.

TOP 5 | As Trilogias da minha estante:

Hey pessoal, eu estava sem ideia de poste e resolvi fazer um top 5 com as trilogias que possuo na minha estante. Vou colocar apenas a sinopse dos primeiros livros estarão no poste, pois se não ele ficara enorme.
Trilogia Jogos Vorazes
Jogos Vorazes: Ambientado num futuro sombrio, Jogos Vorazes é pioneiro de uma tendência que vem ganhando força no mercado de best-sellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. Primeiro volume de uma trilogia, o livro narra uma luta mortal encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída sobre as ruínas de um lugar anteriormente conhecido como América do Norte. Com sua narrativa ágil e ousada, Jogos Vorazes foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem atraindo leitores de diversas faixas etárias. Constituída por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos, a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. Como represália por um levante contra a Capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito. Quando Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar dos Jogos Vorazes para poupar a irmã mais nova, causando grande comoção no país, ela sabe que essa pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva. As reviravoltas do jogo e as dificuldades enfrentadas pela protagonista levam os leitores a sofrer junto com ela, enquanto descobrem um pouco sobre seu passado e seu relacionamento com Peeta Mellark, o outro tributo enviado pelo Distrito 12 para lutar nos Jogos Vorazes.


Trilogia Cartas
Jardim de Escuridão:Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..." Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado. Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.
Essa trilogia é Nacional e eu adorei ler ela, pena que poucas pessoas conhecem, as histórias são tão envolventes.  Fora esses três livros, também possui alguns contos. E todos já possuem resenha no blog.

Trilogia O século
Queda de Gigantes: Queda de gigantes é o novo épico de Ken Follett. O primeiro romance desta trilogia segue o destino de cinco famílias durante a Primeira Guerra Mundial e a Revolução Russa. TÍTULO ORIGINAL: FALL OF GIANTS. Aos 13 anos de idade, Billy Williams entra em um mundo de homens nos poços de mineração de Gales. Gus Dewar, um estudante de direito norte-americano sem sorte no amor, encontra uma carreira nova e surpreendente. Dois irmãos órfãos russos, Grigori e Lev Peshkov, embarcam em caminhos radicalmente diferentes separados por metade do mundo quando seus planos de emigrar para os Estados Unidos falham por causa da guerra e da revolução. Estes e muitos outros personagens têm suas vidas intimamente entrelaçadas em uma saga que se desdobra em drama intrigante e complexo. Queda de gigantes vai de Washington à São Petersburgo, da sujeira e do perigo de uma mina de carvão aos candelabros brilhantes de um palácio, dos corredores do poder para os quartos dos poderosos. Como sempre acontece com Ken Follett, o contexto histórico pesquisado é brilhante e a ação processada em movimentos rápidos. Os personagens são ricos em nuances e emoção. Está nascendo um novo clássico.
Essa trilogia é incrível, só falta ler o último. Eu parei a página 300, mas não é porque o livro é ruim, ele é bom. Só que me revoltei ainda mais porque sei que muitas pessoas passaram pela situações relatadas na vida real. Mas eu vou voltar a ler esse último livro. Os dois primeiros possuem resenhas.

Trilogia Reiniciados
Reiniciados: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?
Essa trilogia é legal, gosto muito e o legal é que a história tomou rumos que não esperava para a protagonista e confesso que me surpreendi com algumas coisas. Fora que gostei da escrita da autora, pena que não é muito comentada também.  Todos foram resenhados no blog.

Trilogia Crônicas de amor e ódio
The Kiss of Deception : Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?  Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
Esses livros são aqueles que dividem opiniões, uns odeiam e outros adoram, eu sou a que adoro. Só li os dois primeiros e já possuo o terceiro livro, mas ainda não tive tempo de ler ela. Os dois primeiros já possuem resenha.


12 comentários:

  1. Oiii Denise

    Das trilogias apontadas só li mesmo Os Jogos Vorazes. Amei o primeiro e o segundo, mas confesso que esperava mais (bem mais) da terceira parte, não curti aquele desfecho.
    Cronicas de Amor e Ódio e Reiniciados são duas trilogias que tenho completas na estante mas ainda não tive a oportunidade de começar e quanto a trilogia Cartas não descarto futuramente também me arriscar com ela, li Horas Noturnas da mesma autora e me surpreendi bastante, gostei muito e gostaria de ler outras histórias dela.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise! Tudo bem?
    Gostei muito do seu top 5! Adoro a trilogia de Jogos Vorazes! As outras não li.. Fiquei super interessada por essa nacional, Cartas! Não conhecia.. Comprei recentemente the kiss of deception, espero gostar!! ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    Amo Jogos Vorazes, é minha distopia favorita! Adorei The kiss of deception e preciso ler os outros dois livros da trilogia. Já comprei o segundo, mas ainda não comecei!
    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Jogos Vorazes bom demaais! Eu sou o lado que fica em cima do muro quanto a trilogia The kiss of deception hahaha nem amo nem odeio. Gostei do primeiro livro, mas não me despertou vontade de ler os volumes seguintes. As outras trilogias ainda não conhecia mas já me deixou curiosa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!
    Eu amo Jogos Vorazes. Foi uma trilogia que eu realmente engoli. E também e a top da minha estante, embora tenha outras que ame tambem, como a Trilogia Grisha ^^
    Essa Kiss Of Deception eu parei no primeiro. Não tive paciencia.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise! Eu adoro a Trilogia de jogos Vorazes e acho o Universo de As cronicas de amor e ódio incrível! As outras eu ainda não conferi, mas gostei de conhecer.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise

    Li apenas Jogos Vorazes, mas assim que eu desafogar um pouco as leituras vou comprar os dois que faltam oara completar a trilogia das Crônicas de Amor e Ódio! :)

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhuma trilogia, mas tenho interesse em ler!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Só conheço os jogos vorazes, os outros não.

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  10. Olá.

    Dessas trilogia eu só li "jogos vorazes" e gostei bastante.
    Quero deeemais ler "the kiss of deception"!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a Trilogia Cartas, parece ser boa. Tenho curiosidade pela Trilogia Reiniciados mas no momento, estou querendo mesmo livros únicos.

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.