.

Resenha | O Garoto Está de Volta (Coleção Garoto #4) - Meg Cabot:

Título: O Garoto Está de Volta
Autora: Meg Cabot
Páginas: 352
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Reed Stewart pensou que todos os problemas da cidade pequena – incluindo um coração partido – haviam ficado para trás quando ele abandonou Bloomville, Indiana para se tornar um rico e famoso profissional do golfe. Até um post na internet ressuscitar todas as suas inseguranças de adolescente e levá-lo de volta à pequena cidade natal.  Becky Flowers investiu tempo e recursos para se tornar uma bem-sucedida profissional do ramo de realocação de idosos. Mas ela trabalhou ainda mais duro para esquecer que Reed Stewart sequer existia. Ela não tinha, absolutamente, a menor intenção de revê-lo, agora que ele voltou. Até a família do garoto a contratar para ajudar na mudança dos pais.
Opinião: 
E olha eu aqui com uma nova resenha e o escolhido da vez é O garoto está de volta da Meg Cabot e estava curiosa com a leitura, já que conheço a escrita da autora.
Bom nessa história conhecemos a Becky Flowers empresária do ramo de mudanças de Bloomville, que namora o dono de uma loja de vinho e que é ex-namorada de Reed Stewart um famoso jogador de Golf que foi embora de Bloomville assim que terminou o ensino médio, mas se vê obrigado a voltar a sua cidade de origem para junto com o seu irmão e cunhada arrumar a situação que seus Pais se meteram, dois idosos super conhecido na cidade na qual um era Juiz famosos e eles se meteram em um "Golpe", então o Reed volta para resolver as coisas e convencer seus pais a mudarem de cidade,  nisso a empresa contratada é a de Becky e as intenções dela de ficar longe do Reed, vão por água a baixo e eles passam a se ver nesse processo de mudança e o Reed está disposto a conquistar novamente o que perdeu no passo.
Esse é um livro feito pensando nas redes sociais e aplicativos de conversa, pois noticias são postes de site, facebook e as conversas dos personagens são feitas por aplicativos como o Whatsapp e também pela troca de e-mail, confesso que no inicio teve um estranhamento, mas porque eu gosto de ler sobre o contato com dos personagens uns com os outros, eu mesma sou daquelas que não gosta de estar em um grupo e as pessoas preferirem olhar no celular ou conversarem mesmo estando no mesmo ambiente. No livro mesmo tem personagem que estão na mesma casa e creio que no mesmo ambiente e ainda conversam por celular. Depois do estranhamento inicial pelo formato do livro a história fluiu bem, além de ser gostosinha de se ler.
A respeito dos personagens gostei de quase todos, os protagonistas tinham questões para acertar a respeito de seus sentimentos um pelo outro, a cunhada do Reed, a Carly é ótima e super preocupada, a pior e  a única personagem que não gostei é a irmã dele a Trimble que só pensava nela, queria ser melhor que o outro e fazia questão de destacar em todas as conversas que era a testamenteira dos pais, uma mulher insensível e que só pensa no dinheiro, nem estava ligando para a situação dos pais e sim para a sua reputação e do marido. o Reed não foi o que eu achei que seria, pensei que ele era um Bady Boy  arrogante, mas me enganei totalmente. 
A sinopse não é tão compatível com o livro, a história além do romance, mostra um ambiente familiar, perdão e abuso com idosos, mas tudo de uma forma bem leve, gostasa e cheia de momentos divertidos para se ler. Um bom livro para sair de uma ressaca literária. Ele faz parte da série Coleção Garoto, mas não precisa ler os outros para ler esse, eu mesma não li os anteriores, ele também possuiu seus clichês, mas quem não ama clichê.
Gente uma coisa que já ia esquecendo de comentar é a forma que os relacionamentos terminam, pode ser uma maneira mais fácil para alguns, mas é melhor estar cara a cara do que por mensagem.

“A leitura é importante para meu pai, ele não deixa a gente comer antes de citar algo literário. Sabe como algumas famílias rezam antes de comer? Em nossa casa, precisamos provar que passamos dez minutos do dia de forma racional...”
“Talvez exista realmente um lugar onde nossos sonhos virem realidade”

10 comentários:

  1. Oi, Dê!
    Eu só li os dois primeiros dessa série, mas tenho esse último em livro físico! <3
    Eu adoro a escrita da Meg e essa forma diferente que ela usa para nos trazer uma estória. Acho muito inteligente e com muita criatividade. Espero que eu goste também desse!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,

    Adoro os livros da Meg Cabot e essa série precisa ir urgentemente para a lista de leitura.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. fiquei curiosa com o livro
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dê!
    Essa série da Meg não é tão conhecida né? Essa é uma das poucas resenhas que vi dele por aí..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  5. Oi De!
    Eu adoro os livros da Meg, são sempre leves e gostosos. Não li nada dela ainda fora a série A Mediadora, mas tenho interesse e muitos <3 Acho ela uma otima autora para só relaxar. Não tem grandes coisas nos livros, mas fala de coisas cotidianas com muita verdade e leveza.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise
    Eu nunca li nada da Meg Cabot, mas eu gostaria de começar lendo algo dela por A Mediadora, que já escutei muitos comentários positivos, quem sabe depois de ler a mediadora eu comece a ler a coleção garoto, amei a resenha!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lembro que adorava O Diário da Princesa haha mas esse foi o único contato que tive com a autora, depois nunca mais. Esse livro eu ainda não conhecia, mas me parece bem leve, do tipo que a gente lê entre leituras pesadas, sabe? Gostei da resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise,
    Eu gosto da autora, mas faz tempo que não leio nada dela haha
    Essa série o pessoal sempre comenta bem. Gostei desse volume, parece divertido, ainda mais com a participação das redes. E que bom que pode ler separado.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise! Gostei da resenha! Não li esse livro, mas fiquei curiosa com essa leveza que você ressaltou! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoro Meg Cabot, mas não conhecia essa série, vou ver se pesquiso mais sobre ela =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.