.

Resenha | As Cicatrizes de Andy (Série Mercy Bay #2) - Layla Casanova:

Título: As Cicatrizes de Andy (Série Mercy Bay #2) -
Autora: Layla Casanova
Páginas: 245
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse:  Crescendo no sistema de adoção, Andy foi deixada com muitas cicatrizes – físicas e emocionais. Ela nunca teve uma família e por isso jurou a si mesma que jamais precisaria de alguém. Andy corre atrás do que quer e sempre consegue o que está determinada a ter. Menos CJ. Sério e extremamente sexy, CJ é um policial que acabou de se mudar para San Francisco, e parece que gosta de ficar de olho em Andy. O problema é que isso é tudo que CJ faz. O flerte, que começou misterioso e sensual, está deixando Andy impaciente e frustrada. Por que ela não consegue simplesmente ir até ele? O que ele quer?  Em meio a uma conturbada relação, uma criança chega à emergência com ferimentos que lembram Andy de sua infância. Ela precisa ajudá-lo, mas como essa situação vai mudar a relação entre os dois? Pode isso ser o começo de algo ainda maior na sua vida, ou as cicatrizes são profundas demais para serem curadas?
Opinião:
Enfim li o segundo livro da série Mercy Bay que trás dessa vez a história de Andy uma das enfermeiras do Hospital e amiga da Zoe, protagonista do livro anterior, inclusive Andy participa do livro a segunda chance de Zoe.
Nessa temos um pouco do dia a dia dela como enfermeira, como amiga preocupada e como uma mulher com medo de se apaixonar. Bom ela sente atração por CJ que é um Policial, eles vivem trocado olhares intensos, mas quase nem conversam e nem tomam atitude e quem teve que tomar a frente e perguntar o que estava acontecendo foi Andy, porque segundo ela mesmo  não é obrigada a ficar esperando um homem tomar atitude ou algo do tipo. O relacionamento dos dois é sensual e intenso e o CJ apesar de ter demorado para tomar uma atitude realmente gosta dela, mas primeiro estava tentando entender a Andy.


"O silêncio que nos envolve é o tipo que pede por um pedido de desculpas para deixarmos as coisas para trás, porque afinal de contas, já diria Stich, família quer dizer nunca abandonar ou esquecer."
Andy está de volta e dessa vez como protagonista da história, ela é enfermeira e está tentando ganhar a licença para lar provisório de crianças que precisam, ela sabe muito bem como esse sistema funciona, já que é órfã. Ela já passou por muita coisa em sua vida e consequentemente jogo toda a culpa em cima dela, por coisas que devia ter feito ou não devia. Ela tem dificuldade de se relacionar amorosamente e tomou como meta de vida só ter casos casuais de uma noite, mas nem tudo é o que queria já que ela sempre sente algo diferente perto do CJ, ela deseja ele, mas o relacionamento demora um pouco para acontecer, mas quando acontece ela não se deixar ser feliz, sempre fica pensando que vai estragar tudo e que vai fazer o CJ sofrer, mas ele se mostra paciente. A vida dela muda totalmente quando o Wade vai morar em sua casa, uma criança de seis anos e que já sofreu muito, ela vai criando uma forma de amar diferente, a materna mesmo não sendo mãe do garoto ela ama e se preocupa com ele e foi tão fofo ver a relação desses dois, ela aprender a lidar com o pequeno ser humano e tentando conquistar a confiança dele e ele aprendendo amar e se abrir para Andy.

CJ, ele vivia de olha na Andy, mas nunca tomava uma atitude e essa tensão entre eles já durava há um bom tempo, mas quando aconteceu pego fogo e era muito intenso, dava para ver que ele gostava dela, só que a Andy meio que afastava ele, mas nem ela conseguiu resistir ele quando o CJ se tornou um bom amigo para o Wade. A relação dele e da Andy teve que ser conquistada aos poucos através da confiança.
Ravi faz uma participação nesse aqui também, mas nesse Ravi anda meio mal humorado e briguento ainda por conta do fim do relacionamento, ele precisava se encontrar novamente. Adoro a amizade dele com a Andy e também se apegou ao Wade com facilidade. E desde a resenha do primeiro livro falo e repito novamente, quero um livro dele como protagonista, pois ele merece.
Wade é uma criança fofa e apaixonante, gente to encantada por essa criança e a forma que ele foi se abrindo e se apegando na Andy, ele passou por tanta coisa  e uma criança de seis anos não devia sofrer e apenas viver sua inocência e infância tranquila. Foi muito bonito ver o envolvimento dos dois, eles precisavam um do outro para entender melhor a felicidade e ver que merecem ser amados.

