.

Resenha | Londres é Nossa! - Sarra Manning:

Título: Londres é Nossa!
Autora: Sarra Manning
Páginas: 266
Nota: 3,5
Skoob: Link
* Cedido pela editora
Sinopse: Uma divertida e acelerada carta de amor a Londres, a garotos e a alucinantes noites em claro Sunny sempre foi um pouco ingênua, até meio molenga. Mas quando recebe a foto de seu namorado beijando outra garota em seu celular, ela sabe exatamente o que fazer: encontrá-lo e terminar tudo. Só que... será que Mark não tem uma explicação para isso tudo? Eles estavam indo tão bem... Agora, Sunny precisa achar o rapaz em pleno sábado à noite em uma das cidades mais movimentadas do mundo. O que antes parecia uma tarefa simples virou uma verdadeira corrida maluca por Londres. No caminho, Sunny conhece um condutor de riquixá, grupo de dragqueens, sua banda girl power favorita e, principalmente, os Goddard – os gêmeos (primos) franceses mais misteriosos e descolados de Londres.
Opinião:
Hey pessoal, estou aqui com a resenha de um livro leve e gostoso de se ler. Estava bem curiosa para ler ele e quando chegou foi o primeiro dos livros que recebi que escolhi.
No livro Londres é nossa! conhecemos a jovem Sunny, uma garota de 17 anos  que está passando alguns dias sozinha enquanto sua mãe e seu padastro estão viajando, inclusive a mãe dela deixou algumas regras e ela quebrou uma ou outra, no inicio temos uma carta da mãe dela deixando as instruções para a filha.
Bom o livro se passa em apenas um dia e uma noite, e a história foi muito movimentada para a protagonista. Sunny tem um namorado que seus parentes e a melhor amiga não gostam, mas ele continua procurando motivos para defendê-lo, só que toda a situação muda quando vai no piquenique de aniversário da colega de equipe e a garota que sua melhor amiga Emmeline está afim e recebe uma mensagem com uma foto de seu namorado traindo, a garota entra em desespero e resolve ir embora, mas no meio do caminho os planos mudam e ela resolve terminar, mas tem dificuldades para encontrar ele, transformando seu dia e sua noite na mais louca de todas.
"A adrenalina inunda seu corpo. É hora de lutar ou fugir - a reação natural do corpo ao estresse agudo. A Sunny de ontem teria fugido, mas a Sunny do domingo de manhã está louca para lutar."
Esse livro não envolve romance como pensei e sim termino de relacionamento e uma jovem mulher encontrando suas próprias forças e se sentindo livre.
Sunny tinha tudo para passar suas noites sofrendo, mas ela criou forças, saiu da sua zona de conforto e conheceu pessoas diferentes como os primos Vic que era mega animado e mulherengo e Jen -Luc que é um francês tímido, mas que mesmo não tendo romance eu shippei ele com a Sunny. Ela também conheceu algumas Drags queens e outras pessoas, fez loucuras, dançou e aproveitou. Ela também passou uma noite  inteirinho em claro e mesmo assim não podia descansar já que ainda tinha que arrumar sua casa antes de sua mãe voltar.
Gostei muito da Sunny. pois ela criou coragem de fazer o que não queria de não ser uma seguidora enquanto os outros como Mark dão as ordens, fora que é bem forte a amizade dela com a Emmeline. Ela também adora seu cabelo grandão (como o da mulher da capa).
Já o Mark foi um babaca o tempo todo, queria que o pé da bunda que ele levou tivesse sido mais impactante, mas Sunny saiu de cabeça erguida.
Fora que a história mostra que não vale a pena chamar outras garotas de Vacas sem conhecer elas, até porque nenhuma mulher merece ser chamada assim e a própria sunny fez uma promessa de não usar a palavra.

Londres é nossa é um bom livro para se ler em um dia e com a cada do verão, fora que no inicio de cada capítulos podemos conhecer um ponto Turístico de Londres com explicação até de o porque ele possui aquele nome, então pelo olhar da protagonista podemos ver o país que ela tanto ama.
E alguns capítulos possuem um gráfico mostrando o que a protagonista está fazendo com o seu tempo.
"Ainda assim, tanto minha mãe quanto meu pai concordam que eu nunca devo me envolver quando estou numa situação tensa."
"Achou Mark? Estamos no Soho. Vem p/ o Drive com a gente. Ouviu falar de um show secreto do Duckie? bjs Em"


10 comentários:

  1. Oláá Denise! Tudo bem?
    PArece ser super divertido esse livro! Gostei que não é apenas um romance e também que fala sobre os pontos turísticos de londres, deve ser como uma viagem né ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!

    Achei linda a capa desse livro! Gosto de livros que se passam em um curto espaço de tempo, normalmente são as leituras que mais fluem. Já me interessei por esse!

    Beijos,
    Isadora
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dê!
    Gostei da premissa do livro e parece ser divertido.
    Sem falar que adorei o fato de ela parar de chamar as mulheres de Vaca sem conhecê-las. Precisamos todas seguir essa dica!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Já li um livro da Sarra Manning e adorei, mas esse??? Que capa lindaa e ainda em Londres! Já quero ler pra ontem <3

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!
    Londres é uma cidade incrível e eu adoro ler histórias que se passam nela.
    Ainda não conhecia esse livro nem a autora, mas quem sabe eu acabe lendo Londres é Nossa! algum dia. =)

    Bjos,
    http://helendutra.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dê!
    Eu tinha uma ideia completamente diferente desse livro.
    Comassim se passa num dia e numa noite? Quero ver como a autora vai explorar isso.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  7. Oi, De.
    Depois da sua resenha me bateu um leve arrependimento por não ter escolhido esse livro.
    E é bom que eles trás algumas lições que precisamos aprender.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Adoro livros de leitura de um dia. Pela sua descrição o livro parece ser bem gostoso de ler, fiquei curiosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho que na segunda citação falta uma palavra... Bjos.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Dê! Tudo bem?

    Bom saber que o livro não envolve romance de fato e parece ser bem gostoso de ler! Gosto de histórias assim!

    Bjs,Mi

    http://oquetemnanossaestante.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.