.

Que tal uma Dica? #5:

Hey pessoal, mais um poste de dica até dei uma pausa na minha leitura para poder escrever esse poste, espero que gostem das indicações da vez. 

E-book/Livro - A indomável Sofia


Sinopse:  Sofia Stanton-Lacy é alegre, impulsiva e de uma franqueza desconcertante, características que não combinam com o que se espera de uma mulher em sua posição na sociedade londrina do início do século XIX. Educada durante as viagens de seu pai, órfã de mãe, ela chega à casa de sua tia em Berkeley Square para derrubar as convenções e surpreender a todos com seus modos independentes e sua língua afiada. E Sophy parece ter chegado no momento certo: seus primos estão com muitos problemas.  O tirânico Charles está noivo de uma jovem tão maçante quanto ele, já Cecilia está apaixonada por um poeta, e Hubert tem sérios problemas financeiros. A prima recém-chegada decide então ajudar a todos com sua determinação e impetuosidade, e acaba enfrentando agiotas, roubando os cavalos de seu primo e atirando de raspão em um honrado cavalheiro. Embora sejam sempre mirabolantes e arriscados, seus planos sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, porém, é que seu primo Charles, que aparentemente não vê a hora de arrumar um marido para ela, de repente passa a enxergá-la com outros olhos...
Esse é um livro bem gostoso de se ler, é diferente dos romances de época de hoje em dia que possuem algumas cenas mais quentes, esse pode ser lido por menores de 18 anos, onde vimos uma protagonista que foi criada pelo pai, sendo livre e sem se preocupar com as coisas comuns de uma mulher na época, mas ela vai passar um tempo na casa de sua tia por conta da preocupação do Pai e se mete nos assuntos de todo mundo sem ser chamada. 


Série - One day at a time


Nome: One day at a time
Temporadas: 2
Onde Encontrar: Netflix

Sinopse: Uma família americana com raízes próximas em Cuba, composta por uma mãe recém-divorciada e ex-militar que precisa criar sua filha adolescente e o filho mais jovem, com a ajuda de sua mãe, uma cubana conservadora, e seu amigo Schneider. A série centra-se em uma família cubana-americana liderada pela mãe, Penélope, uma militar separada que cria um filho que é descrito como um adolescente socialmente inepto e uma filha feminista. A mãe de Penélope, Lydia, a ajuda a cuidar das crianças e das tarefas da casa.

Uma série que relata uma família com raízes Cubanas, uma mãe, filha e dois netos vivendo junto em uma casa, batalhando pelos seus filhos. Lydia é uma mulher meio louca apesar da idade e que sempre fala do seu falecido marido e que quando preciso fala das dificuldades que enfrentou, Penélope uma ex-miliar que enfrenta problemas por tudo que viu no exercito se esforçando para não ter uma crise e para voltar a estudar. Elena a filha mais velha que é uma revolucionara, luta pelo feminismo e que é homossexual e precisa lidar com a rejeição do pai e Alex o único homem da casa, as vezes possui vergonha da família e por fim Schneider o dono do prédio que compartilha vários momentos com a família e ajuda eles como se fossem a sua. A assisti a segunda temporada em dois dias que estreio Sexta-feira passada na netflix.

Dorama - Reply 1997

Título: Reply 1997 /
Episódios: 16

Sinopse: Esse drama vai focar na cultura do fanatismo extremo que emergiu nos anos 90 quando os grupos de idols tomaram conta dos palcos e o K-pop estava florescendo. A história é formada por 6 amigos colegiais de uma escola em Busan que voltam a se encontrar em 2012 e isso traz de volta as memórias de 1997, quando eles eram ainda estudantes. Voltando naquela época e para agora entre os anos 90 e hoje, a história centra na vida de Sung Shi Won que é fanática pela boyband H.O.T. e seus 5 amigos de escola.

Nesse dorama acompanhamos o grupo de amigos em 1997 e 2012, lembrando seus problemas, seus medos e insegurança e a amizade, além de ver eles nessa duas época ainda surge um mistério para quem assisti para saber com quem uma das protagonistas se casou, ainda bem que torci certo. Super indico esse dorama. Existem outros dois doramas dessa que envolvem  Reply 1994 e Reply 1988.

Música -    B.A.P - WAKE ME UP

Me acorde, fomos pressionados pelo tempo
Aquela criança que cresceu de repente
Eu vou acordar essa sociedade amedrontada agora
Compartilhe uma nova história comigo
Você não pode colocar um preço na minha vida
É uma vida que não pode ser trocada com a de mais ninguém uh
Nossa realidade é como uma dor, que está presa dentro de um pote de pedra
O que eu posso fazer é
Cantar essa música como se eu estivesse doido
Talvez isso desperte
Todo ano, eu estou na minha linha de chegada
Você não vai se atrasar
Apenas pule como um equestre, por mim
Eu estou despertando um outro eu interior
A luz fraca que foi apagada
Me acorde, abra meus olhos
Sim, me acorde


14 comentários:

  1. Oi, Dê!
    Eu não gostei muito desse livro, acredita? Achei meio paradão e foi um sacrífico pra eu conseguir terminar a leitura.
    Já ouvi falar bastante dessa série, está na minha lista, aliás haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que achado o livro parado, mas essa série super recomendo se você tem interesse.

      Excluir
  2. Oi Denise
    Faz tempo que eu quero ler este livro A indomável Sofia e seus comentários agora me deixaram mais animada para ler. Adorei as dicas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Curti a dica do e-book, parece ser interessante
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Agora que vi A Indomável Sofia ali que lembrei que tenho ele na minha estante e ainda não li hehe. Gostei das dicas de hoje.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise,

    A série One Day at a time parece boa, foi procurar para ver se assisto....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!

    Vish, A indomável sofia é o pior romance de época que eu já li, não consegui curtir nem um pouco a narrativa :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br
    instagram.com/juliamodelodemodelo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise! Tudo bom? (:
    Adorei as dicas! Já faz um tempo que estou querendo ler "A Indomável Sofia", mas ainda não consegui adquirir um exemplar. Já "Reply 1997" eu leio comentários positivos desde o lançamento mas, sabe-se lá o porquê, ainda não peguei pra assistir ]:
    "One day at a time" foi uma das minhas séries queridinhas de 2017 <3 . To só terminando um dorama que tá meio emperrado aqui pra poder começar a segunda temporada \o/
    E o que falar de B.A.P, um dos meus grupos amorzinhos desde o debut? Não consigo ficar sem acompanhar um comeback que seja deles <3

    Um super beijo e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito do B.A.P desde o debut, pena que eles não são tão valorizado pela agência que fazem parte, as músicas são viciantes.

      Excluir
  9. Oi Dê, eu gosto bastante de A indomável Sofia, mas de fato é bem diferente dos romances de época atuais, Gerogette é mais de romances de costumes mesmo. E amo One day at Time, um das melhores séries Netflix!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise,
    Gostei muito das suas dicas, já até add o livro da Heyer no meu skoob rsrsrs
    Eu já vi esse drama, Reply 1997 e é um dos melhores que já vi nesse estilo. Sei que depois surgiram mais dois, mas ainda não vi.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro replay 1997 e também gostei bastante de Replay 1994, só falta assistir o último que foi lançado.

      Excluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.