.

Resenha | O Treinador do Meu Sobrinho - Vanessa Gramkow:

Título:  O Treinador do Meu Sobrinho
Autora: Vanessa Gramkow
Páginas:146
Nota: 3,5/5
Skoob: Link

Sinopse: Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.
Opinião:
O Treinador do Meu Sobrinho é uma história leve e rápida de se ler, nessa história conhecemos Duda, uma ex-modelo e agora fotografa que viaja para assistir o campeonato de Tênis de seu sobrinho para tirar fotos e lá acaba conhecendo um homem lindo, insuportável e que ela não resiste ao primeiro olhar.
Na história conhecemos a família dela, amigos, e seus medos, sonhos.  A protagonista não gosta de receber ordens de um homem, inclusive é relatado em uma de suas conversas que ela sofreu um pouco por ter namorado um homem machista que não queria que ela trabalha-se e fosse apenas um troféu ao seu lado. 
" - Eu queria apenas amar você, meu amigo. Por que esse sentimento tem que nos fazer sofrer tanto?"
Duda é uma mulher independente e que sabe o que quer, totalmente apaixonada pelo seu sobrinho mais novo e faz tudo o que ele quiser. Ela tem dificuldades de se apaixonar, mas quando conhece o André começa a sentir algumas coisas estranhas, mesmo tentando afastar ele e o que estiver sentindo, até por isso discute bastante com ele e beija bastante também. Duda é uma mulher que tem medo de se entregar totalmente ao amor e isso acaba fazendo ela magoar algumas pessoas ao seu redor. E ao tentar esquecer um amor acaba tomando uma decisão errada o que a deixa infeliz também. A respeito de uma coisa que me incomodou um pouco é que a irmã mais velha a trata como se fosse uma criança que não tem capacidade de fazer suas próprias escolhas.
André em um primeiro momento parece ser bem mulherengo, ainda mais pela situação que ele e Duda se conhecem, mas ele é um ótimo treinador de Tênis e o sobrinho da duda venera ele. André é um sem vergonha, descarado e da em cima da Duda na cara dura, sempre procurando uma chance de agarrar ela. Ele é um personagem intenso e que como falei fez algo lindo, mas que acabou atrapalhando sua relação com a mulher que ama. Ele foi sincero na relação,  apesar de não ter contado logo de cara uma coisa para evitar mal entendidos, fora isso ele se entregou ao sentimentos que tinha. Queria muito saber mais do passado dele com uma personagem que aparece.
Além dos protagonistas aparecem na história a irmã de Duda que me irritei com ela, o sobrinho dela, Alexandre e uma outra personagem que prefiro não falar quem é.

Eu gostei da leitura, da para ler bem rápido já que é um livro curto, mas por ter apenas 146 páginas acabou faltando aprofundamento nas histórias dos personagens, o André mesmo fez algo lindo e se tivesse sido explorado seria bem legal fora que traria uma personagem secundária mega interessante. Eu também queria saber o porque da protagonista Duda ter uma dificuldade de amar, abrir  o seu coração para um romance.
Bom apesar de não ter uma profundidade maior nos personagens é um bom livro para ler em um final de semana, ou até mesmo em um dia, eu li em mais tempo porque estava lendo um outro livro ao mesmo tempo que ainda estou lendo).
Gostei de conhecer a escrita da autora e acho que ela poderia desenvolver uma histórias de dois personagens que não chegaram a se conhecer nesse livro.  Sempre é bom ler histórias mais leve e histórias assim na minha opinião combinam perfeitamente com o verão.
Queria poder falar mais detalhes do livro só que como é curto, o que eu falar demais pode ser um spoiler.

"Para ser príncipe, basta ser homem; e para ser encantado, basta ter atitude. Você precisa deixar uma fresta em seu coração, para ele entrar."
"Não sabemos o que a vida nos guarda, vamos sofrer sim, mas os momentos de felicidade que o amor traz compensam mais.  Perde alguém é ma coisa natural, a morte chegará para todos um dia, mas antes de isso acontecer temos é que viver, especialmente viver amando a cada instante."


10 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem?
    Não conhecia o livro, gosto de leituras curtas e rápidas para passar o tempo, adoraria conhecer esse livro. Gostei da resenha!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Esse gênero e especificamente esse enredo é um que não sou muito fã. Já se tornou um clichê esse enredo e é um clichê que não gosto. Por isso acho que não leria.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi De,
    Parece uma leitura bem rapidinha mesmo, aquelas para intercalar livros maiores né?
    Gosto de romance, então daria uma chance a obra sim!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã do Gênero, mas ultimamente estou lendo de tudo! Adorei a capa do livro.

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise! Tudo bem?

    Apesar da autora não aprofundar bem os personagens eu acho que curtiria o livro por conta da sinopse, gosto de livros que são leituras de uma tarde de domingo rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise

    Em uma história tão curtinha já era de se esperar que o aprofundamento seria uma problemática. Mas a história parece bem despretensiosa e eu acho que leria sim, já que é uma leitura rápida.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Gosto dessas histórias curtinhas, são ótimas para descontrair.

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  8. Essas leituras curtinhas, rápidas e despretensiosas são ótimas pra ler quando a gente tem pouco tempo, né? =) Gostei de conhecer um pouco sobre a história.

    Bjos,
    http://helendutra.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dê!
    Eu tenho sérios problemas com livros curtinhos assim.
    Eu gosto, mas também acabo achando que poderia ser um pouquinho maior pra aprofundar na trama. Igual você disse!
    Espero que eu tenha a oportunidade de ler esse, porque me interessei.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelas sinceras palavras!
    Pretendo a cada dia, aperfeiçoar meu trabalho, para próximos livros, e vocês resenhistas, auxiliam muito nessa evolução.....

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.