.

Que tal uma dica?

Hey pessoal, aqui estou com um poste diferente, quem sabe ele se torne alguma coluna que apareça de vez em quando por aqui. Que tal uma dica? vou postar em um único poste uma dica de livro, Série, Dorama e música,  não vão ser dicas que envolvem o mesmo tema e sim aleatórias, tive essa ideia alguns dias, mas só agora lembrei de criar o poste, ainda mais que minha vida anda corrida por conta da faculdade, se eu não ficar louca até dia 22/12 que é quando as aulas acabam vai ser um milagre.



Livro: Preces e Mentiras

Sinopse: Quando Bethany, de 7 anos, conhece sua prima de 6 anos, Reana Mae, é o começo de uma relação desajeitada que salva ambas de uma solidão profunda. Todo verão, Bethany e sua família vão de Indianapolis para West Virginia’s Coal River Valley. Para a mãe de Bethany, essas viagens até lá a lembram de sua infância pobre e composta por minas de carvão, um lugar do qual ela desejou escapar. Mas seus amados familiares e a amizade de Bethany e Reana Mae continuavam trazendo lembranças. Mas conforme Bethany cresce, ela percebe que a vida nessa comunidade pequena e unida não é tão simples quanto pensava... que as cabanas na beira do rio, que guardam muito da história de sua família, também geram fofocas escandalosas... e aqueles mais próximos a ela guardam segredos inimagináveis. No meio das florestas densas e da beleza silenciosa do vale, esses segredos estão finalmente sendo revelados, com uma força suficientemente devastadora para acabar com vidas, fé, e a conexão que Bethany pensou que duraria para sempre.
A história desse livro é boa, mas revoltante, porque fala do abandono infantil, de abuso sexual. Vimos uma criança inocente do inicio perdendo sua inocência no decorrer da história, a protagonista era uma garotinha fácil de se lidar, mas se tornou uma adolescente complicada, revoltada e nada bondosa, mas é uma leitura para se pensar a respeito do tema tratado.




Série: Heartland

Sinopse: Heartland é um drama familiar que segue as irmãs Amy e Lou Fleming e seu avô Jack Bartlett com os altos e baixos da vida em um rancho de cavalos. A mãe de Lou e Amy foi morta em um acidente de carro, em que sua filha mais nova, Amy, também estava. Amy e Lou tentam continuar a manter o sonho de sua mãe vivo, curar cavalos com problemas de adestramento. Por causa do acidente Amy estava no hospital e não pôde assistir ao funeral de sua mãe. Amy acaba herdando a capacidade de sua mãe de curar cavalos e quando chega em casa decide continuar o trabalho de cura de sua mãe a cavalos abusados ou feridos, incluindo Spartan, o cavalo para quem sua mãe lhe deu a vida. Amy também tem de lidar com o retorno de sua irmã mais velha, Lou, que esteve em Nova York por quatro anos. Ty Borden foi abusado quando criança pelo padrasto Wade. A vingança depois que ele foi preso e enviado para prisão juvenil. Para obter sua liberdade condicional foi enviado para trabalhar no rancho Heartland.

Essa é uma série familiar baseado em alguns livros, quando conhecia a série ainda não assinava a netflix e precisava assistir por sites gratuitos e que só tinha até a 4 temporada nesses sites, pensa minha felicidade quando vi que tinha a série na netflix, fui correndo assistir. Ela é bem legal podemos ver a mudanças e amadurecimento dos personagens no decorrer das temporadas, fora que ainda podemos ver a Amy lidar com os cavalos de uma forma impressionante. Bom a série está em sua 11 (décima primeira) temporada em exibição, na Netflix é possível encontrar até a 10 (décima) temporada.

