.

Séries | Anne with an "E":

Título: Anne with an "E"
Episódios: 7
Ano: 2017
Canal: Netflix/CBC
Sinopse: Baseada no romance Anne of Green Gables da escritora Lucy Maud Montgomery, a série acompanha Anne Shirley (Amybeth McNulty), uma jovem órfã do final do século XIX, que teve uma infância abusiva entre orfanatos e casas de estranhos. É quando a garota é enviada (por engano) para casa dos irmãos Marilla (Geraldine James) e Matthew Cuthbert (R.H. Thomson) – em pouco tempo, a menina conquista todos com seu carisma, inteligência e imaginação brilhante






Opinião:
Que série maravilhosa, sempre que entrava no netflix via o banner da série e até vi alguma coisa a respeito dela em um blog. Fico pensando porque demorei tanto para conferir ela, sério gente ela é muito boa, conforme ia assistindo a série chorei, ri com a protagonista, nos dois primeiros episódios assisti com lagrimas nos olhos, não porque era triste, mas porque a garota passou por tanta coisa e ainda assim via as coisas bela da vida.
Bom na história conhecemos  Anne Shirley (Amybeth McNulty)  que é levada sem querer para ser adotada por um casal de irmãos, eles queriam um menino, mas aconteceu algum mal entendido e levaram a garota que por sinal estava muito feliz por ter uma família de verdade pela primeira vez, já que ela sempre era a empregada das casas que morava e ela era só uma criança, mas os irmãos acabam se encantando pela garota, primeiramente o Matthew Cuthbert (R.H. Thomson)  que conseguiu convencer sua irmã  Marilla (Geraldine James) a ficar com a garota.
Anne é uma garota sonhadora, criativa e que adora ler e falar, além de carismáticas e também diferente, pois passou por tanta coisa que uma garota da sua idade não deveria ter passado e por isso alguns acham a garota estranha, principalmente as crianças de sua escola e os País delas, mas aos poucos essas pessoas também caem nas graças de Anne, já que a garota tem um bom coração e acaba ajudando em algumas situações. Ela também faz uma melhor amiga chama  Diana Barry (Dalila Bela), no inicio a mãe da garota não gostava que as duas andassem juntas.

Resenha | Bem Casados (Quarteto de Noivas #3) - Nora Roberts:

Título:  Bem Casados (Quarteto de Noivas #3) 
Autor: Nora Roberts
Páginas: 280
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse:  Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.
Opinião:
E aqui estou com a resenha do terceiro livro, as resenhas estão sendo postada uma atrás da outra porque li os livros seguidos,  ainda mais porque fiquei três dias sem internet ( Li eles em uns 10 dias).
Nesse terceiro volume conhecemos melhor a Laurel a doceira/boleira do grupo e como as outras amigas também mora no local de trabalho com o seu próprio espaço. Percebi que entre todas ela é um pouco mais reservada.
A paixão de Laurel vêm de muitos anos, mesmo ela tentando esquecer, mas em um discussão ela acaba beijando Delaney Brown,, irmão da Parker. Ela sempre teve sentimentos por ele, mas Del pensava nela como irmã. Depois do beijo o Del fica confuso, já que ele nunca tinha visto ela com outros olhos, quer dizer aconteceu uma vez, mas ele não sabia que era ela. Del como é advogado propõe um acordo, eles fariam um teste e se não desse certo voltariam ser amigos e por conta do acordo Laurel tentou controlar seus sentimentos, o que foi difícil .
Ela até fica com receio de se apegar demais, mas ao contrário dos amigos Del está mais aberto ao relacionamento, o bom  desse casal é o que teve menos drama na questão de relacionamento, eram mais dúvidas a respeito dos sentimentos. Pode até parece que tudo acontece em poucas semanas, mas na verdade é meses.

Laurel é a mais quieta do grupo e toda vez que falavam do bolo dela só de imaginar já dava água na boca, ela parece ser bem criativa para criar os modelos de seus bolos. Já o Del é um advogado  que se preocupa com a família e amigos. O possível relacionamentos dele começou a dar sinal no livro anterior, dava pra imaginar só pelas discussões deles e como a Laurel ficava com ele por perto.
Os amigos deles continuam sendo compreensivos e unidos, mesmo que no começo essa situação foi um pouco estranha para o grupo.
Fora o romance que eu gostei, também vimos um pouco mais do crescimento profissional das personagens, elas trabalham como loucas e nem descansam direito, mas fico imaginando como seria trabalhar nesse ramo e transformar o dia especial de seu cliente.
Bom voltando a parte do romance, sim ele é clichê como os outros livros, mas  os personagens não brigam ou se separam por qualquer besteira, como falei antes eles são adultos e maduros que resolvem seus problemas como Tal.
Os personagens dessa série passam por problemas porque alguns não conseguem se entregar totalmente a um relacionamento ou acreditam que não são amadas, mas algumas dessas dúvidas só acontecem por falta de uma boa conversar entre os casais.

Dentre todos os livros esse foi o que mais tive dificuldade para escrever a resenha, pois qualquer coisa que eu falar pode ser um spolier e ninguém gosta disso.
“Quando se tratava de sua arte, a perfeição não era apenas um objetivo. Para a confeitaria da Votos, era uma necessidade. Um bolo de casamento era mais do que assar e decorar, mais do que glacê e recheio. Assim como as fotos que Mac tirava eram mais do que imagens e os arranjos e buquês que Emma criava eram mais do que flores. Os detalhes, o planejamento e os desejos que Parker conciliava eram, no final, maiores do que a soma de suas partes.” 
"- Você quer segurança? Compre um cachorro. O amor foi feito para ser assustador.
- Por quê?
- Porque onde não há medo, não há emoção."

Livros:
1-Álbum de Casamento
2-Mar de Rosas
3-Bem Casados
4-Felizes para sempre


Música | Playlist da semana #72:

Hey pessoal, mais uma playlist aqui no blog, semana passada não postei pois meu roteador queimou como tinha falado em um outro poste, espero que gostem das músicas.


