.

TOP 5| Os primeiros livros da minha Estante.

Bom, o poste de hoje seria novamente uma resenha, mas não terminei de escrever já que estava fazendo trabalho, então surgiu a ideia dessa tag. Gente eu sempre fui de ler, pegava livros na escola, meu pai comprava aquelas coleções infantis e livros de princesas, mas no ensino fundamental eu só pegava livro na escola e por isso não tinha nenhum em casa, mas no ensino médio mudou e eu comecei a investir em alguns livros, o que acabou se tornando um vicio ter muitos livros. Desse top5 não possuo mais dois livros que são Crepúsculo que eu tinha todos, mas acabei dando esse ano para uma prima e eu não sinto vergonha de ter lido ele, afinal foi o primeiro livro que reli várias vezes e o primeiro livro de Querido Diário Otário que nem lembro pra quem dei. Espero que gostem do top 5 e me contem quais foram os primeiros livros da estante de vocês?

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban


Sinopse: Durante 12 anos o forte de Azkaban guardou o prisioneiro Sirius Black, acusado de matar 13 pessoas e ser o principal ajudante de Voldemort, o Senhor das Trevas. Agora ele conseguiu escapar, deixando apenas uma pista: seu destino é a escola de Hogwarts, em busca de Harry Potter. Neste livro o leitor estará mais uma vez mergulhando no mundo mágico de Hogwarts e participando de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, que repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores dessa maravilhosa série de J. K. Rowling.







Crepúsculo


Sinopse: Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.






O Ladrão de Raios (Percy Jackson e os Olimpianos #1)
Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

A Menina que roubava livros

Sinopse: Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.

Querido Diário Otário, (Querido Diário Otário #1)





Sinopse: Neste primeiro livro da série Querido Diário Otário, Jamie Kelly consegue, por meio de estratégias mirabolantes, roubar a ficha disciplinar da sua maior inimiga, a linda e loira Angelina. Mas a ficha acaba sumindo. Quem será o culpado? Fedido, o beagle vingativo, ou o seu priminho Dudu? 








14 comentários:

  1. Também tinha Querido diário otário <3 Adorava, era sensacional!
    Tinha apenas 3, mas dei para uma prima e ela amou também =D
    Não me lembro direito quais foram os meus primeiros da estante, mas Harry Potter estava na lista <3

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Adorei conhecer seus primeiros livros, conheço todos e já li todos eles. O único livro que lembro que me marcou, pois eu só tinha ele foi o "A bolsa amarela" que ano passado encontrei para comprar novamente.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise

    Os primeiros livros que comprei foram os da Coleção Vagalume! Uma pena que deu cupim e perdi quase todos. :/

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise! Os primeiros livros da minha estante foram os clássicos por causa da escola, mas livros comprados por puro entretenimento com certeza foram os da saga HP e Crepúsculo <3

    Bjs, Mi

    http://oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, De!

    A menina que roubava livros também foi um dos primeiros da minha estante de quando engrenei de vez no mundo da leitura, e Crepúsculo não tenho versão física, nem Percy Jackson, mas também foi a primeira trilogia/série na qual me liguei bastante!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. boas sugestões literárias
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    HAHA, a gente combina muito nessa lista. O meu livro mais antigo da minha estante é Crepusculo e o Ladrão de Raios <3 E eu amo. São os unicos que não me desfaço nunca. Tanto que ja comprei outra coleção de Percy Jackson, aquela edição mais nova, e não me desfiz das originais.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    HAHA eu ainda tenho toda coleção de Crepúsculo aqui.
    Tenho pena de dar e medo de reler. Harry Potter, ainda preciso conhecer.
    Aqui em casa nunca que entrou esses livros de princesas e coisas da Disney. Eu fui conhecer bem tarde.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise, tudo bem?
    Também não sinto vergonha de ter lido Crepúsculo, confesso até que eu ficava louca pelos lançamentos e paguei caríssimo em todas as edições por ter comprado assim que lançou, hoje me arrependo de ter pago tão caro, porém, estão guardados com todo carinho na minha estante e rendeu uma leitura divertida pra mim e minhas amigas, apesar de não ser lá grandes coisas, na época eu achava legal ficar por dentro dos lançamentos e comprava tudo desesperadamente hahaha
    Não lembro quais foram os primeiros livros da minha estante pois sempre ganhei muitos livros, mas A Menina que roubava livros chegou até mim muito antes de Harry Potter, que li da minha prima, e Percy Jackson, que demorei muito a ler e hoje sou apaixonada!
    Gostei demais do seu post! Sua estante começou recheada de bons livros!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      eu amava crepúsculo, não sinto vergonha de ter lido ele, mas acabei dando porque não leiria mais de novo, e estava ocupando espaço que poderia ser de outros livros.

      Excluir
  10. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Livro o menino que tinha o dedo verde e o meu pé de laranja lima, foram os que me marcaram primeiro, tanto que lembro deles até hoje. Essa tag é muito especial, pois nos traz lembranças boas. Saudades de vir aqui.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi De,
    Os primeiros livros da minha estante foram: Harry Potter e O Diário da Princesa.
    Com certeza, foram eles que me formaram como leitora hoje.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise, tudo bem?
    Meus primeiros livros da estante foram os clássicos e a coleção vaga-lume para escola. Mas a Saga Crepúsculo foi a primeira comprada por mim.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.