.

Resenha | O Pessegueiro - Sarah Addison Allen:

Título: O Pessegueiro 
Autora: Sarah Addison Allen
Páginas: 256
Nota: 5/5 
Skoob: Link

Sinopse: Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis. Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.
Opinião:
Uma vez li uma resenha mega positiva desse livro e fiquei curiosa para ler, então quando surgiu a oportunidade de solicitar por troca no skoob não perdi, recebi ele em outubro e só li recentemente, mas adorei peguei o livro para ler umas 20:00 da noite e terminei umas 3:00 da madrugada, a história me conquistou logo nas primeiras páginas, pois além do romance a história ainda apresenta um pequeno suspense a respeito de uns ossos encontrados na antiga propriedade de sua avó .
Willa é dona de uma loja de artigos esportivos e que vende café também, sua avó vem de uma família que já foi muito rica que faliu e dela restou uma casa que ela nunca entrou e sempre olho de longe, mas agora a família de uma antiga colega de escola chamada Paxton comprou a casa para transformar em um hotel, o que revelou segredos que estão escondidos há algumas décadas e que também trouxe pessoas de volta. Uma história que fala sobre a amizade de duas pessoas no passado e o futuro dos netos de duas mulheres. Amizade, mistério, amor, sentimentos e encontrar o lugar que pertencem fazem parte dessa história envolvente.

"Era só uma questão de tempo até que tudo viesse à tona. Segredos nunca permanecem sepultados, independentemente do esforço que você faça."
Willa é uma mulher com 30 anos e dona de uma loja, sempre olhou de longe a antiga casa de sua avó, na juventude ela era a rainha das pegadinhas e sempre se divertia, mas quando ficou mais velha acabou ficando na cidade que queria fugir e perdeu a essência da sua juventude, agora ela vive uma vida pacata só na sua loja e em casa, sua balada é lavar a roupa ou limpar a casa, mas sua rotina muda quando ela reencontra Colin, eles estudaram na mesma escola, mas nunca foram próximos só que da pra perceber que ele sentia algo por ela e nunca à esqueceu,  eles começam a conversar e o romance vai se tornando natural entre eles, mas a história também fala do passado da avó deles dois que eram amigas na juventude e que o nome delas aparecem no mistério que surgiu. Gostei da personagem, no inicio ela era meio que solitária, mas foi se aproximando do Colin e da Paxton , além de descobrir as intensões de seu pai antes de falecer e do passado de sua avó. Ela se preocupa muito com as outras pessoas, mesmo que não sejam próximas e por conta disso acabou se aproximado de Paxton,
Paxton tem 30 anos e ainda vive na casa dos seus pais controladores, no caso a mãe , gente a mulher não pode nem comer direito o quer quer por ter mais curvas que a mãe já fica no pé, ela não tem muito autoestima, ela que está trabalhando com a reforma Blue Ridge Madam. A Paxton possui uma paixão pelo seu melhor amigo, mas guarda pra si mesmo esse sentimentos, já que acha que ele é gay e os dois se dão super bem, ela é irmã do Colin . Bom por conta do mistério ela e a Willa se aproximam e acabam se ajudando se tornando boas amigas.

Minha resenha não ficou boa como a história merecia, mas não conseguia escrever ela. Adorei a escrita da autora e já quero ler outros livros dela, eu senti uma delicadeza na história, além disso não tinha nada de mirabolante, gostei da cumplicidade entre amigos do passado e do presente,  com personagens que se aceitam da forma que são e que abrem seus corações para o amor, amizade e que segredos uma hora ou outra são descobertos. Bom senti uma sensação boa ao terminar essa leitura e super indico para vocês.

"O destino nunca lhe conta tudo de cara. Nem sempre lhe é mostrado o caminho de vida que você deve seguir. Mas se havia uma coisa que Willa aprendera nas últimas semanas era que, quando você realmente tem sorte, encontra alguém com o mapa."
"Se alguém estivesse prestando atenção aos sinais, teria percebido que o ar fica esbranquiçado quando as coisas estão prestes a acontecer, os cortes de papel significam que há mais coisas escritas na página, palavras que os olhos não podem ver, e os pássaros estão sempre a postos, para protegê-lo daquilo que você não vê."



10 comentários:

  1. não conheço o livro fiquei curiosa
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dê!
    Eu não conhecia o livro, mas gostei de saber que não tem nada de muito mirabolante e ainda assim a história te fisga.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções ativas e ganhe prêmios maravilhosos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Uma amiga me recomendou esse livro faz muito tempo e na época consegui uma promoção. Mas ainda não tive tempo de ler, e você me deixou mais animada, pois não lembrava que tinha mistério também. Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise! Tudo bem?
    Ahh parece ser uma ótima leitura! Nossa, e você leu super rapidinho né? bom quando um livro deixa essa sensação boa ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uau, leu todo ele de uma vez?!! Deve ser uma história que prende mesmo.. obrigado pela dica :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Nossa você leu ele sem parar, isso só mostra o quanto á história é boa!
    A resenha ficou muito boa sim, gostei, não conhecia.
    Te espero em meu blog! 💕
    www.talytaxavier.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii Denise

    Sua resenha ficou boa sim! Eu gosto da maneira como vc escreve, clara e vai direto ao ponto. Esse livro já tinha escutado boas criticas e eu gosto de todo o mistério que envolve o romance. Uma mescla boa. A capa é maravilhosa.

    Beijos

    De repente, no último livro

    ResponderExcluir
  8. Ou Dê! Caraca, é tão bom encontrar livros assim que a gente devora a leitura! Adorei, não conhecia, mas já quero!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Tenho muito vontade de ler este livro, e agora ao saber que vc leu super rápido o livro só pode ser bom, fiquei curiosa pela trama e como termina. Acho linda esta capa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise!
    Esse livro teve uma aceitação muito boa por parte dos leitores e cheguei a tê-lo na minha lista, mas o tempo vai passando e surgem tantas coisas boas que vamos deixando passar.
    Ler sua resenha só voltou a me deixar com vontade de ler e espero poder conferir muito em breve.
    Beijinhos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.