Resenha | Mar de Rosas (Quarteto de Noivas #2) - Nora Roberts:

Título:  Mar de Rosas  (Quarteto de Noivas #2) 
Autora: Nora Roberts
Páginas: 288
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.  Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.
Opinião:
Mar de rosas é o segundo livro da série e mostrará a história de Emma Grant que é a decoradora e florista do grupo e ela é a única que tem uma família que ainda é unida. Ela também mora na mansão dos Browns que é onde a Votos funciona.
Emma sempre teve sentimentos por Jack, mas fazia questão de esconder eles e o Jack fazia a mesma coisa, afinal eles se conheciam a muito tempo, ele é o melhor amigo de Del e se tornou parte desse grupo junto com as garotas, ele é arquiteto e sempre tem alguma mudança para realizar na mansão.
Mesmo ambos tentando esconder os sentimentos por anos, chegou um ponto que um teve que ceder primeiro e esse foi o Jack que rouba um beijo de Emma.  Os dois começam a desenvolver uma relação e são cautelosos com ela, ainda mais porque eles se conhecem e Del considera Emma como uma irmã e não quer ver o amigo partir o coração dela.
A Emma é muito romântica e vive fantasiando uma relação  bonita, mas o Jack tem um pouco de dificuldade de se entregar totalmente a um relacionamento, fato que aconteceu quando seus pais se separam quando era mais novo. Qualquer situação fora do comum ele já fica incomodado, não se sente bem com Emma "invadindo" seu espaço, ele fica todo paranoico e isso acaba  a deixando triste e sentida com ele, já que sente que ambos estão em uma sintonia diferente.
"[...] temos que continuar amigos - prosseguiu Emma, olhando para ele enquanto falava, com ar de preocupação. - Isso é o mais importante. Seja como for, o que quer que aconteça, temos que nos prometer que continuaremos a ser amigos. [...] Não quero que nada mude isso. "
O romance dos personagens tem seus altos e baixos, mas eles são adultos e resolvem a situação como tal, o drama que acontece entre eles é apenas o medo de viver o romance intensamento e se entregar a relação mesmo sabendo que se amam, porque o Jack  como a Mac( Álbum de casamento) não tiverem bons exemplos de relacionamento dentro de casa e trazem esse medo para o presente. O relacionamento pode até parecer que acontece rápido, mas os sentimentos de ambos foram crescendo com o passar dos anos.
As amigas de Emma estão presentes nesse livro também e continuam com aquela amizade forte e que reconhecem no rosto, no olhar quando uma amiga não está bem, elas são unidas e escolheram ser muito mais que amigas, são irmãs que cresceram sob o olhar da governanta Sr. G ( não lembro o nome) como uma família.
Elas não deixam seus problemas com relacionamento atrapalhar o trabalho da empresa que elas lutaram e continuam lutando para ser um sucesso, os negócios em primeiro lugar e os homens que amam elas precisam entender que elas trabalham pra caramba e ainda quando tiverem tempo é bom se oferecer para ajudarem  na organização das festas,
Foi uma ótima leitura, li super rápido e a capa é muito lindo, fiquei só imaginando os boques de flores que ela criava, deveriam ser lindos pela descrição.


"[...] O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele. E uma vez que você descobre, fica se perguntando como conseguiu viver até ali sem ele. "
“Nunca tinha feito planos ou promessas. Planos mudam, não é? Promessas são quebradas. Deixar as coisas fluírem era mais honesto. Ficamos juntos apenas uma noite. Estamos vendo no que vai dar. E deixe-me fazer uma ressalva. Mesmo que tenha namorado muitas mulheres, nunca menti para elas ou as tratei de forma desrespeitosa.”
Livros:
1-Álbum de Casamento
2-Mar de Rosas
3-Bem Casados
4-Felizes para sempre


Novidades Literárias:

Hey pessoal, fiquei uns dias sem postar porque final de semana meu roteador queimou e eu só consegui comprar um novo na terça-feira, agora tó com resenhas para escrever e não estou conseguindo. Hoje trago algumas novidades desse mundo literário, referente a lançamentos e novos projetos


A autora Amanda Ághata Costa divulgou a capa e a sinopse de seu novo livro. Eu adorei essa capa.



Sinopse: Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pinceis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.



O Autor Marquinhos Paralama entrou em contato pedindo ajuda para divulgar o seu livro e resolvi ajudar.


Sinopse: Vinícius é um menino que possui a verdadeira característica que o ser humano tem de adquirir e exercer durante a sua passagem aqui na Terra. O objetivo principal do texto e de Vinícius é mostrar que é possível solucionar e driblar os obstáculos da vida com alegria e vontade. É o de conhecer, de se comunicar com as pessoas. Ajudar aos necessitados. Realizar trabalhos diversos no dia a dia, na sua trajetória. Fazer a diferença em um mundo de aventuras, desafios e dificuldades; para facilitar a vida do próximo e obter resultados concretos. Vinícius mostra que todo empenho ou esforço com um pouco, ou melhor, ainda, muita felicidade é o fator essencial para se alcançar e produzir bons resultados. É preciso buscar e encontrar os milhares de Vinícius que existem por aí e ajudá-los a ajudar aos outros.