As Cicatrizes de Andy é uma história envolvente, com suas partes, fofas, intensas e tensas. A personagem principal tem medo de se apaixonar e por isso não namora, por conta de toda a carga do seu passado, por ser ferrada e por ser culpada, tudo que acontece ela joga a culpa em si o que dificulta em suas escolhas, teve uma hora que deu vontade de dar uma sacudida na mulher, mas ela conseguiu se decidir a respeito do Wade.
Super indico a leitura desse segundo livro, a Layla tem uma escrita envolvente e que prende o leitor na história, já quero o terceiro dessa série.
 "Às vezes um acidente é só um acidente. Um grito é só nervosismo."
"A única certeza sólida que eu tenho é que um “eu te amo” dói. Dói de maneira a colocar você deitada no chão, curvada em uma bola enquanto se acaba de chorar. Dói do jeito que corações partidos doem. E quanto mais tempo você ama, mais partido fica o seu coração no fim. Maior é a dor." 
"E eu nunca recebi muito amor na vida, mas recebi dor. E é algo que eu não estou procurando, é algo que eu evito com afinco. Estive em um lar temporário onde a mãe adotiva dizia que a dor criava caráter. Fico tão feliz que a vaca louca tenha morrido. Dor só traz isso: dor. Nada mais. Nada que eu tenha interesse." 
Livros:
A segunda chance de Zoe.



15 comentários:

  1. Oi Denise,
    Não conhecia essa série, parece ser livros muito envolventes, depois que pesquisar um pouco mais sobre eles. Ótima dica! Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dê!
    Eu amei esse livro! Estava louca pela história da Andy e ela não me decepcionou <3
    Wade muito fofo mesmo.
    Já não vejo a hora de ler os outros livros.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem?

    Esse foi uma das melhores leituras do ano! Eu já tinha gostado da narrativa da Layla, mas esse me conquistou de vez!! Tb espero pelo segundo logo!

    Bjs, MI

    http://oquetemnanossaestante.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, tudo bom?
    Que lindeza ver o livro da Layla por aqui KABFASBASGUOBASGUOBASU essa história foi MARAVILHOSA, amei cada página, cada drama, cada personagem. CJ novo mozão da literatura!
    Tô roendo as unhas pelo terceiro livro!

    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!
    Gostei da sua resenha, mas acho que não leria esse livro agora. Cansei um pouco desse tipo de história...

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise! Tudo bem?
    Não costumo ler esse tipo de livro, mas fiquei curiosa com tudo que falou sobre a Andy! ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise! Ainda não conhecia essa série, achei bem interessante! Sua resenha ficou ótima!

    Beijos

    Vivian


    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise,
    Estou lendo o primeiro livro e já simpatizei bastante com a Andy.
    Acho que vou curtir muito a história dela tb!

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dê!
    Postei a resenha desse livro hoje e adorei!
    O final tenso me deixou nervosa e também quis sacudir a Andy em alguns momentos haha ô mulher difícil essa!
    Espero ansiosamente pelo livro de Ravi. Espero que tenha um dele!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise

    Que bom que você curtiu. Eu estou com o primeiro livro no kindle e só estou adiantando as leituras atrasada para lê-lo.
    Eu nem dava bola para os livros, pois as capas não me chamavam atenção, mas depois de tanta resenha positiva é impossível não sentir pelo menos curiosidade! Hahahahah

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Essa história me da a impressão que a personagem é daquelas que te faz rir e chorar no mesmo livro..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise,
    Ainda não conhecia a série, mas pela sua resenha a trama parece interessante. Fiquei curiosa. Dica anotada!!!


    *bye*
    loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Denise.
    Eu amei esse livro. Já tinha gostado muito do primeiro, mas esse segundo me envolveu muito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi Denise,

    Preciso ler esse livros da autora, pois parecem ser interessantes.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Denise!
    Adorei a sua resenha!
    Esse fim, hahahaha, fiquei tensa escrevendo e fico muito feliz em saber que consegui passar o que queria :P Sempre um prazer saber que gostaram da história.
    Muito obrigada pelo apoio, flor!

    bjs

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.