna torta, vive em um mundo onde os fracos são deixados de lado. A partir do momento da morte de sua mãe, ela teme por seu futuro até que é perdoada pelo Conselho de Guardiões. A razão é que Kira tem um dom: seus dedos possuem a habilidade de bordar de forma extraordinária.  Ela supera a habilidade de sua mãe, e lhe cabe a tarefa que nenhum outro membro da comunidade pode fazer. Enquanto seu talento a mantêm viva e traz certos privilégios, ela percebe que está rodeada de mistérios e segredos, mas ninguém deve saber sua intenção de descobrir a verdade sobre o mundo.


Opinião:
 A escolhida é o segundo livro da série O Doador, nessa história conhecemos Kira uma jovem que acabou de perder a mãe, sua única família e foi meio que enxotada de sua própria casa, pois por ter uma deficiência na perna, as mulheres acham que ela é um fardo, por isso preferem pegar a casa dela e transformar em um lugar para as crianças. Só que a Kira tem um dom com os bordados e acaba sendo acolhida pelo conselho de guardiões para poder restaurar um manto que conta o passado, para isso a jovem também precisa aprender a tingir . Ela  também passa a conviver com um jovem que tem o talento de em entalhar madeira e que vive junto com os guardiões desde pequeno.
Esse é um livro pequeno, li ele em um dia e apesar de ser a continuação do livro O doador de memórias, não temos uma conexão com o livro anterior e sim a introdução de novos personagens como a Kira, as pessoas dessa vila são mais simples e pelo que percebi algumas pessoas só se interessam em sobressair as outras e que os Guardiões não são muito confiáveis, apesar de aparentar serem boas pessoas, essa situação é afirmada a respeito de um deles com a volta de um certo personagem do passado da garota, fora que não vou mentir fiquei desconfiada com eles tentando "ajudar" os jovens com talento, mas era como se os garotos não tivessem opção e por conta dessa situação fiquei na dúvida seria sobre a morte dos País de deles.
A escolhida não é o melhor livro que li na vida, mas gostei da história, ela é uma boa história e eu fiquei com a sensação de que a história promete uma reviravolta no próximo livro, também gostei da escrita da autora e creio que como li essa história sem expectativa favoreceu para que eu curti-se a leitura.
A protagonista Kira é uma garota forte que aprendeu a se virar apesar de suas dificuldades, tentando ter um lugar no vilarejo, mas que por conta da sua deficiência não era aceita por algumas pessoas, ela é uma garota inteligente e uma boa amiga, inclusive conhecemos Matt uma criança próxima da Kira, inclusive ele é o protagonista do próximo livro, na qual já sei que as histórias do primeiro e segundo livro se interligam.

Ando enferrujada para escrever resenhas, mas agora que hoje é oficialmente meu primeiro dia de férias vou tentar pegar o ritmo, espero que curtam a resenha.

"Uma visão repentina invadiu a mente de Kira. A túnica. Ela mostrava como tinha sido no passado, logo o que Thomas falava não era verdade. Houve épocas muito, muito distantes em que a vida das pessoas havia sido dourada e verde. Por que um tempo parecido não poderia voltar?"
“Tremeu levemente de medo. O temor sempre fizera parte da vida das pessoas. Por causa do medo, elas construíam abrigos, buscavam comida e plantavam hortas. Pelo mesmo motivo, armazenavam armas, precavidas. Havia o medo do frio, da doença, da fome, das feras. E foi o medo que a impulsionou naquele momento, apoiada em seu cajado. Ela lançou um último olhar para o corpo sem vida que um dia abrigara sua mãe e perguntou-se aonde poderia ir.”

5 comentários:

  1. Oi Denise,
    Nem imaginava que tinha terceiro livro.
    Desde que lançou o filme do primeiro fico enrolando pra conhecer.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Dps que eu vi o filme do Doador de memórias eu fiquei com vontade de ler, mais aí descobri q eram 4 livros e que só no último haveria a continuidade do que aconteceu no primeiro... Desisti da ideia kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise.
    De vez em quando a gente empaca mesmo nas resenhas. Essas fases são complicadas, mas que bom que passam. rsrsrs
    Gostei da resenha e apesar de já ter visto essa capa por aí, ainda não tinha lido nada sobre esse livro. Valeu como forma de conhecer.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dê!
    Menina, nem sabia que tinham lançado esse livro aqui.. Pensei que era só o primeiro por causa do filme e acabou hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise.
    Viva as férias que você tem! Louca pelas minhas.

    Eu gostei bastante da suas impressões, muito embora não conheça esse livro.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.