Resenha | Álbum de Casamento (Quarteto de Noivas #1) - Nora Roberts:

Título: Álbum de Casamento (Quarteto de Noivas #1)
Autora:  Nora Roberts
Páginas: 279
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Opinião:
Hey pessoal, enfim li um livro da Nora Roberts e o primeiro contato foi com Álbum de Casamento e gostei muito de ler ele.
Nesse primeiro livros conhecemos quatro amigas que são sócias da empresa Votos que realiza festas de casamentos, elas estão ganhando destaque no mercado. As amigas em questão são Parker, Emma, Laurel e Mackensie, elas se conhecem desde crianças e a primeira a ter sua história contada é Mackensie e sua especialidade é Fotografia, ela faz os retratos de casamentos, noivados e apesar de trabalharem juntas cada uma possui também seus próprios clientes e são bem unidas. A protagonista em questão tem problemas para se relacionar para valer por conta de tudo que passou com sua mãe, ela sente medo de se entregar a uma relação, mas a situação muda quando está conversando com uma cliente acaba conhecendo Carter, na verdade é um reencontro já que estudaram na mesma escola, mas nunca chegaram a conversar.  A relação deles começam depois de uma noite de bebedeira da Mac, eles começam a se encontrar, conversar e o Carter desde o inicio é bem sincero a repeito da quedinha que tinha no passado.

Mackensie também conhecida como Mac é uma ótima fotografa, ela encontrou a profissão certa quando ainda era criança . Ela tem uma mãe horrível e se vê refém disso, porque a mãe dela faz drama com tudo  e a Mac acaba fazendo as vontades dela, não sabe como se livrar dessa manipulação e além disso ela tem dificuldade em seus relacionamentos por causa da família que cresceu. O carter se torna uma nova etapa de sua vida, para que ela possa entregar-se ao amor. Ela tem muito medo do que está sentindo, teme estragar a chance que tem. Eu gostei muito dos protagonistas, mas estou com um pouquinho de dificuldade para descrever eles.
Carter é professor da escola que Mac estudou quando criança e tinha uma quedinha por ela quando jovem, mas na época era um nerd que não chamava muita atenção das garotas,  Ele é muito fofo, inteligente e tímido, quando se encontra novamente com Mac vê a chance de quem sabe reviver aqueles sentimentos, o romance deles é um pouco mais rápido por conta disso, o Carter já era apaixonado por ela mesmo muitos anos tendo se passado. Ele adora dar aulas, um professor adorado pelos seus alunos, com o seu jeito nerd lindo e ainda tem um gato de três patas.

Não falei das características dos outros personagens, pois cada um tem sua própria história que comentarei nas resenhas dos outros livros, mas uma coisa que adorei ver foi a amizade delas, elas se conhecem tão bem que sabem quando Mac não está bem e de quem é a culpa por isso, elas se abrem umas para as outras, se apoiam, sofrem, só que estão sempre unidas e sempre querendo que cada uma seja feliz.  Acho legal que além do romance o livro também mostra uma amizade tão forte. 
A parte do romance desde que o Carter apareceu já fiquei torcendo por eles, dava para perceber na leitura que os personagens apesar de serem diferentes tinham muita química, principalmente pela sinceridade do Carter. Eles não criaram expectativas no relacionamento, deixaram se levar pelos sentimentos e o bom é que o livro não tem muito drama dos personagens se mantendo longe um do outro, até tem um mal entendi que é logo resolvido e apesar da Mac querer se afastar por conta de seus problemas o Carter não aceita e fica ao lado dela para que ela supere sua mãe.
Esse livro foi o primeiro contato que tive com a escrita da Nora Roberts, sempre falavam bem dela , acabei comprando o box do Quarteto das Noivas e adorei a leitura, li super rápido, já terminei a leitura do segundo livro também. Pra quem gosta de romances super indico essa leitura.
Para essa resenha acabei mudando um pouco a estrutura porque esse é daquelas histórias que não se pode contar muito na resenha para não dar spoiler. 


"… Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena."
"Quem poderia imaginar que o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia beijar desse jeito? Parecia que os planos dele eram arrastá-la para a caverna mais próxima, arrancar-lhe as roupas e deixar que ela arrancasse as dele."
"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre."

Livros:
1-Álbum de Casamento
2-Mar de Rosas
3-Bem Casados
4-Felizes para sempre

Resenha | Quando o Amor Bater à Sua Porta - Samanta Holtz:

Título:  Quando o Amor Bater à Sua Porta
Autor:  Samanta Holtz
Páginas: 304
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.

Opinião:
Esse livro eu ganhei em um sorteio, mas acabei demorando para ler ele. Ia começar falando da história no geral, mas a resenha já fala tudo ai nem compensa ficar repetindo.
Bom no livro conhecemos Malu rocha uma escritora muito famosa por conta de seus romances, mas apesar de tudo isso ela é solitária e não vou mentir ela é um pouco grossa principalmente com a assistente que é um pouco enrolada e a personagem também é fria , os momentos que ela demostra sentimentos é quando está visitando seu avô na casa de idosos, inclusive toda vez que recebe ligações de lá já fica mega preocupada. Ela está passando por alguns problemas para escrever seu novo livro, ainda mais depois que perguntam o que era amor para ela, mas não sabia responder porque nunca se apaixonou de verdade.
Apesar desses pontos negativos que ressaltei da protagonista, eu gostei dela ainda mais porque a personagem no momento não sabe quem ela realmente é aos 29 anos e tudo que acaba surgindo nessa nova fase, já dá um diferencial na vida dela.

Ela acaba conhecendo Luiz Otávio, um homem que aparece na casa dela sem memória e a única coisa que sabia e que tinha um compromisso com ela. Como Luiz não sabe quem é e a policia não conseguiu pistas ele está vivendo em uma situação precária, com isso a Malu também da uma amolecida e resolve ajudar ele e  depois de encontrar o homem em uma situação resolve oferecer um serviço para Luiz, nesse momento ela foi um pouco louca porque carregou o homem pra casa dela sem nem saber quem é, mas com uma ideia que teve descobre que ele possui muitas posses.
O Luiz Otávio é muito fofo, não é só porque está sem memória é da sua essência ser assim, ao contrário da Malu ele é romântico.  As coisas entre ele e a Malu demoram para acontecer porque ficam com a imaginação de que o Luiz possa ter uma mulher, mas mesmo assim acabam não resistindo quando vão para uma fazenda de retiro para ele descobrir quem é, já que é dono do local e ela para conseguir escrever o final de seu novo livro. Gostei do Luiz, ele é amoroso e sincero.

