.

Resenha | Os 12 Signos de Valentina - Ray Tavares:

Título: Os 12 Signos de Valentina
Autora: Ray Tavares
Páginas: 382
Nota: 4,5/5
Skoob: Link

*Livro cedido pela editora
Sinopse: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?
Opinião:
As minhas últimas leituras tinham sido histórias boas para fazer o leitor pensar e por isso precisava ler um livro leve, engraçado e envolvente e foi o que achei em Os 12 signos de Valentina e com esse livro concluo que as leituras que andei fazendo por esses dias foram bem positivas.
Bom na história conhecemos Isadora ou simplesmente Isa, ela levou um pé na bunda de seu namorado depois de seis anos juntos e isso foi fim pra ela que passou um bom tempo sofrendo, mas quando sua prima leva uma para balada a garota meio que fica super interessada sobre os signos e por conta de um trabalho da faculdade acaba criando um blog chamado Os 12 signos de valentina, onde a intensão é ter um encontro e beijar cada cara de um signo diferente e depois postar o perfil e como foi o encontro com determinado signo, logo de cara o blog vira um sucesso e todos querem saber quem é a misteriosa Valentina e no meio dessa pesquisa acaba conhecendo um novo interesse amoroso Ela teve que aprender a conciliar os dois, mas nem sempre é o certo e uma hora a bomba cai.
"Quando assistimos a comédias românticas, geralmente nos deparamos com a mocinha muito triste por um final de namoro logo nos primeiros quinze minutos de filme (...), mas esses filmes nunca mostram quando o falecido decide retornar, enviar mensagens, tentar algum contato."
Isadora sofreu e resolveu dar a volta por cima ao criar o blog, ela corria o risco de ficar mal vista, mas também tinha que ser feliz e aproveitar a vida e ela provou ser mega engraçada, principalmente quando está bêbada e sempre acontece de pagar mico na frente do garoto que está afim, quem nunca né?. Eu gostei da protagonista porque ela fez algo fora de sua zona de conforto, ou seja, teve novas experiências e conheceu pessoas diferentes, ela começou a história sofrendo com um pé na bunda e deu a volta por cima.
Andrei é meu no Crush literário, nerd, fofo, inteligente e já quero um desse na minha vida. Adorei o personagem e gostava da interação dele com a protagonista, eles pareciam se completar, fora que ele se divertia com os micos da Isa, e ela acaba sendo ela mesmo na frente dele. Ele é um rapaz compreensível mesmo com as mancadas que a garota ando dando com ele. E está realmente apaixonado pela garota. Muito amor por esses personagens.
Claro além dos dois anda temos a participação de Marina (? esqueci o nome dela) prima da Isadora e a incentivadora para o inicio do blog, sempre carregando a prima para fora de casa, festas, jantares junto com o seu namorado Rodrigo e os dois são daqueles casais que contam tudo um para o outro e que realmente aproveitam o relacionamento que tem.
O ex-namorado da Isadora é um saco, se o relacionamento não tava bem ele devia ter conversado com ela e não traído, ainda bem que esse ser aparece pouco e nem lembro o nome dele.

A história é gostosa, envolvente e para ler super rápido e o legal é  um livro Nacional, bom eu achei legal que as partes das postagens dela no blog imitam uma aba da internet e gostava de ler a descrição, alguns desses caras que ela saiu eram chatos pra caramba.
Bom apesar de ser um livro até grandinho o leitor acaba não percebendo os capítulos passarem e como disse no começo realmente precisava de uma história assim para me distrair. Queria ter feito uma resenha melhor, mas ultimamente ando complicado, ando pensando mais nos meus trabalhos da faculdade e a dificuldade para resenhar os livros aqui reinam, quem sabe isso mude na próxima semana.

"O que seria das nossas vidas sem alguns acontecimentos inesperados? Completamente entediante." 
"Fique com alguém que saiba valorizar a pessoa que tem ao lado e que saiba o quão sortudo é em tê-los ou tê-las."  
"Por que é que a gente tem esse estranho fetiche de nos sabotar?" 

Entrando no clima do livro:
Os virginianos estão sempre prestando atenção nos menores detalhes e seu profundo senso de humanidade faz com que seja um dos signos mais cuidadosos do zodíaco. Sua abordagem metódica de vida garante que nada é deixado ao acaso. Os virginianos são muitas vezes delicados, mas também muito cuidadosos. Virgem é um signo de Terra, preferindo as coisas conservadoras e organizadas, e os que dependem deles. As pessoas nascidas sob o signo de Virgem levam uma vida muito organizada; e mesmo que eles sejam bagunceiros, seus objetivos e sonhos estão localizados em pontos estritamente definidos em sua mente. Como Mercúrio é o planeta regente de Virgem, este signo tem um sentido muito aguçado de fala e escrita, bem como todas as outras formas de comunicação. Muitos virginianos podem optar por seguir uma carreira como escritor ou jornalista. Virgem é muitas vezes incompreendido, por causa do simbolismo do nome deste signo. É como se experimentassem tudo pela primeira vez. (Crédito)
E vocês que signos são?

6 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem?

    Gosto de histórias assim, gostosas de ler, e tenho lido criticas bem positivas desse livro. Mega curiosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Durante minha adolescência foi quando me interessei bastante por signos e então, nunca parei de ler sobre e tals. Achei bem legal a ideia do livro e fiquei bem curiosa haha
    Tenho dois signos haha Leão é o solar e como grau do meu ascendente é maior, considero Escorpião meu signo tb.

    tenha uma ótima quinta :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dê!
    Eu não sabia que ela era brasileira, mas estou louca pra ler esse livro.
    Já vi outras resenhas sobre ele e só vi comentários positivos por enquanto! Ansiosa para fazer essa leitura.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Oi De,
    Quero muuuuuuuuuuito ler esse livro!
    Que engraçado, acabei de falar no blog Prefácio da Sil o quanto quero ler esse livro.
    A Ray é tão simpática!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,

    Não sabia que era um livro nacional, mas parece ter um pegada bem bacana.
    Vou colocar na lista de leitura.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!

    Adorei ver essa resenha aqui no blog, porque estou doida pra ler esse livro. Realmente parece ser uma leitura bem rápida e divertida!

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.