.

Resenha | Um Verão na Itália ( As Irmãs Shakespeare) - Carrie Elks

Título: Um Verão na Itália
Autora: Carrie Elks
Páginas: 280
Nota: 4,3/5
Skoob: Link

Sinopse:  Férias de verão gratuitas em uma bela villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo... O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal.  Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.  Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente. Uma coisa é certa: este será um verão abrasador... Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.

Opinião:
O Grande sonho de Cesca Shakespeare. era ter suas histórias encenadas no teatro, ela conseguiu esse grande feito aos 18 anos, mas que acabou sendo um grande desastre, pois o ator principal desistiu e o substituo foi um fracasso levando a peça ao cancelamento e desde que isso aconteceu Cesca passa por um bloqueio e nunca mais conseguiu escrever uma peça, enquanto o ator que abandonou a peça se tornou um astro de cinema famoso, na qual ela nutre ódio pois sua grande oportunidade foi perdida por conta do descaso da estrela principal. Agora na casa dos 25, ela não possui estabilidade financeira, fica indo de um emprego para outro e normalmente como garçonete lutando para conseguir ao menos o aluguel da semana. 
Seu Tipo consegue uma oportunidade dela trabalhar na Itália por uns dias na casa de uns conhecidos dele, um local calmo na qual ela poderia se inspirar e voltar a escrever. Quando chega na Itália, está toda animada já que o local é lindo e tranquilo,  mas isso muda quando a mesma descobre quem é o filho dos Donos da casa e ainda mais quando esse filho aparece ser surpresa. Ele chama-se Sam Carlton e é o ator que fugiu de sua peça e o homem de qual ela não gosta, só que os dois passam a conviver sozinhos e uma pequena vila entre discussões e conversas tranquilas a situação começa a mudar. 
Cesca Shakespeare, tinha tudo para ser uma grande revelação no mundo do teatro, mas depois do primeiro desastre ela meio que desanimou, falava que a culpa toda era do Sam, mas a verdade era que não possuía confiança suficiente para escrever, sabotando a si mesma e colocar a culpa em Sam foi a única forma de tirar um peso na consciência por estar fazendo isso consigo, até porque desistiu no primeiro obstaculo que surgiu em vez de continuar lutando e no decorrer da história ela percebeu que também possuía uma culpa. Pode não parecer, mas eu gostei da personagem , ela só precisava se livrar do peso do passado para que volta-se a escrever. Ela também era independente que preferia se virar sozinha, além de romântica. 
O Sam Carlton me conquistou desde o primeiro momento que apareceu e ele não é nada do que aparenta ser perante a mídia, possui problemas com o seu Pai, mas ama sua mãe e irmãs, acabou sendo enganado por umas pessoas próximas e foi para a Itália ter um pouco de paz, depois de algumas coisas que aconteceu e que saiu na mídia, na minha percepção quem se apaixonou primeiro foi ele, inclusive foi legal ver ele lutando e tentando fingir que não tinha ciumes dela com um outro cara que apareceu na história. Sam também queria ser mais respeitado na industria que trabalha e peguei raiva do pai dele, ainda bem que o homem mal aparece. Ele entrou para a minha lista de Crush Literário.

Um Verão na Itália é um livro gostoso, despretensioso e leve de se ler, com um casal apaixonante, além de ser daqueles livros que começamos a ler e não conseguimos parar mais. Uma história que apesar de ser romance, trás em sua bagagem problemas famílias como um Pai bêbado e outras questões, além disso quem nunca se auto sabotou tentando colocar a culpa em terceiros por medo de tentar lutar pelo consegue, nisso senti a personagem com características reais,  mas lembrando que as vezes nós somos culpados pelos nossos fracassos, mas que não devemos nos abater no primeiro obstaculo e continuar lutando.
Já quero ler a segunda história e saber qual vai ser a irmã protagonista, pois confesso que não procurei mais sobre os outros livros, mas gostei muito desse e quero ler os próximos também.

"A necessidade de consertar as coisas tomou conta de sua mente. Mas o que ele poderia fazer? Não tinha sentido ficar pensando em salvá-la. Ele não conseguia nem salvar a si mesmo."
"Ele estava certo; ela sabia que estava. Era loucura quão pouco ela tinha a perder. Há um ponto na vida em que ou você aceita que as coisas nunca vão melhorar, ou assume a direção e realmente começa a pensar para onde está indo. Sentada ali naquele apartamento em Londres, Cesca percebeu que esse era o momento para ela. "
"Há um ponto na vida em que ou você aceita que as coisas nunca vão melhorar ou assume a direção e realmente começa a pensar para onde está indo."



11 comentários:

  1. Oi, Dê!
    Pelo visto, esse é daqueles livros ótimos para se curar uma ressaca.
    Legal que a autora aborda alguns temas interessantes..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, td bem?
    Capa bonita a desse livro, mas o enredo n me chamou muito a atenção, uma pena!
    Shakespeare te algo a ver com a família? Fiquei curiosa, adoro Shakespeare! hahah
    Bjs
    https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi De!
    Eu achei a ideia muito boa, fiquei curioso só pela leveza. Deve ser muito engraçado e gostoso. Ele tá nos meus ebooks de reserva caso bata vontade de um romance para uma possivel ressaca KKKK. Mas por hora não é minha aposta. Uma amiga minha que tá doida para ler.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Denise

    Não sabia dos temas abordados no livro, mas ja estava interessada nele por conta da ambientação, amo! Queor ler ele em breve, parece ser o tipo de leitura que vou curtir.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise! Esse livro com certeza está na minha lista de leituras! Adorei a sinopse e curto um romance despretensioso <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaa essas histórias são ótimas para ler no ônibus enquanto vou pro trabalho. Adorei a dica, ótima resenha!!!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  7. OI Denise!!!
    Olha, confesso só pelo titulo do livro e da serie eu ja quero ler rs
    Agora de ser um romance leve e gostoso aí que eu quero mais ainda <3

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu amo a Itália, então já fiquei bem curiosa com a ambientação.
    Já fiquei desconfiada que ela ia encontrar mesmo o cara lá, mas esses clichêzinhos são fofos demais haha.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise

    Eu queria tanto ler esse livro, mas minha VIB dele nunca chegou. Acho que eu iria gosfar muito e acho que também ia crushar o Sam! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise!
    Eu estou doida para ler esse livro desde que vi ele no Mochilão da Record.
    E fico feliz que você gostou e não conseguia parar de ler.
    Gosto de histórias leves e fofas, que ainda assim tratam de temas mais densos.
    Já está na lista há um tempo!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  11. Não podia deixar de passar nesta resenha, porque eu ADOREI este livro e só queria que ele fosse publicado aqui em Portugal ou conseguir mesmo a edição brasileira para o ter na minha estante, é o tipo de história que eu gosto.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.