.

Resenha | Lock & Mori - Heather W. Petty:

Titulo: Lock & Mori 
Autora: Heather W. Petty
Páginas: 256
Nota: 4/5
Skoob: Link
*Cedido pela editora

Sinopse:  Um assassinato uniu Lock e Mori. A verdade pode separá-los para sempre  Uma pessoa foi assassinada no Regent’s Park, a polícia não tem pistas. Sherlock Holmes, um adolescente brilhante, desafia a jovem James Moriarty a resolver o crime antes que ele mesmo o faça. Existe uma única regra: devem compartilhar todas as informações que encontrarem. O que começou como um jogo divertido logo se torna assustador. À medida que se aproxima da solução do caso, Mori descobre que o assassinato está conectado ao próprio passado. Agora, a garota está guardando segredos de Sherlock, de sua família e da melhor amiga... E esses segredos podem trazer severas consequências. Para salvar aqueles que ama, Mori está disposta a acabar com tudo com as próprias mãos. Será que Lock ainda estará ao seu lado quando tudo estiver resolvido? Esse é um mistério que Mori não pode solucionar.
 Opinião:
Bom a capa desse livro não chama a atenção, mas eu acabei solicitando ele mesmo assim para a editora e gostei da história, claro que não chega a acontecer uma grande investigação, mas a história é envolvente e eu fiquei curiosa para saber o que iria acontecer.
Nessa história conhecemos Mori que é uma garota com uma família cheia de problemas, já que seu pai tem problema com bebidas e quem sofre com isso são seus irmãos e ela, ninguém da casa escapa da irá de um homem bêbado e que sente ódio da própria filha. E o outro personagem é Lock um garoto super inteligente que está preocupado com a mãe, ele logo que conhece a Mori, percebe que ela é como ele inteligente e esperta e acaba propondo um desafio que eles descubram quem foi o assassino do homem do parque e a única regra é compartilhar as informações, mas a Mori acaba quebrando a regra, pois todas as mortes que acontecem estão relacionadas com o passado de uma pessoa da família dela. 
Ela vai afundo na investigação desenterrando o passado, além da investigação ela vê em Lock seu porto seguro no momento, mesmo ele sendo um pouco diferente e acabam desenvolvendo um romance  que não é o foco principal da história.
O assassino é revelado bem antes do final, mas sua motivação pelos crimes é revelado no final, as informações iam sendo jogadas aos poucos por isso não foi difícil de descobrir, eu estava era curiosa para saber o motivo disso.
Lock e Mori são dois adolescentes inteligentes, espertos e um pouco problemáticos, mas se conectam. Como eu disse no começo a capa engana e a história é envolvente, quando foi pesquisar  a sinopse dele pra colocar na resenha acabei descobrindo que é uma trilogia, bom achei que o final foi bom e não via a necessidade de outros, mas já que li os primeiros se tiver chance quando foram publicados lerei eles. Bom Lock é apelido de sherlock e sim o protagonista se chama sherlock a mãe dele gosta de nomes diferentes.
A respeito da capa não gostei dos jovens que estão nela que parecem ser mais novos que os protagonistas dos livros.
 Lock & Mori  foi um bom entretenimento e fico feliz de ter dado uma chance a essa leitura, as vezes é bom ler histórias de investigações curtas e mais leves que alguns livros. Sei que não revelei muita coisa na resenha e que a história é curta então qualquer detalhe a mais é spoiler.

"O vazio da expressão dele devia ter me impedido de revelar mais, mas não havia mais nada dentro de mim para impedir as palavras."
"Sempre há alguma coisa para descobrir  - sugeri" 





8 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas a capa já havia visto por aí.. A história não é daquelas super marcantes, mas até parece interessante para se descobrir os porquês do crime e quem é o assassino..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tudo bem?
    Não conhecia o livro e confesso que a capa também não chama minha atenção, mas a premissa é bem interessante. Gostei muito da sua resenha, me despertou um interesse, eu adoro livros com mistérios, e saber que esse traz de uma forma mais leve me deixa animada.

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Realmente nao julgue o livro pela se aplica bem a esse ai, porque eu sinceramente achei essa capa horrivel, desde que vi aqui no post sobre os lançamentos. A ideia da obra parece legal, mas a Galera podia ter pensando em uma capa melhor. Essa ficou muito feia.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Essa capa ai lembrou os livros de antigamente em que faziam qualquer capa para os livros hehe. Não sei se lerei, mas me interessei por ser de um gênero que gosto bastante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Helloo, Denise! Tudo numa nice?!
    Ah, finalmente encontrei mais alguém que leu esse livro também. Estava pensando que seria a única. Eu achei interessante o livro, gostei mais do que imaginei. Não sou muito fã de investigações, mas gostei como Sherlock e Moriarty foram abordados nesse livro.
    Beijin...
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei as citacoes.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Eu vi esse livro em algum post de lançamentos por aí...
    A premissa n me empolgou muito, parece ser uma trama bem simples.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Também não gostei da capa, não. Eu não esperaria por uma história envolvendo assassinatos e investigações se fosse julgar somente pela capa. Gostei que a autora tenha focado e deixado no ar o mistério das intenções do assassino, revelando quem ele era bem antes. Tomara que o segundo volume seja tão bom quanto o primeiro e mostre o porquê da necessidade de uma continuação!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.