.

Primeiras Impressões | Nunca olhe para dentro - Amanda Ághata Costa:

Título:  Nunca olhe para dentro 
Autora: Amanda Ághata Costa

Sinopse:  Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pinceis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção. 



Opinião:
A autora Amanda Ághata Costa mandou as primeiras páginas de seu novo livro Nunca olhe para dentre e que tem essa capa linda. Bom nessas 40 páginas conhecemos Betina a protagonista dessa história que é uma garota com um talento nato para a pintura e que parece ver as cores das pessoas, a história começa quando ela tem oito anos e que perde seus pais em um grave acidente (está na sinopse) , depois a história passa a ser ambientada 12 depois do que aconteceu, Betina já é uma mulher adulta e que ainda quer justiça. Depois da perda sua vida não foi fácil, já que ela foi obrigada a viver com uma tia que a odeia e que faz questão de tornar a vida dela infeliz. 
Ela largou a vida de pintura e agora está focada na sua formação em psicologia, apesar de não viver sorrindo, ela possui dois melhores amigos que sempre animam seu humor que são a Paola e o Caio. 
Gente nessas poucos  páginas a história já me conquistou, já vi um possível romance e percebi que a protagonista ainda vai enfrentar muitas coisas, fora que tem muitos quotes lindos e da para perceber a delicadeza da história e inclusive já quero ler o resto da história. Não contei muito aqui, porque foram poucas páginas e é só ´para conhecer a história e acender a vontade de ler.
"Um mundo sem paletas, pincéis e telas para despejar todas as cores contidas nos meus pensamentos não seria um lugar onde eu gostaria de viver. Alguns pensam através de situações, eu penso através de cores."
"O que ela não sabe é que suicídio nunca me pareceu uma saída, nem mesmo um atalho. As merdas da vida acontecem todos os dias, com milhares de pessoas. O detalhe fodido é que eu tive o azar de ter acontecido várias merdas de uma só vez."
"A grandeza é altruísta e vem de dentro, mas é impossível algo assim brotar em um lugar vazio e frio. Os grandes nunca precisaram provar nada para ninguém. Eles simplesmente eram gigantes."
"Ninguém é perfeito. Não há só uma pessoa que não erre pelo menos uma vez por semana. O que diferencia nossos erros e acertos, é a responsabilidade que tomamos pelas nossas falhas. A decência de admitir a incapacidade de ter acertado, nos dá o maior dos créditos, o caráter."

17 comentários:

  1. Oie Denise =)

    Já li algumas resenhas positivas desse livro e fico feliz em ver que você está aproveitando a leitura!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. olá!
    Eu gostei bastante da capa, só que é como dizem: Não julgue um livro pela capa, não é mesmo? (Bobagem porque a gente tem que admitir que direto compramos livros apenas pela capa, mas enfim. hahah) Pelo que eu entendi pelas suas primeiras impressões não foi só a capa que te agradou. Fiquei interessada em saber mais sobre a história.

    Abraços!
    https://www.youtube.com/channel/UCJpFcaY30SsSBmmnY0T84DQ

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem? Eu leio muitas críticas positivas dessa autora e pela suas primeiras impressões o livro promete bastante! Curiosa pra saber sobre o restante.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dê!
    Já vi algumas primeiras impressões desse livro e todas foram positivas! Que legal que você também gostou.
    Esperando para ler a resenha :)
    Beijinhos,


    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise

    A Amanda fala dessa Betina há 84 anos! hahahaha
    Fiquei curiosa a respeito da história e quase me inscrevi pras primeiras impressões, mas tô bem atolada aqui. Depois compro o ebook!

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Já andei vendo em alguns blogues o pessoal falando sobre esta amostra, e me parece ser um livro bem bacana, gosto de livros mais adultos e o enredo parece ótimo. O livro promete.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!
    Que bom que nessas poucas páginas a história já te conquistou.
    E os quotes que vc compartilhou são lindos! =)

    Bjos,
    http://helendutra.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Denise.
    Só hoje já vi essas primeiras impressões me 3 blogs diferentes hehe. E todas elogiando. Espero que o livro todo seja bom, mas vou aguardar para saber mais sobre a história para ver se quero ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise, tudo bem?
    Ameeeeei a capa do livro, muito linda mesmo! Fiquei muito curiosa com a história, suas primeiras impressões me deixaram com vontade de saber mais o que acontece hahaha espero ter oportunidade de ler o livro um dia!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas adorei a capa. Que bom que suas primeiras impressões foram positivas, fiquei super curiosa para conhecer a história.

    Beijos,
    Meise Renata.
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii Denise

    Já vi algumas outras primeiras impressoes em outros blogs e fico feliz de saber que o livro vem agradando praticamente todo mundo, é bom quando desde as primeiras páginas já sentimos que a história começou tão empolgante.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. OOi, ainda não conhecia o livro, mas gostei de ler um pouco sobre a primeiras impressões, que teve dele.
    Adorei a dica
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Denise,

    Todas as primeiras impressões que vi do livro foram positivas. Tenho certeza que vai ser uma história e tanto.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Denise!

    Gente que premissa mais linda e depois de ler os quotes então fiquei super curiosa, e essa capa parece dizer muito sobre a história ou ao menos representa-la! Eu adoro esses livros que envolve musica ou pintura sabe? Trás uma energia tão bacana, parece uma história delicada. Gostei vou aguarda sua resenha.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  16. Ainda há pouco li um post sobre o livro a dizer muito bem dessa história, fiquei com curiosidade =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  17. Denise, muito obrigada por ter aceitado fazer as primeiras impressões de NOPD! Fico feliz por saber que gostou do pouco que leu. Vou ficar na torcida para que goste do restante da história ♥ Beijos!

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.