.

Resenha | Novembro, 9 - Colleen Hoover :


Adicionar legenda

Título: Novembro 9
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 352
Nota:5/5
Skoob: Link

Sinopse:  Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável. Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?
Opinião:
Esse é um livro que estava bem curiosa para ler , por isso peguei emprestado da minha prima, mas fiquei um tempinho com ele sem ler, mas quando comecei me rendi totalmente a leitura e terminei em dois dias, pensei que iria ser bem parecido com o livro Um Dia, mas me enganei, sim  elas possuem semelhanças, mas não tão tão parecidas como imaginei.
Nessa história conhecemos Fallon, uma garota que viu sua vida mudar de uma hora para outra depois de um incêndio que aconteceu no dia 9 de novembro, então ela marca um encontro com o seu pai para ver se ele lembra do dia, mas tudo que acontece é uma discussão e um homem humilhando sua filha por não possuir mais o requisito que ele considera necessário.  Nesse dia ela também conhece Ben, um jovem que fingiu ser seu namorado para irritar o seu pai, com isso os dois acabam tendo um ótimo dia juntos e como plano decidem se encontrar todo dia 9 de novembro por cinco anos, só depois decidiriam a respeito de seus sentimentos, mas tudo pode acontecer durante esse tempo.
Fallon era uma atriz que tinha tudo para ter uma carreira de sucesso quando foi vitima de um incêndio que a tornou mais reclusa e que sempre que possível se escondia através das roupas e dos cabelos, uma personagem que amadureceu bastante no decorrer da história e que também passa a ter confiança e correr atrás de seus sonhos. Já o Ben estava devastado, pois dia 9 de novembro também é um dia que possui em implicações em sua vida, mas ele tenta seguir em frete, é um aspirante a escritor , mas que anda com um pouco de bloqueio, ele é um jovem que apesar de estar infeliz ele fez a Fallon sorrir bastante, gostei dele assim como gostei da Fallon, mas confesso que em um dos encontros ele me deixou com um pouco de raiva, ainda bem que ele percebeu a burrada que fez aquele ano por conta de seu sobrinho.
Um livro que fala de encontros e desencontros, mal entendimentos que levam a distância entre os personagens, mesmo eles só se vendo uma vez ao ano, mas o leitor percebe que a atração entre eles é forte. Como falei no começo pensei que seria mais parecido com Um dia, mas estava errada, pois o primeiro apesar deles se encontrarem em um dia especifico podemos ler sobre cada um levando sua vida durante o tempo passado, mas esse só se passa no dia 9 e ficamos sabendo o que acontece no capitulo pelas informações que contam um para o outro e também pela expectativa dos encontros. Os capítulos são intercalados então temos a visão/versão de ambos do que aconteceu durante o dia 09.
Tinha lido algumas resenha negativas por isso estava com um pouco de medo de ler esse, mas felizmente gostei da história.

“[...] Por mais que eu tente esconder com o cabelo e a roupa, estão ali. Sempre estarão ali. Um lembrete permanente da noite que destruiu todas as melhores partes de mim." 
“– Não faz nem uma hora que estamos namorando e você já quer dar um fora em mim? Não sou muito bom nesse lance de namorado? Ela sorri.” 
“Este não é um dos seus contos de fada, Fallon. É a vida real, e no mundo real você tem de dar duro para ter o felizes para sempre!” 
"Não sou muito bom com discursos motivacionais de improviso - digo a ela. - Às vezes, à noite, reescrevo conversas que tive durante o dia, mas as altero para que reflitam o que eu queria ter dito no momento. Então, espero que você saiba que esta noite, quando eu colocar esta conversa no papel, vou dizer alguma coisa bonita e isso vai fazer você se sentir muito bem com a sua vida."


8 comentários:

  1. Oi Denise tudo bem?
    Amo os livros da Colleen, porém Novembro 9 ainda não li, também achei que seria parecido com Um dia devido a premissa, mas fico muito feliz e mais animada com sua resenha.
    Espero consegui ler em breve. Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise

    Que bom que você curtiu. Eu li sua resenha meio por cima nem por medo de spoiler, mas pq não li esse livro ainda e não gosto de saber dos enredos dos livros da Colleen Hoover! Hahahah Gosto de ler praticamente no escuro.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Vou confessar que não sou o maior fã das tramas da Colleen não. Nunca li nada da autora, e não tenho interesse em particular. Se for para ler vai ser só um chute para tentar conhecer mais sobre toda essa paixão que a galera tem por ela. E eu também não começaria por esse. Dos livros dela, atualmente, os unicos que eu me arriscaria seriam o mais novo e Métrica. São os poucos que eu tenho vontade de saber mais.
    Mas fico feliz que tenha gostado tanto da leitura.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dê!
    Eu sou super fã da CoHo, então nem preciso falar que gostei muito desse livro. É um dos poucos dela que tenho na minha estante, mas gostei tanto que até minha mãe leu e se apaixonou pelos protagonistas haha
    Beijinhos,

    www.galaxiadosdesejos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Também li algumas resenhas negativas sobre esse livro, mas é ate bom, pois assim a gente fica mais curioso e lê pra tirar nossas próprias conclusões. E que ótimo que a leitura foi positiva pra você!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise.
    Depois que li a resenha da Denise Flaibam desse livro, eu quero passar longe dele hehe. Já não me dou muito bem com livros do gênero e depois da resenha dela eu quero socar a cara desse "mocinho". Mas que bom que gostou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oiii Denise

    Eu também andei lendo algumas resenhas meio negativas e estava com o pé atrás se iria gostar ou não. Fico feliz em saber que te agradou, a capa desse livro é maravilhosa e a premissa é interessante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.