.

Resenha | E Viveram Felizes Para Sempre (Os Bridgertons #9) - Julia Quinn:

Título: E Viveram Felizes Para Sempre (Os Bridgertons #9)
Autor: Julia Quinn
Páginas: 256
Nota: 3,5/5
Skoob: Link

Sinopse: Alguns finais são apenas o começo... Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos... Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.

Opinião:
E aqui estou com a resenha do último livro da série. E viveram Felizes para sempre é um livro de contos que são considerados um segundo epílogo das histórias, mas nem todos são fofocados nos protagonistas dos livros em si.
O primeiro é referente ao livro O Duque e eu, e fala sobre as cartas que o pai de Simon tinha deixado e que ele não tinha aberto no primeiro livro, mostra ele decidindo se leria ou não essas cartas, já o segundo conto é a respeito do livro O Visconde Que Me Amava que se passa durante uma partida de Pall Mall entre a família e foi onde o amor surgiu entre os protagonistas, o jogo meio que se tornou uma tradição entre a família depois do que aconteceu no livro e mostra o amor entre irmãos e entre marido e mulher, apesar das discussões e da briga pelo taco preto eles são unidos.
Bom o terceiro livro é sobre Um Perfeito Cavalheiro, mas o foco fica em Sophie tentando achar um pretendente para a sua irmã Posy, a que não era má com ela, já que Sophie queria que sua irmã também fosse feliz.
O quarto conto é do livro Os Segredos de Colin Bridgerton que é sobre Eloise descobrindo quem é Lady Whistledown, apesar de os principais envolvidos quererem adiar um pouco por conta do casamento da Eloise, mas não teve jeito já que possuem uma língua solta na família.
O conto do quinto livro Para Sir Phillip, Com Amor trás a enteada de Eloise, Amanda já adulta e na idade de se casar, então o foco é de quando a garota se apaixonada. O do livro O Conde Enfeitiçado ficamos sabendo se Francesca conseguiu realizar o seu maior sonho, o de ser mãe e além disso mostra que ela se tornou mais próxima de sua família. 
Já o conto do sétimo livro Um Beijo Inesquecível conta se a Hyacinth encontrou a famosa joias relatadas no diário da avó de seu marido. Bom o penúltimo conto do livro referente ao livro A Caminho do Altar fala da quantidade de filhos de Gregory e os nomes deles e por fim o último conto podemos conhecer um pouco mais de Violet e de como ela conheceu e se apaixonou pelo seu falecido marido, um conto que merecia virar um livro por sinal.
Cada conto em seu inicio possui um comentário pessoal da autora falando o porque da história escolhida para o conto.
Eu gostei dos contos, mas confesso que esperava mais de alguns deles e um dos que mais me decepcionou foi o conto referente ao livro  Os Segredos de Colin Bridgerton, gostei tanto do casal e quando veio o conto não era o que eu esperava, já que focava mais na Eloise. Agora os que mais gostei foram os contos do livro Um perfeito Cavalheiro e é claro o conto da matriarca da família, a Violet que foi uma grande mãe para os seus filhos.


 “Você pode até me amar mais, mas eu vou te amar melhor.” Ele esperou um momento. “Não vai me perguntar o que isso significa?”
“- Simon… Ele roçou o nariz na orelha dela. – Daphne… A boca dele se moveu ao longo da linha do pescoço dela, e Daphne se sentiu derreter. Vinte e um anos de casamento e ainda…
– Pelo menos feche as cortinas – murmurou ela.”
"Violet não bem como descrever, mas havia algo nele que a deixava à vontade. Ele a fazia se sentir feliz. Livre. Porque ele era assim. Bastara um minuto ao seu lado para ela perceber que ele era a pessoa mais livre e feliz que conhecia."

Livros:
1 - O Duque e Eu
2 - O Visconde Que Me Amava
3 - Um Perfeito Cavalheiro
4 - Os Segredos de Colin Bridgerton
5 - Para Sir Phillip, Com Amor
6 - O Conde Enfeitiçado
7 - Um Beijo Inesquecível
8 - A Caminho do Altar
9 - E Viveram Felizes Para Sempre


12 comentários:

  1. Sobre a primeira citação, o que significa "vou te amar melhor"? Fiquei curiosa!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. não conhecia o livro
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    Essa é uma das minhas leituras atuais e estou gostando bastante. Até agora meu conto preferido foi o da Violet (estou lendo aleatoriamente), e prevejo que será meu conto preferido do livro. AMO ESSA SÉRIE!

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise
    Eu amei este livro achei que ele fechou a série com chave de ouro. O meu conto prefiro é Um beijo inesquecível, eu tinha ficado muito curiosa para saber sobre as joias e eu adorei o desfecho.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah um livro de contos! Que delícia! Ótima dica! ;)

    Beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dê!
    Eu até que curti os contos, menos o do Simon. Achei bem nada a ver...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Dê! Eu gostei tanto dos segundos epílogos que fiquei com dó de acabar hehehehehehe eu amei o epílogo do Anthony e Kate, ri demais e me emocionei com a Violet!

    Bjs, Mi

    http://oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise.
    Eu também esperava mais desse livro, mas gostei como um todo. Principalmente e saber mais de Violet e de saber sobre as joias. E também gostei mais da Francesca no conto do que no livro dela. Mas meu favorito foi o do jogo, ri muito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. A ver se é este ano que leio qualquer coisa dessa autora, tenho muita curiosidade, mas nunca li nada dela. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  10. Uma pena que a gente fica com aquela sensação de que faltou algo.
    Eu nunca li nada da série, mas espero gostar quando ler.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Denise,

    Um dia eu vou ler essa série, só comentários positivos, ótima resenha....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa não conhecia esse livro, parece ser muito bom! depois vou pesquisar. adorei o post.
    Beijos
    https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.