.

Resenha | Treze - FML Pepper:

Título: Treze
Autora: FML Pepper
Páginas: 406
Nota: 4/5
Skoob: Link
*cedido pela editora
Sinopse: “TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor”. Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a céticaRebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.

Opinião:
Estava bem curiosa para ler esse livro, mas ele acabou demorando um pouco para chegar, ele foi uma solicitação da editora Galera Record. Bom nele conhecemos Rebeca que é uma ladra assim como a sua mãe, mas nesse caso sua especialidade é informatica. Ela está se preparando para um último roubo com a sua mãe, mas antes disso sua amiga a carrega para um parque caindo aos pedaços para que possam encontrar uma vidente, Rebeca não acredita nessas coisas , mas acaba se deparando com a tal vidente em uma noite chuvosa que faz algumas previsões e uma dela é que o 13 o homem da sua vida, mas é claro que ela não acredita, mas quando as coisas começam a dar errado ela começa a pensar que a vidente pode estar certo, depois desse encontro muitas coisas acontecerem e dois anos depois ela está em uma nova cidade, fazendo faculdade que é quando o que a vidente disse anos antes volta a deixar ela louca. 
Nessa nova fase ela vai morar com sua melhor amiga e acaba conhecendo dois caras Eric e Karl um deles é o cara certo, na verdade isso fica bem na cara  desde o inicio, mas ela acaba demorando para perceber isso.
"Não acredito nas pessoas, mas, para abalar com minhas convicções, existem os... atos de bondade. (...) Os atos altruístas enfraqueciam as minhas crenças e, por mais que eu resista, insistem em me surpreender."


Rebeca apesar de ser uma ladra, ela é uma boa moça, mas cresceu em circunstâncias ruins e com uma mãe que a levou para esse mundo, ela se preocupa mais com as outras pessoas do que com ela mesmo e no inicio não acreditava no amor por conta das coisas que sua mãe dizia. Ela tinha o direito de ser feliz, mas quando tudo estava indo bem  ai já começou  a dar errado de novo. Ela é uma garota forte, que apesar das coisas que acontecem ela não fica sofrendo pelos lados, suas escolhas são baseadas no que acha melhor para todo mundo. Uma boa personagem, mas me estressei com ela por ficar persistindo naquele sem graça do Eric.
Karl é apaixonante, ele é aquele homão forte, mas que é frágil, com um bom coração, depois do que aconteceu com ele não se mete mais em brigas desnecessárias e faz de tudo para ajudar sua família, mesmo que abrir mão de algumas coisas por isso. Esse sofreu  na vida, foi da gloria a uma padaria. Fiquei tensa com as coisas do final, por conta de um problema de saúde dele.
Eric esse nem aparece tanto, mas é daqueles cara que o leiro já sabe que não vai ficar com a protagonista e apesar dela falar mil maravilhas dele, achei um personagem sem sal. Tem a amiga dela Suzy também, que se preocupa com Rebeca, mas fica dando um ultimato pra menina ficar com um tal rapaz, mas ela é amiga verdadeira, pois nunca abandou a Rebeca, mesmo sabendo da situação de Ladra.

Gostei da história, não é simplesmente um romance, é uma história que falar de segunda chances no amor, na vida, e de fé, já que a protagonista Rebeca não  acreditava em nada e precisou de um empurrãozinho para ver que poderia ter uma nova chance e passar a acreditar nas coisas que sua mãe falou que não compensava. 
Esse é o segundo livro da autora que eu leio da autora e gostei bastante da escrita dela nesse livro, super indico a história para vocês é envolvente, e eu gostei dos protagonistas.
"Viva um dia de cada vez. Alegre-se com o hoje, com o agora, como se fosse o último instante da sua vida..." 
"Procuro oxigênio no ar rarefeito. Se ela fizesse a menor insinuação de que deseja algo a mais, eu teria mandado a minha compostura para o espaço." 
"Eu acredito no resultado das ações, no que eu vejo, no que consigo tocar! No dia em que eu encontrar com Deus ou com a "Dona Sorte", mudo de ideia, está bem?"



5 comentários:

  1. Oi!! Tenha muita vontade de ler algo da autora e gostei do fato desse ser romance. Já da para saber com quem ela termina o livro, mas acredito que vou gostar. Esse lembra o filme sorte no amor. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, pois é, eu tb estou mega curiosa com essa história! Nunca li nada da autora, mas tenho muito vontade, espero que o primeiro contato com ela seja bom!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Eu gosto muito da escrita da autora e achei essa capa linda e fiquei interessada em ler ele. Mas li algumas resenhas que me desanimaram. E esse negócio de triangulo amoroso me dá nos nervos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise
    Eu curti muito a outra série da autora, a escrita dela é rápida e fluida, eu quero muito ler este livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!
    Da FML eu so li o primeiro da trilogia Nao Pare, e nao curti muito a escrita da autora nao. Esse, eu achei a capa legal, mas a sinopse nao me atraiu. Pareceu cliche demais, entao, nao quis me arriscar, mesmo com as resenhas positivas que vi circular. Entao por mais que voce tenha gostado, ainda nao me despertei para me arriscar a ler.


    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.