.

Resenha | O Conde Enfeitiçado (Os Bridgertons #6) - Julia Quinn:

Título: O Conde Enfeitiçado (Os Bridgertons #6)
Autora: Julia Quinn
Páginas: 304
Nota: 3,6/5
Skoob: Link

Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz. No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

Opinião:
Enfim li o sexto livro dessa série e nele conhecemos mais uma irmã que é a Francesca, ela é um ano mais nova que Eloise e se casou antes com a irmã e quando isso aconteceu, ela foi morar na Escócia com o seu marido, bom poucas horas antes de seu casamento ela conhece Michael primo de seu noivo John e melhor amigo, quando ela se casa Michael passa a frequentar a casa para visitar John já que eles são muito unidos e acaba se tornando um dos melhores amigos de Francesca, mas o que ela não imaginava era que ele é apaixonado por ela e que esconde isso muito bem, mas algo inesperado acaba acontecendo e depois de dois anos de casada Francesca fica viúva e Michael acaba herdando o título de Conde e todos os bens que vêm junto com ele.
Tudo mudou, inclusive a amizade de Francesca e Michael, ela está sofrendo e ele não sabe lidar com isso então acaba partindo para índia, onde viveu por muitos anos, mas quando a saudades bate mais forte ele acaba indo para Londres onde a temporada está para começar e Francesca tem o mesmo pensamento, com isso eles se reencontram depois de muitos anos, ela já não está mais de luto e ele é homem cheio de responsabilidade e conforme vão se aproximando sentimentos e desejo começam a surgir.

 “Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma.”
Francesca é a menos agitada entre os irmãos e amava muito seu marido, mas depois da morte dele a personagem sofre e muito, mas depois que ela sai do livro podemos ver duas mulheres diferentes a primeira era uma que estava experimentando a felicidade do casamento, onde tudo era novo e que se tornou viuvá da noite pro dia e a outra mulher era uma jovem madura, experiente que estava em busca de um novo marido, mas que não tinha aquele frescor e felicidade e que precisa reencontrar ela de novo juntamente com um novo amor. Ela teve que aprender a abrir seu coração novamente e viver.
Michael apesar de ser um mulherengo ele me conquistou, pois ama a Francesca desde o começo e precisa ficar perto dela e de seu amada, é aquele amor que ele não consegue esquecer durante anos, mesmo estando longe. Fora que ele respeita ela e não faz nada sem o consentimento de Francesca, gostei do Romance deles  e estava torcendo para ninguém ser contra (será que alguém foi?, só vocês lendo para saber). Bom e os dois tiveram que lidar com os fantasmas do passado para que pudessem se libertar e serem felizes. 

Bom esse foi um dos livros que menos gostei da série, não sei se foi porque a personagem quase não teve participações nos livros anteriores e eu não sabia o que esperar dele. Dentre os oito, Francesca é a irmã mais séria e até um pouco conservadora no começo do livro, mas depois que ela e o Michael se aproximam ela começa a soltar a devassa que existe dentro dela, até porque a mulher não é mais ingenua, bom no geral eu curtiu a leitura e estou mais ansiosa para o próximo do que estava por esse. 
Como não me empolguei com esse 6 livro acabo não tendo o que falar muito dele mesmo, apesar da resenha simples espero que tenham gostado.

“A vida era mesmo irônica, Michael costumava pensar quando estava de bom humor. Em seus momentos de estado de espírito menos agradável, lançava mão de um adjetivo bastante diferente.”
“Francesca não gostava de achar que era covarde, mas entre ser covarde e tola, escolhia a primeira opção. De bom grado.”
Livros;

  1. O duque e eu
  2. O visconde que me amava
  3. Um perfeito cavalheiro
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton 
  5. Para Sir Phillip, Com Amor
  6.  O Conde Enfeitiçado

7 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Esse é o que menos gosto da série também. É como você disse, ela mal aparece nos outros livros, por isso acho que faltou uma conexão com a personagem. Mas em compensação o epilogo dela no livro E Viveram Felizes Para Sempre foi o que achei mais bonito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise! Não é emu preferido tb, mas é difícil não gostar da narrativa da Julia né? Francesca é quase uma personagem inédita, foi bom conhecê-la.

    Bjs, Mi

    http://oquetemnanossaestante.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada da autora, tenho os ebooks na enorme lista de espera :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora, mas quero muito ler essa série.
    Adorei a dica
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esses livros devem ter as descrições dos locais muito bacana. Deve ser uma viagem na cultura e nas próprias cidades..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sempre que vejo resenhas desse livro penso que todos amaram tanto quanto eu haha mas vejo que não. Muita gente, infelizmente, não gosta tanto desse livro. Sinceramente eu adorei a Francesca! Adorei ver as atitudes dela de casada, as atitudes de viúva e até mesmo o amadurecimento dela no decorrer do livro.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise.

    Ainda não li nada dessa série, mas só ouço coisas boas sobre ela então quem sabe um dia?

    bjs
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.