Resenha | Quando o Amor Bater à Sua Porta - Samanta Holtz:

Título:  Quando o Amor Bater à Sua Porta
Autor:  Samanta Holtz
Páginas: 304
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.

Opinião:
Esse livro eu ganhei em um sorteio, mas acabei demorando para ler ele. Ia começar falando da história no geral, mas a resenha já fala tudo ai nem compensa ficar repetindo.
Bom no livro conhecemos Malu rocha uma escritora muito famosa por conta de seus romances, mas apesar de tudo isso ela é solitária e não vou mentir ela é um pouco grossa principalmente com a assistente que é um pouco enrolada e a personagem também é fria , os momentos que ela demostra sentimentos é quando está visitando seu avô na casa de idosos, inclusive toda vez que recebe ligações de lá já fica mega preocupada. Ela está passando por alguns problemas para escrever seu novo livro, ainda mais depois que perguntam o que era amor para ela, mas não sabia responder porque nunca se apaixonou de verdade.
Apesar desses pontos negativos que ressaltei da protagonista, eu gostei dela ainda mais porque a personagem no momento não sabe quem ela realmente é aos 29 anos e tudo que acaba surgindo nessa nova fase, já dá um diferencial na vida dela.

Ela acaba conhecendo Luiz Otávio, um homem que aparece na casa dela sem memória e a única coisa que sabia e que tinha um compromisso com ela. Como Luiz não sabe quem é e a policia não conseguiu pistas ele está vivendo em uma situação precária, com isso a Malu também da uma amolecida e resolve ajudar ele e  depois de encontrar o homem em uma situação resolve oferecer um serviço para Luiz, nesse momento ela foi um pouco louca porque carregou o homem pra casa dela sem nem saber quem é, mas com uma ideia que teve descobre que ele possui muitas posses.
O Luiz Otávio é muito fofo, não é só porque está sem memória é da sua essência ser assim, ao contrário da Malu ele é romântico.  As coisas entre ele e a Malu demoram para acontecer porque ficam com a imaginação de que o Luiz possa ter uma mulher, mas mesmo assim acabam não resistindo quando vão para uma fazenda de retiro para ele descobrir quem é, já que é dono do local e ela para conseguir escrever o final de seu novo livro. Gostei do Luiz, ele é amoroso e sincero.

Eu gostei da história, mas teve alguns momentos que a protagonista me incomodou e também não queria fazer uma comparação, mas fica impossível, pois li um outro livro Nacional que a protagonista é escritora e que conhece um homem sem memória que apareceu em sua porta, só que esse que citei é mais leve e engraçado e  Quando o Amor Bater à Sua Porta tem uma protagonista um pouco mais tensa, onde a protagonista não se dá muito a chance para ser feliz, no tema eles são parecidos só que cada um tem sua características e ambos são bons livros.
Gostei de conhecer a escrita da Samanta Holtz que já li comentários positivos, tenho muita vontade de ler um outros livro dela como O pássaro e Quero ser Beth Levitt.

Quotes:
"Creio que o amor seja como um pássaro: não nasceu para ser estático. Ele é livre, é fugaz, e nos escapa entre os dedos sempre pensamos tê-lo dominado. Às vezes pousa em nosso ombro, às vezes foge de nós. [...] O amor é um momento. É a mãe que amamenta o filho, uma mão estendida em ajuda ao próximo. [...] E, assim como os pássaros, não permanecerá para sempre no mesmo local ou da mesma forma."
"A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros depende apenas da importância que damos a eles."
"- Malu... As pessoas lutam, erram, se decepcionam. Perdem a memória! - Apontou para o próprio peito. - Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que elas gostam tanto dos finais felizes."


Quotes da Semana:

Hey pessoal, fiquei com preguiça de criar um poste mais elabora e de reler minha resenha para corrigir os erros, deixei ela pra amanhã, mas espero que gostem dos quotes escolhidos.