Eu gostei da história, mas teve alguns momentos que a protagonista me incomodou e também não queria fazer uma comparação, mas fica impossível, pois li um outro livro Nacional que a protagonista é escritora e que conhece um homem sem memória que apareceu em sua porta, só que esse que citei é mais leve e engraçado e  Quando o Amor Bater à Sua Porta tem uma protagonista um pouco mais tensa, onde a protagonista não se dá muito a chance para ser feliz, no tema eles são parecidos só que cada um tem sua características e ambos são bons livros.
Gostei de conhecer a escrita da Samanta Holtz que já li comentários positivos, tenho muita vontade de ler um outros livro dela como O pássaro e Quero ser Beth Levitt.

Quotes:
"Creio que o amor seja como um pássaro: não nasceu para ser estático. Ele é livre, é fugaz, e nos escapa entre os dedos sempre pensamos tê-lo dominado. Às vezes pousa em nosso ombro, às vezes foge de nós. [...] O amor é um momento. É a mãe que amamenta o filho, uma mão estendida em ajuda ao próximo. [...] E, assim como os pássaros, não permanecerá para sempre no mesmo local ou da mesma forma."
"A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros depende apenas da importância que damos a eles."
"- Malu... As pessoas lutam, erram, se decepcionam. Perdem a memória! - Apontou para o próprio peito. - Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que elas gostam tanto dos finais felizes."


Quotes da Semana:

Hey pessoal, fiquei com preguiça de criar um poste mais elabora e de reler minha resenha para corrigir os erros, deixei ela pra amanhã, mas espero que gostem dos quotes escolhidos.

"O senso de justiça de uma criança às vezes pode ser cruel e absoluto. Uma criança pode matar monstros e encher-se de orgulho. Mesmo uma menina que leva as aranhas para fora em vez de matá-las; que uma vez alimentara um filhote de raposa com um conta-gotas a cada duas horas até o resgate de animais chegar… Essa mesma menina era capaz de matar e logo estar pronta para fazê-lo novamente." (O canto mais escuro da floresta  - Holly Black)
"O seu sorriso é tudo e absolutamente o infinito." (Mônica e Enzo e Todos os Dias  -  Denise Flaibam)
"_ A vida não deve ser baseada somente em mérito e competência, porque se fôssemos realmente olhar para nós mesmos e para os nossos corações cheios de ardis, veríamos que não mereceríamos nada além da lama." (Coroa de Ferro e Trono de Espinhos - Alana Gabriela)
"… Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena." ( Álbum de Casamento - Nora Roberts)
“Você pode me fazer um favor? Quebre uma regra hoje, enlouqueça, viva o momento. Abra seu coração. Depois, abra mais um pouco. Ame muito, ame mais ainda. Não tenha medo de se expressar, de gritar, de ser ouvido. Diga EU TE AMO. Aposte todas as fichas. Aposte todas as fichas no amor. Por mim. Porque eu não fiz isso. E agora não posso mais.” (O Primeiro Último Beijo - Ali Harris)
"Aprendi que fazer concessões é o que une as pessoas. Ceder é partilhar e conciliar, é ser gentil, amoroso e altruísta. É abrir os braços para outra pessoa e dar um passo até o meio do caminho entre o que você quer e o que a outra pessoa deseja e sonha." (O Primeiro Último Beijo - Ali Harris)

Resenha | Coroa de Ferro e Trono de Espinhos - Alana Gabriela:


Título: Coroa de Ferro e Trono de Espinhos
Autora: Alana Gabriela
Páginas:  428
Nota: 5/5
Tipo: E-book
Skoob: Link

Sinopse: Em Coroa de Ferro e Trono de Espinhos, a A Bela e a Fera, Édipo Rei e Aquiles se encontram num universo repleto de ação, segredos, mistérios e romance. Na corte de Portlaiose o vento sibila impiedoso, as sombras dançam nas paredes do castelo e a hierarquia invisível sobrevive como cinzas na neve... O rei Marteen de Portlaise está morto e seu filho mais velho e o herdeiro direto, Joachim, subiu ao trono. Com o alvoroço das guerras nas fronteiras o pulso firme do jovem rei é o que tem sustentado o reino em suas constantes batalhas para proteger o território de invasores. Em meio ao caos e a busca para encontrar aliados, o irmão mais novo do rei, Gillean, acaba sendo morto. Uma caçada para encontrar o culpado se inicia. Tudo que Joachim pode fazer é ir atrás daquela que matou seu irmão para aplacar o mais temível de seus sentimentos e salvar o império da destruição. Ele precisa encontrar Ceridwen Hill, a dama da legião!
Opinião:
E hoje trago  a resenha de mais um Nacional e foi escrito pela autora Alana Gabriela.
Na história conhecemos Ceridwen Hill, conhecida com a dama da legião e também por sua mascará de ferro, ninguém sabia o porque que ela usava e ela nunca respondeu as perguntas sobre o assunto. Ela é uma guerreira que acaba tendo seu destino selado quando matou o irmão do rei. Ela passa a ser procurada e quando encontrada é levada ao reino, ela pensava que seria morta no mesmo momento, mas o rei tem outros planos, só não revela a garota o que ele quer, preferiu deixar para o último momento.
Além dela também somos apresentados ao Rei Joachim que é atormentado por tudo o que aconteceu com o seu irmão, afinal ele tem uma parte de culpa no ocorrido, mas vê na Ceridwen uma forma de redenção e também fica de olho na magia que ela possui.

"_ A vida não deve ser baseada somente em mérito e competência, porque se fôssemos realmente olhar para nós mesmos e para os nossos corações cheios de ardis, veríamos que não mereceríamos nada além da lama."

Lançamentos | Galera Record - Maio:

Hey pessoal e hoje, mais um poste de lançamentos que parecem ser bons.



