.

TOP 5 | Livros que iniciam com a letra D

Hey pessoal, nem ia postar hoje, mas ai tive essa ideia  de fazer um top 5 com  a letra D que é a inicial do meu nome Denise e foi meio difícil conseguir achar cinco livros que começam com a letra D. Essa semana foi cansativa, entrou uma nova etapa no estágio e a minha turma da faculdade fez um evento de palestra que durou dois dias e cansou pra caramba.



Sinopse: West Yorkshire, 1977. Um assassino em série está aterrorizando o pequeno condado inglês, e a polícia encontra dificuldade em resolver o caso – mesmo tendo interrogado o assassino (sem o saber) nada menos que nove vezes. Enquanto a história se desenvolve ao seu redor, Una, então com 12 anos, vivencia uma série de atos violentos pelos quais se culpa. Por meio de um entrelace de imagem e texto, Descontruindo Una examina o significado de se crescer em meio a uma cultura na qual a violência masculina não é punida ou questionada. Com uma retrospectiva de sua vida, Una explora sua experiência e se pergunta se algo realmente mudou, desafiando a cultura que exige que as vítimas de violência paguem por ela.

Essa é uma granpic novel, muito boa e revoltante já que a história são os relatos da própria autora pelo que ela passou na vida, mas tem belas ilustrações apesar da história triste.


Sinopse: Duncan é o aluno terceiranista do Colégio Irving que ficou justo no quarto do ex-aluno albino da escola, Tim – o garoto que se envolveu em um episódio obscuro para o qual havia muitas perguntas e poucas respostas. Ao entrar em seu novo quarto, Duncan encontra uma pilha de CDs que o ex-aluno lhe deixou com revelações do passado nebuloso e que o levará para uma jornada em seus próprios conflitos, fazendo diversas relações com o tradicional trabalho de conclusão do ensino médio do colégio, o ensaio sobre a tragédia.



Essa é uma história legal, se passa em um colégio  interno onde é costume dos antigos alunos deixar alguma lembrança para os novos alunos dos quartos e Ducan recebe uma pilha de CDs  que vai revelando aos poucos o que aconteceu na escola e se não me engano foi em uma festa dada pelos alunos. A história intercala com ele escutando os CDs e sua vida na escola.


Sinopse: Kyla foi Reiniciada: sua memória foi apagada pelo Opressivo governo dos Lordeiros. Mas, quando lembranças proibidas de um passado violento começam a aparecer, surgem também dúvidas: ela pode confiar naqueles que passou a amar, como Ben? As autoridades querem a morte de Kyla. Com a ajuda de amigos no DEA, ela vai a fundo, sondando seu passado e fugindo. A verdade que ela busca desesperadamente, no entanto, é mais surpreendente do que ela poderia imaginar. Ao final do terceiro volume desta aclamada série, os mais profundos e imprevisíveis segredos serão revelados


Esse é o último livro de uma trilogia que eu gosto e me surpreendi com esse final, pois foram reveladas informações inesperadas que eu não esperava, pena que quase ninguém conhece a trilogia, gosto da escrita dessa autora.



Sinopse: "Ignorar é a solução" foi o que pensou Cecília quando alguns papéis começaram a surgir no seu quarto, na bolsa e nos seus livros. O que seriam aquelas ameaças e informações sem nexo? Quem estaria mandando? Como se não bastasse, a cada que os lê, uma imagem passa em sua mente. Talvez isso pudesse ser menos estranho se Cecília não fosse cega desde o dia que nasceu.





A personagem desse livro é cega, mas não deixa isso interferir nos seus sonhos e a vontade de viver aventuras, ela não se limita por conta de sua situação, ela e seus amigos acabam investigando algo que parece ser uma "organização secreta" que várias gerações de sua família por parte de mãe participaram e que parece ser encrenca. 

Sinopse: No oitavo livro da série House of Night, Zoey voltou ao seu lugar de direito como Alta Sacerdotisa da Morada da Noite. Seus amigos estão contentes apenas por ter ela de volta, mas depois de perder seu consorte humano, Heath, sua relação com Stark será mesma? Stevie Rae está ainda mais perto de Rephaim, mas é um segredo perigoso que a isolara de sua escola, de seus calouros vermelhos e até mesmo de seus melhores amigos. Enquanto a sombria ameaça de Neferet que está chegando mais perto e mais perto de alcançar seu objetivo da imortalidade e o retorno de Kalona O que será preciso para manter a House of Night de ser perdida para sempre, uma Zoey desesperada para manter seu coração de ser irremediavelmente quebrado?
Esse daqui eu não tenho que dizer já que faz um tempão que li e é o 8 livro de uma série de 12 que até hoje não terminei, pois falta comprar dois, mas futuramente pretendo reler.


2 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem? Da sua lista não li nenhum, infelizmente, queria ter força de vontade pra ler Despertada, mas desisti dessa série no meio do caminho, não deu rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise
    Gostei da ideia, não sei se acharia titulos com a letra do meu nome.
    Dos citados so conheço Despedaçada, mas ainda não li.
    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspo
    t.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.