"O senso de justiça de uma criança às vezes pode ser cruel e absoluto. Uma criança pode matar monstros e encher-se de orgulho. Mesmo uma menina que leva as aranhas para fora em vez de matá-las; que uma vez alimentara um filhote de raposa com um conta-gotas a cada duas horas até o resgate de animais chegar… Essa mesma menina era capaz de matar e logo estar pronta para fazê-lo novamente." (O canto mais escuro da floresta  - Holly Black)
"O seu sorriso é tudo e absolutamente o infinito." (Mônica e Enzo e Todos os Dias  -  Denise Flaibam)
"_ A vida não deve ser baseada somente em mérito e competência, porque se fôssemos realmente olhar para nós mesmos e para os nossos corações cheios de ardis, veríamos que não mereceríamos nada além da lama." (Coroa de Ferro e Trono de Espinhos - Alana Gabriela)
"… Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena." ( Álbum de Casamento - Nora Roberts)
“Você pode me fazer um favor? Quebre uma regra hoje, enlouqueça, viva o momento. Abra seu coração. Depois, abra mais um pouco. Ame muito, ame mais ainda. Não tenha medo de se expressar, de gritar, de ser ouvido. Diga EU TE AMO. Aposte todas as fichas. Aposte todas as fichas no amor. Por mim. Porque eu não fiz isso. E agora não posso mais.” (O Primeiro Último Beijo - Ali Harris)
"Aprendi que fazer concessões é o que une as pessoas. Ceder é partilhar e conciliar, é ser gentil, amoroso e altruísta. É abrir os braços para outra pessoa e dar um passo até o meio do caminho entre o que você quer e o que a outra pessoa deseja e sonha." (O Primeiro Último Beijo - Ali Harris)

Resenha | Coroa de Ferro e Trono de Espinhos - Alana Gabriela:


Título: Coroa de Ferro e Trono de Espinhos
Autora: Alana Gabriela
Páginas:  428
Nota: 5/5
Tipo: E-book
Skoob: Link

Sinopse: Em Coroa de Ferro e Trono de Espinhos, a A Bela e a Fera, Édipo Rei e Aquiles se encontram num universo repleto de ação, segredos, mistérios e romance. Na corte de Portlaiose o vento sibila impiedoso, as sombras dançam nas paredes do castelo e a hierarquia invisível sobrevive como cinzas na neve... O rei Marteen de Portlaise está morto e seu filho mais velho e o herdeiro direto, Joachim, subiu ao trono. Com o alvoroço das guerras nas fronteiras o pulso firme do jovem rei é o que tem sustentado o reino em suas constantes batalhas para proteger o território de invasores. Em meio ao caos e a busca para encontrar aliados, o irmão mais novo do rei, Gillean, acaba sendo morto. Uma caçada para encontrar o culpado se inicia. Tudo que Joachim pode fazer é ir atrás daquela que matou seu irmão para aplacar o mais temível de seus sentimentos e salvar o império da destruição. Ele precisa encontrar Ceridwen Hill, a dama da legião!
Opinião:
E hoje trago  a resenha de mais um Nacional e foi escrito pela autora Alana Gabriela.
Na história conhecemos Ceridwen Hill, conhecida com a dama da legião e também por sua mascará de ferro, ninguém sabia o porque que ela usava e ela nunca respondeu as perguntas sobre o assunto. Ela é uma guerreira que acaba tendo seu destino selado quando matou o irmão do rei. Ela passa a ser procurada e quando encontrada é levada ao reino, ela pensava que seria morta no mesmo momento, mas o rei tem outros planos, só não revela a garota o que ele quer, preferiu deixar para o último momento.
Além dela também somos apresentados ao Rei Joachim que é atormentado por tudo o que aconteceu com o seu irmão, afinal ele tem uma parte de culpa no ocorrido, mas vê na Ceridwen uma forma de redenção e também fica de olho na magia que ela possui.

"_ A vida não deve ser baseada somente em mérito e competência, porque se fôssemos realmente olhar para nós mesmos e para os nossos corações cheios de ardis, veríamos que não mereceríamos nada além da lama."

Lançamentos | Galera Record - Maio:

Hey pessoal e hoje, mais um poste de lançamentos que parecem ser bons.



Sinopse: Nada além da morte pode impedir Gideon Blake de conquistar seu objetivo de se tornar um soldado americano. Bem, o problema é que ele morreu. Por algum tempo. Enquanto se recupera do acidente que deveria ter sido fatal, Gideon nota que seus ferimentos estão cicatrizando muito rapidamente. É um milagre. Se você considerar um milagre o fato de se tornar um dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Gideon é Guerra. E ele precisa se unir aos outros cavaleiros, Fome, Morte e Peste, para, juntos, proteger uma chave que a Ordem quer ter em mãos para abrir as portas de um reino infernal na Terra, ameaçando escravizar todos os humanos.







Sinopse: Mel nunca gostou de vampiros. A ideia de se transformar em alguém que não está nem vivo, nem morto lhe dá calafrios. Vampiros perdem a capacidade de sorrir, param de ter sentimentos... Isso sem falar que durante a transformação, se as coisas derem errado, você se torna um zumbi. E aí eles matam você. É um risco grande demais! Quando a melhor amiga de Mel, Cathy, e Francis Duvaney se apaixonam, a garota fica apavorada. Francis é arrogante, formal, metido a esperto e esplêndido demais. E quando começa a suspeitar de que Francis está usando Cathy num plano que não tem nada a ver com amor, Mel passa a dedicar seus dias a desvendar a verdade por trás do vampiro, a fazer sua amiga enxergar que aquele é um amor sem futuro, sem jeito, abominável..