Sinopse: Nada além da morte pode impedir Gideon Blake de conquistar seu objetivo de se tornar um soldado americano. Bem, o problema é que ele morreu. Por algum tempo. Enquanto se recupera do acidente que deveria ter sido fatal, Gideon nota que seus ferimentos estão cicatrizando muito rapidamente. É um milagre. Se você considerar um milagre o fato de se tornar um dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Gideon é Guerra. E ele precisa se unir aos outros cavaleiros, Fome, Morte e Peste, para, juntos, proteger uma chave que a Ordem quer ter em mãos para abrir as portas de um reino infernal na Terra, ameaçando escravizar todos os humanos.







Sinopse: Mel nunca gostou de vampiros. A ideia de se transformar em alguém que não está nem vivo, nem morto lhe dá calafrios. Vampiros perdem a capacidade de sorrir, param de ter sentimentos... Isso sem falar que durante a transformação, se as coisas derem errado, você se torna um zumbi. E aí eles matam você. É um risco grande demais! Quando a melhor amiga de Mel, Cathy, e Francis Duvaney se apaixonam, a garota fica apavorada. Francis é arrogante, formal, metido a esperto e esplêndido demais. E quando começa a suspeitar de que Francis está usando Cathy num plano que não tem nada a ver com amor, Mel passa a dedicar seus dias a desvendar a verdade por trás do vampiro, a fazer sua amiga enxergar que aquele é um amor sem futuro, sem jeito, abominável..




Sinopse: Sunny sempre foi um pouco ingênua, até meio molenga. Mas quando recebe a foto de seu namorado beijando outra garota em seu celular, ela sabe exatamente o que fazer: encontrá-lo e terminar tudo.Só que... será que Mark não tem uma explicação para isso tudo? Eles estavam indo tão bem... Agora, Sunny precisa achar o rapaz em pleno sábado à noite em uma das cidades mais movimentadas do mundo. O que antes parecia uma tarefa simples virou uma verdadeira corrida maluca por Londres. No caminho, Sunny conhece um condutor de riquixá, grupo de dragqueens, sua banda girl power favorita e,principalmente, os Goddard – os gêmeos (primos) franceses mais misteriosos e descolados de Londres.




Sinopse: Um thriller que mantém a magia ambígua até a narrativa ganhar asas e levar o leitor por uma viagem intensa, estranha e envolvente.  Como todos os outros na pequena cidade, River é obcecada pelos Grace. Fenrin, Thalia e Summer Grace são carismáticos, charmosos e ricos — e há boatos de que sua influência se estende aos mais altos degraus da política mundial. Se você não ama um deles, quer ser exatamente como um deles. Especialmente River, a nova aluna da escola local... Que de repente é acolhida pela família que todos reverenciam e temem em igual medida. Ela é diferente. Mas o que os Grace não sabem é que a garota não está na cidade por acaso; ela sabe exatamente o que está fazendo. Ou não?





Resenha | O canto mais escuro da floresta - Holly Black:

Título: O canto mais escuro da floresta 
Autora: Holly Black
Páginas: 294
Editora: Galera Record
Nota: 4/5
Skoob: Link

*Livro cedido pela editora
Sinopse:  Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.
Opinião:
Esse foi o livro que recebi de boas vindas com a Galera record, veio tão bem embalado e cheiroso. Bom nessa histórias conhecemos uma cidade chamada Fairfold que fica perto de magia e de seres diferentes, e nesse lugar existia um caixão de vidro com um garoto de chifres que era atração da cidade e ponto de encontro de muitos jovens, inclusive dos irmãos Hazel e Ben, ambos veneravam esse ser estranho. Eles também tem um amigo chamado Jack que é um Changeling, eles tinham uma vida "quase normal", mas algo misterioso começa a acontecer na cidades quer dizer pior do que as coisas que acostumam surgir.
Fazia um tempinho que não lia nada que envolvia magia e seres como fadas, changeling e outros.
"O senso de justiça de uma criança às vezes pode ser cruel e absoluto. Uma criança pode matar monstros e encher-se de orgulho. Mesmo uma menina que leva as aranhas para fora em vez de matá-las; que uma vez alimentara um filhote de raposa com um conta-gotas a cada duas horas até o resgate de animais chegar… Essa mesma menina era capaz de matar e logo estar pronta para fazê-lo novamente."
Hazel é uma garota um pouco fria em comparação com o seu irmão,  ela coloca toda a responsabilidade em cima dela desde que era criança, porque antes seus pais não eram tão bons e seu irmão (um ano mais velho) mais frágil, ela sentia a necessidade de proteger todos e por isso faz uma coisa que não devia quando criança e agora está pagando as consequências de se envolver com esse povo diferente.
Ben é um gênio da música que vê isso também como uma maldição por isso não gosta de tocar mais, já que por conta de seu dom alguns desastres aconteceram.  Ele e bem próximo de sua irmã.
Jack é um Changeling criado por uma família humana, por isso algumas pessoas tem medo dele, mesmo o garoto não sendo perigoso e apesar de viver com os humanos, ele mantém alguns segredos que envolvem sua parte magica do pessoal da floresta.

Enfim, O canto mais escuro da floresta é uma boa leitura cheio de magia, com uma pitada de aventura e mistério. Um livro rápido de se ler. Gostei de conhecer a escrita da Holly Black já que ainda não tinha tido a oportunidade de ler algum dela.
A edição do livro também está muito linda. Pessoal como anda acontecendo com um pouco de frequência esse é mais um livro que fiquei com dificuldade de escrever a resenha já que não podia contar muita coisa sem dar spoiler.

"Há um monstro em nossa floresta. E ela irá te pegar se você não se comportar. Irá te arrastar por folhas e galhos. Te castigar por todos os malhos. Partidos teus ossos e cortadas tuas asas. Você nunca, nunca mais voltará para…"
"Não importava que ele estivesse vestido com roupas comuns; ele não era comum. Era a personificação do que as Fadas deveriam ser, o sonho que ninara aquelas pessoas a Fairfold e o sonho que as convencera a ficar, apesar de todos os perigos."