Dorama: Hi my twenties


Sinopse:  Um drama alegre e jovem com cinco mulheres vivendo na mesma casa, cada uma com sua própria personalidade, estilo, gosto em homens, e esperteza. Um drama que lida com uma variedade de questões com que mulheres modernas lidam. Seja namoro ou sexo ou relacionamentos no geral, tudo abordado sem mimimi e com muito bom humor.Yoon Jin Myung (Han Ye Ri) é ocupada para se manter financeiramente e estudar, por isso quase não dorme. Séria e centrada, ela é a mais velha das cinco e também a mais fechada.  Jung Ye Eun (Han Seung Yeon) é dedicada ao seu namorado, é clara sobre o que ela gosta ou não.Song Ji Won (Park Eun Bin) tem uma personalidade brilhante e gosta de beber e está em uma busca desesperada por um namorado.Kang Yi Na (Ryu Hwa Young) é popular devido à sua beleza. Por ser muito popular entre os homens, tem vários namorados e leva um vida confortável. Yoo Eun Jae (Park Hye Soo) é tímida e inocente, o bebê da casa. Ela também tem um gosto diferente para homens.
Já comentei sobre esse dorama por aqui algumas vezes, bom ele possui duas temporadas a segunda foi exibida esse ano. Ele também é conhecido pelo nome Age of Youth e acompanha cinco garotas em suas idades universitárias, gosto dele porque se aproxima do real ao acompanhar a jovens, tem uma delas que é até "acompanhante". Eu já fiz um poste comentando da primeira e da segunda temporada. A Netflix comprou os direitos e lá já possui a primeira temporada, mas ainda não disponibilizaram a segunda.

Música: Nina Nesbitt - The Moments I'm Missing (feat. Goody Grace)

Tradução:[Nina Nesbitt]
Eu tinha um sonho
Eu tinha um sonho quando tinha apenas cinco anos
De trabalhar num bar
Eu queria ver através do outro lado
E eu tinha uma amiga
Seu nome era Fern e ela tinha uma bicicleta azul
Então passeávamos pelas ruas
E eu dormia fora nos sábados a noite
Então eu fui para a escola
Minha família se mudou para uma vila próxima
Aos treze anos
Comecei a delinear meus olhos com preto
Porque eu conheci um garoto
A primeira vez que o beijei, bem, foi a última
Porque eu tive medo
Quando todos começaram a se mover muito rápido
Esses são os momentos de que sinto falta
Esses são os momentos que nunca aproveitei quando
Estava apenas lá, desejando que
Eu poderia crescer e minha vida poderia ser diferente
Esses são os momentos de que sinto falta
Esses são os momentos
Esses são os momentos de que sinto falta
Esses são os momentos
Eu fiquei tão presa aos movimentos
Esquecendo exatamente onde é meu lar
(Uh, uh, uh)
Tradução completa aqui. 

6 comentários:

  1. Oiii Denise

    Heartland já andei conferindo algumas cenas e parece ser bem legalzinha mesmo, boa pra relaxar.
    A dica do livro é interessante, embora no momento deixo passar, me parece uma história bem densa, pesada, revoltante. Quando mexe com criança é sempre duro de ler.. Apesar de curtir um bom thriller, livros voltados à essa tematica da sua dica sempre me causam um impacto tremendo, e no momento acho que quero ler coisas mais leves...

    Beijokas

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise tudo bem? Preces e Mentiras parece um livro forte! E tenho uma enorme curiosidade com Heartland, quero conferir! Adorei as dicas!

    Bjs,Mi

    http://oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Adorei as dicas, eu ADORO a Nina e essa música ficou tão ninda ♥

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Helloo, Denise! Tudo numa nice?!
    Ah, eu andei procurando séries para assistir e acabei vendo essa Heartland, mas nunca prossegui com a ideia de conferi-las. De qualquer forma vou dar uma olhada já que estou com um buraco de séries para conferir.
    Beijin...
    Alana Gabriela - Books and Stuff

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, tudo bem?
    Adorei a ideia do post, Hi my twenties já está na minha lista da netflix por indicação sua, que vi no outro post e fiquei super curiosa!
    Se não me engano você já falou sobre Heartland aqui também, não? Lembro que fiquei curiosa, porém, saber que são 11 temporadas me desanimou hahaha

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas, sobretudo desse livro =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.