.

Conto | A magia do amor - Cristina Valori:

Título: A magia do amor 
Autora: Cristina Valori
Páginas: 48
Nota: 3/5
Skoob: Link

Sinopse:  Nohara estava a um passo de se tornar uma mulher amarga e abolir completamente o amor de sua vida. Depois de uma desilusão amorosa, decidiu que os romances de contos de fadas pertenciam apenas aos livros. Mal sabia ela que o amor tinha um jeito único e mágico de revirar seu mundo de ponta à cabeça.




Opinião:
Estava a procura de uma história leve e rápida de se ler e olhando meus e-books do aplicativo do kindle vi esse conto e resolvi ler, por ser um conto os acontecimento se desenrolam de uma forma mega rápida e sem um desenvolvimento profundo, mas de forma gostosinha para se ler em poucos tempo.
A personagem da história fechou seu coração para o amor, depois do que aconteceu com o seu noivo e que quebrou sem coração, com isso ela meio que deixou de acreditar no amor,  com isso ela vai seguindo sua vida tranquila, trabalhando em uma revista de moda e a única coisa que não abriu mão do casamento que deu errado foi do vestido de casamento perfeito.
Bom, um dia ela acaba tendo um sonho estranho e que envolve um homem desconhecido, pensando que fosse um sonho normal segue sem pensar muito naquilo, mas em um dia tranquilo de trabalho ela recebe um e-mail de pesquisa de marketing para os funcionários da empresa e esse e-mail vem diretamente do novo sócio da empresa e com isso começam a conversar por e-mail e o rapaz começa a se interessar e fazer perguntas mais pessoais, depois de um logo tempo de conversa ele dá duas opções para a protagonista e será que com isso ela acreditaria novamente no amor?

Como eu falei a história é bem rapidinha, é um conto de apenas 48 páginas, leve para se ler naquele final de dia preguiçoso e despretensioso , foi bom ler ele já que esses dias ando meio sem tempo de ficar lendo livros mais intensos e com muitas páginas.

"O amor e sonho de menina? Bom, esses ficaram no passado. Tinha apenas a certeza de que jamais se deixaria iludir por promessas e um rostinho bonito. Novos amores? Estavam fora de cogitação, pois trancara seu coração a sete chaves."
"— Acho que é uma decisão muito radical. Como falei antes, não temos controle sobre esse tipo de decisão. Dizem que o destino já está escrito. Às vezes, casar com ele traria mais sofrimentos do que está sentindo agora e você também pode voltar a se apaixonar." 
 "— O que pretende fazer se esbarrar com um novo amor? Se olhar para um cara de novo e sentir seu mundo sendo ligado ao dele?"
"Porque acredito que o amor não pode ser medido somente por um único olhar. Ele vem através da convivência, do respeito mútuo, do desejo de conquistar o mundo ao lado do companheiro... "

6 comentários:

  1. Amei a resenha. Esses dias li um conto e fiquei querendo mais, já vou procurar esse
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise! Tudo bem?!

    Eu adoro esse tipo de leitura mais rápida, mesmo a maioria das histórias sendo um pouco previsíveis e meio clichê. Já fiquei toda boba ao ler sua resenha, vou procurar mais infos sobre o conto.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Achei super curioso o fato de ela ter sonhado com esse homem desconhecido. Gosto de leituras rápidas e leves. A história parece ser bem previsível, mas mesmo assim uma leitura interessante para uma tarde.
    Beijos!
    Nerd Fox

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise.

    Ótima resenha. Sei que histórias assim são bem cliches, mas são ótimas para se ler também depois de uma ressaca literária ^^

    bjs

    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
  5. Não sou grande fã de contos porque acho que fica sempre a faltar algo, mas ando também nos meus ebooks à procura de um livro mais pequeno para uma leitura rápida. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  6. Olaa Denise! Tudo bem?
    Adorei a dica e a resenha! Sempre bom saber de um conto assim legal para ler numa tarde e se divertir com uma história assim :)
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.