Música | Playlist da semana #71

Como hoje é sábado, não podia faltar a playist da semana, algumas músicas são mais recentes outras não e espero que vocês curtam.

TOP 5 | Romances leves:

Hey pessoal escolhi alguns livros que curto, não estão por ordem de preferência e infelizmente não li tanto como queria desse gênero.



A rainha da fofoca
Trilogia
Meg Cabot

Sinopse:  Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.



Comentário:
De todos dessa lista foi o que li a mais tempo, bom li a trilogia em menos de uma semana de tão envolvente que é a história, a protagonista da as suas mancadas, mas está em busca de sua felicidade, com quem ela terminou essa história não imaginava, mas eu gostei e fiquei shippando muito no decorrer do terceiro livro. Só falta um pouco de maturidade dela em algumas situações, afinal ela ainda é jovem.



Procura-se um marido
Livro único
Carina Rissi

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.  Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.  Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Comentário:
Esse foi o primeiro livro da Carina que li e apesar de muitos não gostarem, eu gosto. Acho a história engraçada, a personagem não é lá muito normal porque colocar um anuncio no jornal para encontrar um marido não é la muito confiável, mas achei a história tão envolvente que li ele só em um dia.

Parceria | Bianca Gulim:

Hey pessoal, e aqui estou com mais uma parceria, a autora entrou em contato e como eu já tinha lido resenhas super positivas já fui aceitando e ele vai ser minha próxima leitura, assim que terminar o e-book que estou lendo.

Título: Sobreviventes do Caos
Gênero: Distopia
Editora: Independente
Data de lançamento: 23/12/2016
ISBN: 978-85- 93394-00- 3

Sinopse: Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes. Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada. Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais crueis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor. Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio? Prepare-se para muita adrenalina e romance nesse primeiro livro da trilogia 2323. Você vai perder o fôlego!


Redes da Obra

Redes da Autora


Sobre a autora:

Bianca Gulim tem 26 anos, nasceu e mora em São Paulo. Formada em Administração, com especialização em Recursos Humanos, hoje se dedica totalmente à escrita e ao empreendedorismo. É cofundadora da Epifania Livros, que busca democratizar o acesso e a produção de literatura e oferecer remuneração justa aos escritores. Sempre foi leitora voraz de ficção e fantasia, com uma forte tendência a sagas distópicas e vampirescas. Começou a escrever seu primeiro livro – 2323: Sobreviventes do Caos – em 2015, quando descobriu sua vocação para escritora



Resenha | Mônica e Enzo e Todos os Dias - Denise Flaibam :

Título:  Mônica e Enzo e Todos os Dias 
Autora: Denise Flaibam
Páginas: 301
Tipo: E-book
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Mônica gosta de rotinas. Ela aprendeu a evitar situações desconfortáveis por causa delas. Com dezessete anos, cinco irmãos, um talento nato para a fotografia e uma paixão antiga pelo Enzo, o maravilhoso goleiro do time da escola, Mônica está muito bem, obrigada. Contudo, um mal entendido coloca Mônica como fotógrafa oficial dos jogos, o que significa encontrar com o astro do time de futebol, consequentemente o amor da sua vida (e o fã clube alucinado dele) várias vezes no dia. Passos bem calculados se tornam uma sequência de incidentes inesperados, como encontros nas festas da escola e sorrisos apaixonados. Espera aí... O Enzo, apaixonado por ela? De repente, Mônica precisa lidar com as reviravoltas da vida adolescente, coisas que até então tinha conseguido evitar. Mônica e Enzo e Todos os Dias é a história de um amor surpreendente e cheio de possibilidades. Será que a Mônica vai conseguir fugir dos seus medos para viver esse primeiro amor?

Opinião:
Hey pessoal e aqui estou com mais uma resenha de uma história da Denise Flaibam e como sempre eu adorei essa história também, uma autora que escreve vários gêneros e que consegue conquistar os leitores.
Nessa histórias conhecemos Mônica uma garota tímida que vive com sua máquina fotográfica e nutre uma paixão a distância por Enzo o astro do futebol de sua escola, eles se cumprimentavam de longe, mas ele fazia isso com todo mundo e por esse motivo Mônica não criava esperanças, entre as pessoas que sabiam dessa paixão o seu melhor amigo Rodolfo, Ruth e sua irmã Lilian ( a protagonista do próximo livro), mas tudo muda quando ele entra em contato com ela por bilhetinho por conta de umas fotos e depois de um mal entendido eles começam a se aproximar e o relacionamento torna-se real, por isso as vezes ela achava que estava sonhando. Cada um deles tinham suas paixões, futebol, fotografias e também são diferentes, mas aprendem um com o outro como estar em um relacionamento, a amar e a perdoar.
"O seu sorriso é tudo e absolutamente o infinito."
Mônica é uma garota fofa, adora fotográfica e que trabalha no jornal da escola,  tem dificuldade de se comunicar com enzo e só fica com seus dois melhores amigos, no começo ela não era de falar muito com o enzo, depois foi melhorando e começou a falar o que sentia a respeito dos dois. Ela tem uma família enorme, pais separados e que apesar das brigas todos são muito unidos. Foi bom ver ela evoluindo e não desistindo da profissão que gosta, só porque os pais queriam que ela escolhesse algo que desse estabilidade financeira.

Resenha | O Primeiro Último Beijo - Ali Harris:

Título:  O Primeiro Último Beijo
Autor:  Ali Harris
Páginas: 448
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse:  “O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever… Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.



