.

Resenha | Álbum de Casamento (Quarteto de Noivas #1) - Nora Roberts:

Título: Álbum de Casamento (Quarteto de Noivas #1)
Autora:  Nora Roberts
Páginas: 279
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Opinião:
Hey pessoal, enfim li um livro da Nora Roberts e o primeiro contato foi com Álbum de Casamento e gostei muito de ler ele.
Nesse primeiro livros conhecemos quatro amigas que são sócias da empresa Votos que realiza festas de casamentos, elas estão ganhando destaque no mercado. As amigas em questão são Parker, Emma, Laurel e Mackensie, elas se conhecem desde crianças e a primeira a ter sua história contada é Mackensie e sua especialidade é Fotografia, ela faz os retratos de casamentos, noivados e apesar de trabalharem juntas cada uma possui também seus próprios clientes e são bem unidas. A protagonista em questão tem problemas para se relacionar para valer por conta de tudo que passou com sua mãe, ela sente medo de se entregar a uma relação, mas a situação muda quando está conversando com uma cliente acaba conhecendo Carter, na verdade é um reencontro já que estudaram na mesma escola, mas nunca chegaram a conversar.  A relação deles começam depois de uma noite de bebedeira da Mac, eles começam a se encontrar, conversar e o Carter desde o inicio é bem sincero a repeito da quedinha que tinha no passado.

Mackensie também conhecida como Mac é uma ótima fotografa, ela encontrou a profissão certa quando ainda era criança . Ela tem uma mãe horrível e se vê refém disso, porque a mãe dela faz drama com tudo  e a Mac acaba fazendo as vontades dela, não sabe como se livrar dessa manipulação e além disso ela tem dificuldade em seus relacionamentos por causa da família que cresceu. O carter se torna uma nova etapa de sua vida, para que ela possa entregar-se ao amor. Ela tem muito medo do que está sentindo, teme estragar a chance que tem. Eu gostei muito dos protagonistas, mas estou com um pouquinho de dificuldade para descrever eles.
Carter é professor da escola que Mac estudou quando criança e tinha uma quedinha por ela quando jovem, mas na época era um nerd que não chamava muita atenção das garotas,  Ele é muito fofo, inteligente e tímido, quando se encontra novamente com Mac vê a chance de quem sabe reviver aqueles sentimentos, o romance deles é um pouco mais rápido por conta disso, o Carter já era apaixonado por ela mesmo muitos anos tendo se passado. Ele adora dar aulas, um professor adorado pelos seus alunos, com o seu jeito nerd lindo e ainda tem um gato de três patas.

Não falei das características dos outros personagens, pois cada um tem sua própria história que comentarei nas resenhas dos outros livros, mas uma coisa que adorei ver foi a amizade delas, elas se conhecem tão bem que sabem quando Mac não está bem e de quem é a culpa por isso, elas se abrem umas para as outras, se apoiam, sofrem, só que estão sempre unidas e sempre querendo que cada uma seja feliz.  Acho legal que além do romance o livro também mostra uma amizade tão forte. 
A parte do romance desde que o Carter apareceu já fiquei torcendo por eles, dava para perceber na leitura que os personagens apesar de serem diferentes tinham muita química, principalmente pela sinceridade do Carter. Eles não criaram expectativas no relacionamento, deixaram se levar pelos sentimentos e o bom é que o livro não tem muito drama dos personagens se mantendo longe um do outro, até tem um mal entendi que é logo resolvido e apesar da Mac querer se afastar por conta de seus problemas o Carter não aceita e fica ao lado dela para que ela supere sua mãe.
Esse livro foi o primeiro contato que tive com a escrita da Nora Roberts, sempre falavam bem dela , acabei comprando o box do Quarteto das Noivas e adorei a leitura, li super rápido, já terminei a leitura do segundo livro também. Pra quem gosta de romances super indico essa leitura.
Para essa resenha acabei mudando um pouco a estrutura porque esse é daquelas histórias que não se pode contar muito na resenha para não dar spoiler. 


"… Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena."
"Quem poderia imaginar que o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia beijar desse jeito? Parecia que os planos dele eram arrastá-la para a caverna mais próxima, arrancar-lhe as roupas e deixar que ela arrancasse as dele."
"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre."

Livros:
1-Álbum de Casamento
2-Mar de Rosas
3-Bem Casados
4-Felizes para sempre

7 comentários:

  1. Oi, Dê

    O box dessa quadrilogia sempre está em promoção, mas eu nunca compro! Hahaha
    Que com que seu primeiro contato com a autora foi bom. Eu já li livros delas, mas era policial, afinal, ess mulher escreve de tudo!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dê!
    Eu também tenho o box mas ainda não li. Logo logo vou remediar essa situação hahahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Eu até que gostei do livro, mas não me animei a ler os outros até agora. Eu li ele quando estava na onda de ler chick-lit e fatalmente acabei comparando ele com os outros que tinha lido antes e achei ele bem fraco. Mas se tivesse lido em outra época acho que teria gostado mais.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Dê!! O pessoal ama a Nora, mas eu já não tive boas experiências com a autora, mas esta série e a outra A pousada eu tenho bastante curiosidade. Que bom que vc gostou da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Hey, Dê!
    Acredita que eu ainda não li nenhum livro da autora? E sinceramente, esse quarteto não chama minha atenção. Mas realmente falam muito bem dela, e sua resenha despertou minha curiosidade. Quem sabe um dia? rs.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Que bom que seu primeiro contato com a Nora foi proveitoso! Eu adoro os livros da autora, mas ainda não li nenhum dessa série.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oláá! Tudo bem?
    Sempre quis ler Nora Roberts! Comprei uma trilogia recentemente, mas agora esqueci qual é.. Não conhecia essa, achei muito interessante! Fiquei com dó das protagonistas, mas animada porque imagino que venham muitos romances - e amizades também, como falou - nas vidas delas! :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.