.

TAG | Mês das Mulheres:

Hey pessoal, fui indica para essa TAG pela Diane do blog Coisas de Diane, eu inclusive devia ter feito umas atividades da faculdade, mas vim responder essa TAG rapidinho aqui para vocês.


- Primeiro livro escrito por uma mulher que você leu

Não lembro qual foi o primeiro livro que li escrito por uma mulher, no lugar escolhi o primeiro livro da minha estante escrito por uma Mulher e como não amar Harry Potter, bom ainda não li todos os livros, mas preciso, muitas pessoas como eu viraram fãs de livros depois desses.

- O seu livro preferido escrito por uma mulher
Quem não conhece Jogos Vorazes, e é um dos meus livros preferidos. Quem não conhece a história de Katniss Everdeen, uma garota que se oferece como voluntária para participar dos jogos vorazes e desencadeia uma luta pela liberdade, para não serem controlados pela capital.


- Sua protagonista feminina favorita


Lia é aquela personagem rodeada de caminhos diferentes e ela faz as escolhas que acha melhor, mas que se preocupa com as pessoas próximas e ela não é aquela princesa soberba já que não liga de ter uma vida simples, inclusive é o que ela prefere.

- Melhor vilã
Vou ficar devendo essa, no momento não consigo lembrar de nenhuma.

-Melhor sisterhood (amizade feminina)

As amigas da série Quarteto de Noivas, as personagens se conhecem desde criança e sempre que estão tristes umas apoiam as outras ou tentam colocar juízo na amiga quando a situação merece um olhar de fora. 

- Um livro com protagonista não branca
Esse é um livro ótimo, em que lemos sobre suas dificuldades e seus medos, uma personagem que precisa ser duas pessoas em uma a do "gueto" e a da escola particular, não podendo mostrar quem realmente é . Uma história que também é revoltante.

- Uma personagem feminina que quebra padrões
A Sam da série Deuses de Asgard uma garota que apesar da religião, trabalha para os Deus, luta, enfrenta desafios e ainda vimos o seu respeito pela religião,  ela é uma personagem incrível e com muito a se aprender com a personagem, não foi escrita por uma mulher, mas a personagem merecia estar aqui.

- Se eu fosse uma personagem feminina, eu seria...
Acho que séria a Briana, por conta do seu azar, o que acaba tornando a personagem desastrada e no caso eu me identifico muito com isso, além da falto de sorte no emprego que eu tinha, já que agora consegui um bom.






14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag!
    Da lista só li Harry Potter, mas de uns anos para cá tenho procurado alguns livros de autoras e acabei conhecendo a Margaret Atwood, que hoje é a minha autora favorita <3
    Irei atrás dos demais livros =D

    Beijão
    Toca da Lebre
    Universo DC 52

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei a tag!
    Fiquei feliz em descobrir que, apesar de não ter lido todos os livros das suas respostas, já ouvi falar de todos eles. Leia a série toda de Harry Potter e garanto que vai de fato se tornar fã!
    A Katniss é incrível e eu adoro a escrita da Carina apesar de não ter lido esse livro específico.
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a TAG e os livros escolhidos! Harry Potter também foi meu primeiro livro escrito por uma mulher
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Oiii Denise

    Vc acredita que eu tenho a trilogia do The Kiss of Deception e ainda não consegui ler nem o primeiro livro??? Falta de tempo + falta de animo. Quero muito conhecer a Lia, ja vi comparações dela com outras protagonistas que curti ler então acho que irei amar o personagem.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Adorei a tag e suas respostas. Ai adoro o livro The kiss of deception e estou aqui com o segundo livro para ler.
    Tenho curiosidade em ler O ódio que você semeia.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise, tudo bem?


    Gostei da TAG e das suas respostas, concordo com a maioria dos livros escolhidos....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise
    Achei a tag muito interessante, me faz parar para pensar nas escritoras mulheres que já li e fiquei feliz em saber que foram bastante!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, De!

    Adorei a tag e principalmente as suas respostas, foram perfeitas! JK fez um sucesso enorme, e na época isso foi uma conquista enorme no mundo da literatura. Album de Casamento com amizades femininas super fortes mesmo, Lia protagonista super forte, e Sam super quebrando padrões e arrasando!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise,
    Adorei suas respostas e amei a tag. Que linda homenagem.
    Ah, desses to lendo Album de Casamento e super concordo, creio que responderia o mesmo.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Acho essa tag bem engraçada, tenho que ver se faço essa tag no meu blog :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  12. Oi De,
    Eu adorei essa TAG quando a fiz lá no blog, é uma excelente forma de homenagear autoras mulheres por seus legados.
    JK e Suzanne são as minhas favoritas!!!!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Denise, adorei essa TAG. Harry Potter não foi o primeiro livro escrito por uma mulher, que eu li, mas um dos. E esse especificamente que tu usou pra ilustrar: O Prisioneiro de Azkaban, é o meu favorito da série HP. Álbum de Casamento foi o único da série Quarteto de Noivas que eu li, mas realmente a amizade entre as 4 mulheres é muito bacana. :*

    ResponderExcluir
  14. Oi! Da sua lista eu já li Harry Potter e Jogos Vorazes. Jogos Vorazes com certeza é meu favorito também. Tenho muita vontade de ler Quando a noite cai e The kiss of deception.
    Beijos!
    Nerd Fox

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.