Opinião:
Ano passado eu recebia alguns livros do grupo editorial record para ações especiais, recebi esse e acabei enrolando para a leitura, mas enfim agora trago a resenha.
Nessa histórias acompanhamos a vida de um casal, desde o tempo de escola, reencontro, amor, separação, volta, alegrias e tristezas. Molly conheceu o Ryan quando estava na escola, mas o primeiro beijo foi desastroso, depois ela foi embora estudar para se tornar fotografá e muitos anos depois reencontra o Ryan em uma viagem de férias com  suas amigas e é quando tudo começa a mudar na vida desses dois em relação ao amor, os dois começam uma relação linda de amor, mesmo sendo muito jovens. Eles passam por problemas, ainda mais porque são bem diferentes, ela quer viver a vida e conhecer outros lugares e ele é acostumado com uma vida mais tranquila.
“Você pode me fazer um favor? Quebre uma regra hoje, enlouqueça, viva o momento. Abra seu coração. Depois, abra mais um pouco. Ame muito, ame mais ainda. Não tenha medo de se expressar, de gritar, de ser ouvido. Diga EU TE AMO. Aposte todas as fichas. Aposte todas as fichas no amor. Por mim. Porque eu não fiz isso. E agora não posso mais.”

Música | Palylist da semana #70:

Hey pessoal, demorou mais saiu o poste de hoje, to com um pouco de preguiça e to com 3 resenhas para escrever.

Nacionalizando | Dica de livros #12:

Hey pessoal, mas uma postagem para essa coluna que aparece de vez em quando no blog, espero que curtam as dicas de hoje. Sempre posto nessa coluna dicas de livros que já resenhei e sei que são legais.



Título: Algum tipo de amor
Autora: Letícia Kartalian
Páginas: 230

Sinopse: Makena Taylor está em ascensão. Com apenas 22 anos e cantando e compondo músicas agitadas que conversam diretamente com o público jovem feminino, ela nunca esteve tão em sintonia com sua mente, corpo, alma e arte. Chuck Plith mantém os dois bem pés bem fincados no chão. Ele só quer fazer música, cantar sobre o amor e ser feliz. Se ele conseguisse ficar menos nervoso antes de cada show também seria bom. A amizade entre os dois tinha tudo para ser improvável, mas aconteceu. O amor pela música os uniu. Mas e quando a forte conexão que existe ultrapassa a barreira do carinho e se transforma em algo mais para um dos dois? Quanto se pode carregar de culpa por não conseguir controlar as batidas do próprio coração? Em Algum tipo de amor, novo romance new adult de Letícia Kartalian, vemos uma forte relação surgir entre versos e notas, entre medos e incertezas, entre a amizade e a paixão. É uma história sobre a música com amor e sobre o amor com música, mostrando que quando o coração encontra a sua harmonia perfeita... Já era.
Li o e-book recentemente e gostei bastante da leitura, é  uma história leve e gostosa de se ler , inclusive li apenas em um dia, já que nem se percebe as páginas passando e ainda é ainda envolve o mundo da música, tanto que no inicio de capítulos tem trechos de músicas e como os protagonistas são cantores então podemos ler as letras das músicas dele.  Ele tem seus clichês, mas clichês as vezes são bons de se ler. Vale a pena vocês conhecerem a escrita da autora.



Título: Fuga par o paraíso
Autor: Paulo Mateus
Páginas: 154

Sinopse: Uma grande guerra quase levou os humanos a aniquilação total, destruindo a maior parte dos recursos naturais existentes no planeta. Com uma atmosfera densa que bloqueia a luz do sol e um ar tóxico os sobreviventes tentam reerguer a sociedade humana. Pequenos impérios na forma de cidades altamente tecnológicas surgem, as diferenças dessas sociedades e os desafios do mundo interior e exterior se tornam cada vez maiores, obrigando essas sociedades a financiarem campanhas militares para continuarem existindo. Além de todos esses desafios uma nova droga surge e começa a se espalhar rapidamente entre as pessoas, abalando todas as estruturas de um mundo já decadente.

Fuga para o Paraíso não fala de romance, mas sim da sociedade e como elas encontram, como o desejo pelo poder, drogas podem desestruturar uma sociedade que já está destruída, pois as cidades estão localizadas dentro de redomas, fora dela o ar é impuro e pode levar até a morte se as pessoas não usarem mascarás, Nele acompanhamos uma droga ganhando as cidades e destruindo a população e uma equipe policial investigando a origem dela e que pode ser perigoso.  Esse também foi uma leitura bem rápida, já que não são tantas páginas assim, quero saber como que essa história continua, já que termina com um gancho para uma continuação.

Séries | O que ando assistindo de novo:

Título: GirlBoss
Episódios: 13
Ano: 2017
Canal: Netflix

Sinopse: A série é inspirada no livro best-seller do New York Times #Girlboss de Sophia Amoruso, fundadora da marca Nasty Gal. A série foca a vida de Sophia Amoruso (Britt Robertson), que começou o seu negócio a vender peças de roupa vintage no eBay e aos 28 anos tinha construído um império de moda multimilionário, a Nasty Gal.







Comentário:
Girlboss eu assisti no dia que foi lançada e gostei bastante, apesar da personagem ser arrogante e não respeitar ninguém, mas é possível ver a evolução dela na série. Bom Sophia é daquelas que não para em um emprego e parece que ela se sabota para não ficar neles, ela só consegue ficar em um e ainda fica amiga do chefe porque precisava dos benefícios, mas descobre uma forma de ganhar dinheiro fazendo o que gosta que é comprar roupa vintage, reformar e vender.
Vimos a personagem ter a ambição de criar seu próprio negócio e mesmo que seu pai não tenha acreditado no potencial dela, ela acreditou e conquistou com a sua luta e com a ajuda de seus amigos quando abriu espaço para aceitar a ajuda deles.

Trailer:






Título: One day at a time
Episódios: 13
Ano: 2017
Canal: Netflix

Sinopse:  Uma família americana com raízes próximas em Cuba, composta por uma mãe recém-divorciada e ex-militar que precisa criar sua filha adolescente e o filho mais jovem, com a ajuda de sua mãe, uma cubana conservadora, e seu amigo Schneider.






