.

Resenha | Um Beijo Inesquecível (Os Bridgertons #7) - Julia Quinn:

Título: Um Beijo Inesquecível (Os Bridgertons #7)
Autora: Julia Quinn
Páginas: 272
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse:  Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.  Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga. Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele. Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo.

Opinião:
E aqui estou com mais uma resenha da série Os Bridgertons, dessa vez a protagonista da história é a irmã mais nova a  Hyacinth, que agora é uma adulta. Ela é uma personagem que deu as caras nos outros livros quando era "criança". Nessa história Hyacinth já é uma mulher adulta e que recebeu poucas propostas de casamento, por conta do seu comportamento, já que ela deixava os homens apavorados por ser sincera e porque fala o que quer. Ela é amiga da Lady Danbury, uma mulher que muitos da sociedade não suportam e o comportamento da Hyacinth é parecida com ela.
Bom essa amizade com a Lady Danbury acaba aproximando ela de Gareth o neto de Danbury que está precisando de ajuda para traduzir um diário em italiano e Hyacinth acaba o ajudando e com isso muda a vida dela e dele por conta de segredos que estão no diário.
Hyacinth é aquela pessoa sincera que fala tudo na lata e um pouco vingativa, se ela não gostou de algo ela fala, ela é curiosa inteligente e adora uma fofoca, além de claro ser curiosa  e adora se meter em problemas, mesmo sabendo que se for pega pode ter sua reputação manchada, mas mesmo assim encantadora, ela não é aquela mocinha que aceita muito bens ordens, ou certas etiquetas, por isso alguns da sociedade não se aproximam muito dela.
Gareth é um cavalheiro, ele não tem interesse na garota, mas depois que começa a aproximar-se dela acaba se interessando, mas apesar da delicadeza que é tratado acaba acontecendo meio rápido e não vou mentir só aceito em romances de época.  Ele possui alguns problemas em sua família e um deles é que seu pai o odeia, mas pelo menos ele tem uma avó que o ama e ela é a Lady Danbury que já apareceu em outros livros e mesmo aparecendo pouco eu adoro ela.
A história não tem muita reviravolta e nem drama entre o casal protagonista, mas é uma história gostosinha de se ler.
Gente essa resenha ficou bem simples e pequena porque não sabia o que falar qualquer coisa poderia ser um spoiler e confesso que esperava um pouco mais desse livro apesar de ter curtido a leitura, porque como a protagonista participou de outros livros acabei ficando um pouco curiosa com ele, por conta da personalidade dela. 
Queria ter falado muito mais e escrito algo melhor, mas faz quase duas semanas que terminei de ler em conseguir escrever uma resenha dele.

"– Mãe – interrompeu Hyacinth, pousando a xícara firmemente sobre o pires –, não importa. Eu não ligo de não ser unanimidade. Se eu quisesse que todo mundo gostasse de mim, teria que ser boazinha e encantadora, sem graça e enfadonha o tempo todo, e isso não seria nada divertido, certo?"
 "Eu daria o mundo para ter mais uma pessoa pela qual daria a minha vida."
"Gareth não conteve o sorriso. Jamais conhecera alguém como Hyacinth Bridgerton. Era vagamente divertida, vagamente irritante, mas não se podia deixar de admirar o quanto era espirituosa."

Livros:
1 - O Duque e Eu
2 - O Visconde Que Me Amava
3 - Um Perfeito Cavalheiro
4 - Os Segredos de Colin Bridgerton 
5 - Para Sir Phillip, Com Amor
6 - O Conde Enfeitiçado
7 - Um Beijo Inesquecível






7 comentários:

  1. Oi, Denise!
    Adooooooooooro a série dos Bridgertons!
    Um Beijo Inesquecível é o próximo da série que eu vou ler.
    Adoro a Hyacinth! Ela é maravilhosa e terrível, tudo ao mesmo tempo, hahaha.
    Livros da Julia Quinn geralmente são fáceis e gostosinhos de ler mesmo.
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Sempre vejo esses livros vendendo, mas até agora nunca comprei rsr
    Ótima resenha, esse foi seu primeiro livro lido esse ano?
    Feliz ano novo
    Te espero em meu blog!
    Beijinhos
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Olá! Li somente um livro dessa série e gostei bastante. Eu lembro pouco dessa personagem, mas acho que a personalidade dela é uma das coisas que me agradaria neste livro... Ainda mais por ser romance de época, acho importante ter uma personagem que fala o que quer sem pensar, mesmo que seja praticamente um padrão de varias personagens desse genero.
    Ooi!
    Nossa, fiquei mega feliz por você ter favoritado dois de Para Todos os Garotos. Você já leu o terceiro? É muito bom também, espero que você curta tanto quanto aos outros.
    No Escuro e Flor de Cerejeira são livros excelentes. Gosto da Alana e suas obras, mesmo que eu ja tenha criticado algumas vezes mas ela sabe ler uma critica e usar da critica para melhorar sempre. Ela é ótima autora.
    Você viu uns filmes que eu nem sabia que existia uahsouahi mas vou procurar saber mais. E o que falar de Handmaids Tale né? Não tem como não gostar dessa série da porra.

    Beeeijos
    https://mementomoriporkzmiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dê!
    Realmente não teve muito drama nesse livro e amei assim mesmo. A Hyacinth é uma peça e o Gareth combina demais com ela.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler algum livro da série.
    Infelizmente eu desperdicei todas as oportunidades que tive de comprar esse livro e acho que me arrependo muito porque ele parece ser uma história incrível!

    Beijão,
    Vinicius
    refugiolitxrario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dê!
    Na minha meta de 2018 está tentar dar mais uma chance para a Julia Quinn.
    Quem sabe eu começo a gostar da escrita dela, né? haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. Oi Dê! Eu gosto muito da Hyacinth e o que eu achei mais bacana do livro foi a relação dela com a Lady D. tem momentos bem engraçados rs

    Bjs, Mi

    http://oquetemnanossaestante.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.