.

TAG | Conhecendo o meu acervo

Hey pessoal!, vi essa TAG conhecendo o meu acervo no blog Galaxia dos Desejos e achei interessante para postar aqui, já que faz um tempo que não trago nenhuma TAG para o blog. Espero que curtam as respostas.

1- Qual a lombada mais chamativa do seu acervo de livros?
A lombada do livro A mais pura verdade, que é um verde limão que chama bastante atenção entre os outros livros.  Não estava afim de tirar foto da lombada, mas a capa possui detalhes da cor da lombada.


2- Quantos livros o seu acervo possui?
Segundo o Skoob é 259, mas não confio muito não para ser sincera, pois tem livros que eu esqueço de marcar e só percebo isso quando pego para ler.  Como eu sempre troco livros ou dou alguns ai sempre me mantenho mais ou menos nessa margem de livros.



3- Conte os livros em ordem até 15. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.
Caiu no livro O Navio dos Mortos escrito pelo Rick Riordan, é o último livro da Trilogia do Magnus Chase .
Magnus e seus amigos estão tentando adiar o fim do mundo e deter Loki com isso ele e seus amigos partem para chegar até Loki antes do solstício de verão, mas para isso eles precisão viajar em um Navio Viking amarelo e indo atrás de uma pedras, seguir pistas para encontrar o hidromel de Kvásir que vai servir para ajudar Magnus em sua batalha. Como cheguei a falar na resenha cada personagem ganha seu momento para brilhar e meus personagens preferidos são Alex, Magnus e Sam.


4- Conte os livros em ordem até 20. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.
Como coloco alguns dos meus livros por ordem de autor, calho que esse também é do Rick Riordan, dessa vez é O sangue do Olimpo, ultimo livro da serie Heroes do Olimpo.
Nesse livro os sete jovens da profecia seguem o destino para salvar o mundo de Gaia, mas antes de enfrentar o grande inimigo, eles tem que resolver pequenos desafio e pegar os ingredientes para um remédio que traz a pessoa da morte, pois segundo a profecia alguém morre. Enquanto Percy, Annabeth, Leo, Jason, Piper, Frank e Hazel estão no Argo II viajando para chegar ao destino final e evitar o despertar de Gaia, cada uma tendo sua chance de combater um inimigo e em algumas partes são obrigadas a pedir concelhos para os Deus divididos em Gregos e Romanos, por outro lados temos Nico e Reyna tentando chegar ao acampamento meio sangue levando a Atena Partenos para evirar uma guerra com os Romanos, curar os Deuses e ajudar na derrota de Gaia, no meio da viagem desses dois e do treinador aparecem obstáculos, pois o que querem e a guerra e assim fica mais fácil para acabar com todos os meios sangues.

5- Escolha um livro com a lombada branca e fale um pouco sobre ele.
Escolho o Livro Jardim da Escuridão da Bianca Carvalho, é o primeiro livro de uma Trilogia, que conta a história de Faith, que vem de uma familia onde todas as Mulheres possuem um Dom, ela recebe uma carta de sua avó com um último pedido, além disso ela tem o dom de compreender as flores e possui visões do que pode aconteceu, o que pode colocar sua vida em risco, já que se envolve na investigação de um crime.

6- Como você costuma organizar os seus livros?
A forma que costumo organizar é meio uma bagunça, que sei onde tudo deveria estar, alguns livros eu arrumo por Autor, tem livro que arrumo por gênero, outros arrumo por tamanho, ou seja, várias formas de organização para uma estante. Também possuo uma prateleira com os livros que ainda não li. 

7- Qual foi o último livro que você adquiriu?
Foi o livro Imperfeitos da Cecelia Ahern, faz umas duas semanas que chegou em casa e comprei utilizando um cupom de desconto, paguei 8 reais que era referente apenas ao frete.

8- Quais os livros mais antigo do seu acervo?
É Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban que foi o primeiro livro do meu pequeno acervo, até hoje só li 3 livros do Harry, preciso compras todos.


9- De quais autores você tem mais livros?
Vou quebrar a Regra aqui e escolher dois, já que a quantidade de livros é próxima. Do Nicholas Sparks possuo 16 livros e do Rick Riordan tenho 15 livros

10- Tire uma foto do acervo.
A foto não ficou boa, mas da pro gasto,  ainda estou preenchendo as prateleiras, só não coloquei nada na parte de cima e na última. que são lugares onde pega mais poeira.

7 comentários:

  1. Oi Denise.
    Não conhecia esta Tag, mas já gostei! rsrsr
    Dos livros que citou eu tenho a Trilogia da Bia Carvalho. Gostei muito dos dois primeiros livros, mas o terceiro é o meu xodó, já que me identifiquei muito com a personagem. Os livros de Harry Potter, eu só li dois, depois não tive mais vontade de continuar. Nunca li nada do Rick e da Cecelia só li uns dois ou três livros. Quanto a capa do primeiro livro que você citou, ela é bem chamativa mesmo.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi De,
    Metade do meu acervo está em caixas de papelão porque não cabem na estante, rs.
    Mas meus livros de Harry Potter continuam intactos na prateleira de cima, é uma das coleções mais antigas que tenho também.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise! Nossa eu sempre esqueço de marcar no skoob rsrsrrs E tento, mas nem sempre consigo, organizar por editoras rsrsrs

    Bjs, Mi

    https://oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise

    Menina, também esqueço de marcar no Skoob! Hahahaha
    Eu gosto bastante dessa TAG, sempre esqueço de respondê-la.
    Nossa, você tem bastantes livros do Nicholas, eu só tenho um!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dê!
    Menina, comassim 259 livros e ainda acha que é mais????
    Saudades de Magnus Chase...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oii Denise.
    Que sonho sua estante.
    Quero muito aumentar meu acervo.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Adoro tags assim,onde a gente conhece um pouco mais do gosto das pessoas. Não li nenhum dos livros que vc citou, mas li duas sagas do Rick Riordan, Percy Jackson e a dos irmãos Kane. :)
    Minha estante ultimamente também está uma bagunça. Gosto de colocar livros por sobrenome de autor mas fui encaixando uns novos no meio e agora preciso arrumar td novamente.
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.