Comentário:
Não sei quando foi lançada na netflix e apesar de ter 13 episódios demorei um pouco mais para assistir, nessa série conhecemos uma família com raízes cubana, na qual moram na casa mãe, filha e os netos e ainda eles vivem com a presença do dono do apartamento e amigo deles Schneider, uma família forte, que tem os seus problemas e superam juntos. Uma mãe que foi pro exercito, separada e que quer dar o melhor para os seus filhos, uma filha que está descobrindo do que realmente ela gosta (homem ou mulher), um filho que acredita ter responsabilidades por ser o único homem da casa e a avó que já passou por situações triste quando teve que deixar cuba, que se preocupa com sua família e cheia de histórias para contar.
Uma história bem legal de se assistir, a segunda temporada dela já foi confirmada.

Trailer




Quotes da semana:

Hey pessoa, como faz tempinho que não faço poste de quotes, resolvi hoje trazer alguns de livros que li recentemente e gostei, espero que vocês também gostem.

“Eu não tinha pensado nisso antes, em como o autismo é uma versão amplificada e muito centrada de como todos nos sentimos, das ansiedades que todos temos. A diferença é que o restante de nós esconde sob camadas de negação e de condicionamento social”. (O menino feito de blocos -  Keith Stuart)
“Algumas construções são importantes porque são grandes, mas algumas são importantes porque têm lembranças dentro delas.” (O menino feito de blocos -  Keith Stuart) 
 "Os olhos dele se estreitaram como se ele estivesse contemplando a gravidade do imperdoável. Era isso que eu tanto amava e tanto odiava em (...): ele me desafiava em tudo que eu dizia, mas também me ouvia com atenção. Ele me dava ouvidos como se todas as palavras que eu dissesse fossem importantes." (The Kiss of decption - Mary E. Pearson)
“(…) A escolha foi feita por mim, respondi. Deste momento em diante, para o bem ou para o mal, esse é o destino com que terei que viver." (The Kiss of decption - Mary E. Pearson) 
"O amor é um sentimento descrito como único, mas existem tantas nuances... Talvez essa seja uma extensão à minha resposta da pergunta anterior. Existem formas diferentes de amar." (Algum tipo de amor - Leticia Kartalian) 
"E eu também cantava sobre o amor. Porque é universal, é um dos motivos pelos quais continuamos vivendo. Alguém sempre vai se identificar com algo que você viveu, ou com o que sonha viver, quando você canta." (Algum tipo de amor - Leticia Kartalian) 
" Porque não importa se você acha que não vai superar ou se acha que ama demais uma pessoa para esquecê-la. A vida sempre segue." (Algum tipo de amor - Leticia Kartalian) 

CAIXA DE CORREIO | ABRIL 2017

Vídeo de recebidos, fazia uns dois meses que não gravava, é um vídeo simples já que não sei editar e gravo com o celular.


Resenhas:



Resenha | Princesa de papel - Erin Watt:

Título: Princesa de papel
Autor:  Erin Watt
Páginas: 368
Skoob: Link

Sinopse: O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. 
Opinião:
Estava mega curiosa para ler esse livro, muitas resenhas positivas e vi algumas resenhas negativas, como não aguentava esperar acabei lendo o e-book.
Nessa história conhecemos Ella Harper, ela vive sozinha e com apenas 17 anos faz Striptease para sobreviver enquanto não se forma na escola, mas em um dia qualquer de sua batalha ela conhece Callum, um homem que diz ser amigo de seu pai e seu tutor, ela não acredita e pense que é uma brincadeira, mas mesmo assim se vê a caminho da casa desse homem para morar com ele e seus filhos que são Gideon, Reed, Easton e os gêmeos Sebastian e Sawyer que não aparecem muito, eles são a família Royal, ricos, poderosos e cheios de segredos obscuros. 
Mas a vida dela não vai ser fácil, já que os jovens Royal mandam em tudo e como não gostaram da presença dela o pessoal da escola nem conversa com ela, além de Valerie e em casa as cosas também não são fáceis, ainda mais que ela começa a ter sentimentos por um dos garotos.
"Você não me conhece. Não sabe nada sobre mim e nem tentou me conhecer, então não tem permissão para julgar. Não tem permissão para falar merda sobre uma coisa da qual não faz ideia.
A Ella é uma garota que já passou por muita coisa ruim nessa vida, não é facíl conseguir a confiança dela e por isso a garota fica com um pé atrás com Callum, mesmo os garotos Royal fazendo ela sofrer, ela não se deixa abalar e se mantem forte, pois ela é guerreira ainda mais que está em um mundo totalmente diferente da qual cresceu.
Já o Reed na escala dos filhos é o segundo, os mais novos sempre seguem suas ordens e ele manda na escola, ele humilha a Ella e a trata com palavras debaixo escalão, mas conforme vai convivendo vemos ele lutando contra os seus sentimentos e sempre tentando afastar a garota. Tive uma relação de amor e ódio com esse personagem e ele possui muitos segredos com seus irmãos.
Easton  é outro dos irmãos que aparece bastante, tem a mesma idade que a Ella,  apesar de seguir as ordens de Reed, ele também faz o que bem entender e é bem despreocupado, parece ter uma queda pela Ella, foi o primeiro que começou a tratar a garota melhor, se tornou próximo dela.
Têm os outros irmãos que quase não tem fala na história, espero que tenham mais destaque no próximo livro.
Eu gostei do livro, mas não achei aquele livro maravilhoso como li em umas resenhas, mas com certeza irei continuar lendo essa trilogia, a capa é bem bonita e depois do final quero ver como a Ella vai conseguir conviver com esses garotos novamente.

"Alguns adolescentes sonham em viajar pelo mundo, ter carros velozes, casas grandes. Eu? Eu quero ter meu apartamento, uma geladeira cheia de comida e um emprego estável que pague bem, de preferência tão empolgante quanto esperar cola secar."
"Essa nunca vai ser a minha casa. Meu lugar não é no luxo é no lixo. É o que eu conheço. É o que me deixa a vontade, porque a miséria não mente. Não está embrulhada em um pacote bonito. É o que é." 


Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.