.

Resenha | A Segunda Chance de Zoe (Série Mercy Bay #1) - Layla Casanova:

Título:  A Segunda Chance de Zoe
Autora: Layla Casanova
Páginas: 153
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Depois de um período fora do país, Zoe finalmente sabe que rumo dar a sua vida. Deixando para trás carreira, cidade e um antigo amor, Zoe muda-se para San Francisco e começa sua residência em medicina de emergência.
Recém-chegada ao Hospital Geral Mercy Bay, a ideia era focar na sua carreira, mas quando ela esbarra no bombeiro mais quente da cidade no Pronto Socorro, tudo muda. Adam é bonito, engraçado e empenhado em salvar as pessoas, e Zoe percebe que não vai conseguir ficar longe dele desde o seu primeiro encontro. O problema é que as complicações de um relacionamento não estavam nos seus planos.Zoe acabou de descobrir o poder das segundas chances ao mudar de emprego, mas será que Adam conseguirá lhe mostrar o poder de uma segunda chance para o amor também?
Opinião:
Hey pessoal, já faz dias que a autora me mandou o e-book, mas como estava enrolado com outra leitura demorei um pouquinho para ler, mas quando peguei esse livro li ele super rápido.
Na história de A segunda chance de Zoe, conhecemos claramente Zoe a protagonista, uma jovem mulher que já viu muita coisa quando se tornou médica e e atrás de um recomeço se muda para uma nova cidade e se torna residente de emergência. Ela precisa se reencontrar, mas não sabe muito bem que caminho e esse. A Zoe acaba conhecendo em um bombeiro no hospital e se reencontram em um bar que é muito frequentado por bombeiros, médicos, policiais (até lembrou o bar de chicago med e chicado p.d). O bombeiro em questão é o Adam e ele passa a ser apenas o cara do Bar, mas que se torna bem próximo.

"Percebo que desde que cheguei aqui, estava esperando começar, esperando algo que eu não sabia o que era. Esperando deixar de ver isso como algo temporário e finalmente enxergando-o como algo sólido, que estava acontecendo de verdade. É uma surpresa perceber que, desde que passei a sair com Adam, eu não sinto mais a sensação de que estou esperando. Eu sinto como se eu tivesse chegado, encontrado o que procurava."
Por ser uma história curto, conhecemos poucos personagens que não chegam a aparecer tanto, são mais os amigos de Zoe e Frank o irmão do Adam que aparece algumas vezes, mas felizmente esse livro faz parte de uma série e a protagonista do segundo livro é Andy amiga de Zoe e que trabalha com ela no Hospital. 
Zoe é uma personagem que viveu uma situação complicada quando se voluntário como médica e que a fez mudar e as pessoas próximas dela não entendiam essa nova Zoe. Então ela muda para  San Francisco em busca de um recomeço e também porque ela viu que poderia ajudar mais pessoas ao trabalhar na emergência. Ela fica teimando tanto que o Adam é apenas o rapaz do bar que acabou demorando um pouco para perceber que o recomeço que ela precisava era ele. 
Adam é um bombeiro novo, sempre preocupado em salvar a vida das pessoas. Ele é um fofo e eu queria um bombeiro desses em minha vida, ele sempre está querendo ajudar a Zoe. O adam percebe o que está sentindo pela garota bem antes que ela. Ele é bonito pela descrição, mas não é aquele personagem que fica se enaltecendo, se achando melhor que os outros. A relação de Adam e Zoe é intensa, fofa e envolvente.
Andy trabalha com a Zoe e elas se tornam próximas assim que a garota nova chega ao Hospital. Andy divide apartamento com Ravi. Pelo pouco que percebi ela é aquele personagem que quando quer algo vai atrás, menos na parte romântica. Felizmente o próximo livro terá ela como protagonista.
Ravi terminou um relacionamento de muitos anos com um namorado e passou a ser frequentador assíduo de encontros marcados por aplicativos. Ele é engraçado e adora pegar no pé da Zoe. Bom não da para saber muito bem dele nesse livro, mas espero que ele seja protagonista de algum.

A Segunda Chance de Zoe  é um livro gostoso e super rápido de se ler, eu gostei dele porque além do romance dos protagonistas podemos ler sobre situações que a Zoe enfrenta no Hospital e uma delas partiu meu coração assim como o da Zoe, também podemos acompanhar em alguns momentos de Adam trabalhando como bombeiro o que gerou uma tensão na história.
Achei legal isso porque lembrou série do gênero que assisto, que podemos ver a vida profissional e um pouco da pessoal também.
Um outro ponto que me agradou é que a história não tem vilão e nem situações mirabolantes para manter o casal separado é apenas consequência da falta de conversas sobre o passado, já que Zoe fazia mais questões de viver no presente.
Espero ter a chance de continuar lendo essa série e que vocês também possam ler.

"Estamos aqui para salvar vidas, e me pergunto qual o ponto de aprender tudo que venho aprendendo se não tiver ao menos uma chance para tentar salvar alguém."
"Não existe uma vida sem alguns machucados, sem uma dor aqui e outra ali. Isso não quer dizer que não vale a pena. Eu não posso impedir que ele aprenda com seus erros, porque não tenho uma resposta para o que ele" 



13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?
      Eu não conhecia essa autora e nem o livro...
      Você disse ali que a história não tem um vilão ou algo do gênero para ficar atrapalhando o casal, isso é um ponto positivo, não é mesmo? Mas essa questão do personagem em insistir no passado...que cara chato! hahaha... tipo, vamos viver o presente, minha gente!
      Isso me lembrou o que o Ted de HIMYM disse em um dos epis: que cada um tem sua história, tem sua bagagem, mas depende de cada um selecionar o que vai levar a diante. Beijos! 5 O'clock Tea

      Excluir
  2. Parece um livro bem leve para descontrair a mente ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dê!
    Fico feliz que tenha gostado do livro. Eu amei a história e estou super ansiosa pelo segundo.
    Esse detalhe de não ter vilão e afins foi o que mais me agradou.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  4. Também gosto quando a história não precisa necessariamente de um vilão, as coisas naturalmente acontece.
    Li muitas resenhas positivas sobre a história, então estou curiosa.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Pelas suas ressalvas o livro parece ser bem gostoso de ler, gostei do enredo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,

    Realmente parece ser um bom livro. Fico feliz em saber que não tem aquela ''enrolação'' para o casal ficar junto.
    Dica que irei anotar.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Olá, Denise.
    Eu amei esse livro e a Layla foi uma grata surpresa que conheci esse ano. Espero poder ler as continuações porque a série é bem envolvente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Já vi muitos elogios a essa obra, e a sua resenha não foi diferente. Adorei a premissa do livro, bem leve e romântica, do tipo que eu gosto. Fiquei feliz também em saber que conta um pouco da parte profissional da protagonista, trabalho em hospital e com certeza vou adorar acompanhar a rotina de Zoe!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise! Eu adorei o livro! Foi uma grata surpresa esse ano <3 e eu espero que a utora escreva muitos e muitos outros!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise

    Eu nunca tinha reparado que esse livro era tão curtinho. As resenhas que leio são sempre positivas como a sua, o que me deixa ainda mais curiosa.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise,
    É o tipo de livro que eu leria, por mais ele não tivesse chamado minha atenção até agora.
    Gosto dessas leituras rápidas e envolventes. Coloquei na lista!
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise!
    Que felicidade saber que você gostou assim do livro e dos personagens! A gente sempre fica com aquele nervosinho, e essa resenha me deixou nas nuvens.
    Muito obrigada pelo apoio, flor!

    bjs

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.