Sinopse: Sunny sempre foi um pouco ingênua, até meio molenga. Mas quando recebe a foto de seu namorado beijando outra garota em seu celular, ela sabe exatamente o que fazer: encontrá-lo e terminar tudo.Só que... será que Mark não tem uma explicação para isso tudo? Eles estavam indo tão bem... Agora, Sunny precisa achar o rapaz em pleno sábado à noite em uma das cidades mais movimentadas do mundo. O que antes parecia uma tarefa simples virou uma verdadeira corrida maluca por Londres. No caminho, Sunny conhece um condutor de riquixá, grupo de dragqueens, sua banda girl power favorita e,principalmente, os Goddard – os gêmeos (primos) franceses mais misteriosos e descolados de Londres.




Sinopse: Um thriller que mantém a magia ambígua até a narrativa ganhar asas e levar o leitor por uma viagem intensa, estranha e envolvente.  Como todos os outros na pequena cidade, River é obcecada pelos Grace. Fenrin, Thalia e Summer Grace são carismáticos, charmosos e ricos — e há boatos de que sua influência se estende aos mais altos degraus da política mundial. Se você não ama um deles, quer ser exatamente como um deles. Especialmente River, a nova aluna da escola local... Que de repente é acolhida pela família que todos reverenciam e temem em igual medida. Ela é diferente. Mas o que os Grace não sabem é que a garota não está na cidade por acaso; ela sabe exatamente o que está fazendo. Ou não?





Resenha | O canto mais escuro da floresta - Holly Black:

Título: O canto mais escuro da floresta 
Autora: Holly Black
Páginas: 294
Editora: Galera Record
Nota: 4/5
Skoob: Link

*Livro cedido pela editora
Sinopse:  Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.
Opinião:
Esse foi o livro que recebi de boas vindas com a Galera record, veio tão bem embalado e cheiroso. Bom nessa histórias conhecemos uma cidade chamada Fairfold que fica perto de magia e de seres diferentes, e nesse lugar existia um caixão de vidro com um garoto de chifres que era atração da cidade e ponto de encontro de muitos jovens, inclusive dos irmãos Hazel e Ben, ambos veneravam esse ser estranho. Eles também tem um amigo chamado Jack que é um Changeling, eles tinham uma vida "quase normal", mas algo misterioso começa a acontecer na cidades quer dizer pior do que as coisas que acostumam surgir.
Fazia um tempinho que não lia nada que envolvia magia e seres como fadas, changeling e outros.
"O senso de justiça de uma criança às vezes pode ser cruel e absoluto. Uma criança pode matar monstros e encher-se de orgulho. Mesmo uma menina que leva as aranhas para fora em vez de matá-las; que uma vez alimentara um filhote de raposa com um conta-gotas a cada duas horas até o resgate de animais chegar… Essa mesma menina era capaz de matar e logo estar pronta para fazê-lo novamente."
Hazel é uma garota um pouco fria em comparação com o seu irmão,  ela coloca toda a responsabilidade em cima dela desde que era criança, porque antes seus pais não eram tão bons e seu irmão (um ano mais velho) mais frágil, ela sentia a necessidade de proteger todos e por isso faz uma coisa que não devia quando criança e agora está pagando as consequências de se envolver com esse povo diferente.
Ben é um gênio da música que vê isso também como uma maldição por isso não gosta de tocar mais, já que por conta de seu dom alguns desastres aconteceram.  Ele e bem próximo de sua irmã.
Jack é um Changeling criado por uma família humana, por isso algumas pessoas tem medo dele, mesmo o garoto não sendo perigoso e apesar de viver com os humanos, ele mantém alguns segredos que envolvem sua parte magica do pessoal da floresta.

Enfim, O canto mais escuro da floresta é uma boa leitura cheio de magia, com uma pitada de aventura e mistério. Um livro rápido de se ler. Gostei de conhecer a escrita da Holly Black já que ainda não tinha tido a oportunidade de ler algum dela.
A edição do livro também está muito linda. Pessoal como anda acontecendo com um pouco de frequência esse é mais um livro que fiquei com dificuldade de escrever a resenha já que não podia contar muita coisa sem dar spoiler.

"Há um monstro em nossa floresta. E ela irá te pegar se você não se comportar. Irá te arrastar por folhas e galhos. Te castigar por todos os malhos. Partidos teus ossos e cortadas tuas asas. Você nunca, nunca mais voltará para…"
"Não importava que ele estivesse vestido com roupas comuns; ele não era comum. Era a personificação do que as Fadas deveriam ser, o sonho que ninara aquelas pessoas a Fairfold e o sonho que as convencera a ficar, apesar de todos os perigos."

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Sorteio

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.