.

Resenha | Confissões - Kanae Minato:

Título:  Confissões 
Autora: Kanae Minato
Páginas: 176
Nota: 5/5
Skoob: Link
* Livro cedido pela editora

Sinopse: Seus alunos mataram sua filha. Agora ela quer se vingar. O mundo da professora Yuko Moriguchi girava em torno da pequena Manami, uma garotinha de 4 anos apaixonada por coelhinhos. Agora, após um terrível acontecimento que tirou a vida de sua filha, Moriguchi decide pedir demissão. Antes, porém, ela tem uma última lição para seus pupilos. A professora revela que sua filha não foi vítima de um acidente, como se pensava: dois alunos são os culpados. Sua aula derradeira irá desencadear uma trama diabólica de vingança. Narrado em vozes alternadas e com reviravoltas inesperadas, Confissões explora os limites da punição, misturando suspense, drama, desespero e violência de forma honesta e brutal, culminando num confronto angustiante entre professora e aluno que irá colocar os ocupantes de uma escola inteira em perigo. Com uma escrita direta, elegante e assustadora, Kanae Minato mostra por que é considerada a rainha dos thrillers no Japão. Você nunca mais vai olhar para uma sala de aula da mesma maneira.

Opinião:
Confissões é um livro bem pequeno e rápido para se ler, por isso a resenha vai ser mais rápida.
Bom nesse livros temos um Thriller psicológico, que envolve crianças do sétimo ano do Japão. A Filha da professora  Yuko Moriguchi faleceu, em um primeiro momento ela pensou que tivesse sido um acidente, mas com a mente mais controlada  e com um objeto que ela recebeu da mulher que morava atrás da escola e que também era babá da criança, acabou analisando a situação e percebendo que sua filha tinha sido assassinada e que os culpados eram seus alunos.
Vimos uma professora com desejo de vingança por conta da morte de sua filha e ao mesmo tempo uma mulher que quer proteger seus alunos, mas em vez de se vingar com algo que feri fisicamente , Moriguchi acaba optando por tortura-lós psicologicamente, no inicio ela planta uma semente e os garotos cultivam ela.
"Se me perguntassem quem era mais importante, meus alunos ou minha filha, eu teria respondido sem pestanejar que minha filha era muito mais importante. O que, obviamente, era natural."
O livro é divido em seis capítulos, cada um com um narrador diferente, iniciamos o primeiro com a 
Yuko Moriguchi conversando com os seus alunos no último dia de aula e contando tudo o que aconteceu, inclusive ela nomeia os assassinos como A e B, mas pela descrição os alunos da turma já imaginam quem seja,  só depois que ela revela o nome deles quando fala o que fez com a caixinha de leite do garotos (foi a semente que ela plantou).
Em outro capítulos temos a narração de uma aluna da Moriguchi contando o que aconteceu depois do que ela fez e também falando o que pretendia fazer a respeito do novo professor. Um outro é a narração da irmã de um dos assassinos e também com as cartas escrita pela mãe do assassino B, além de claro ter a versão do A e B.

Com a narração dos personagens podemos ver o que motivou eles a cometer aquele crime, um queria apenas atenção e usou o B que era um garoto solitário para isso, ele se achava melhor que todos por conta de sua inteligência. Já o B queria mostrar que não era um fracassado e foi um personagem que mudou totalmente, parece que chegou a se despir de sua humanidade, era como se ele tivesse dupla personalidade. Já o A era mega inteligente e queria fazer de tudo para chamar a atenção de uma pessoa e também se mostrou um psicopata.  E se pensam que apenas esses dois tinham desejo por matar alguém estão enganados, outro personagem que aparece tinha vontade de acabar com a vida de um professor.

Na história o nome dos garotos são revelados, mas eu não quis comentar os nomes de A e B para manter mais o mistério, a história é ótima e me deixou vidrada para saber se eles iriam ser punidos ou cometer outros crimes. Os jovens estavam a beira da loucura, a professora brincou com a mente deles, fez eles pensarem que tinham uma doença grave, enquanto isso um se tornou recluso e não saia de casa e o outro continuou a frequentar a escola como se nada tivesse acontecido.
A minha resenha ficou meio vaga, porque eu queria que se algum de vocês lerem esse livro, descobrissem e se surpreendesse com o rumo como eu me surpreendi.
"Mas o verdadeiro pesadelo ainda não tinha acontecido. A temporada de caça as bruxas estava prestes a começar"
"Não estou sendo nobre ao manter a identidade de A e B em segredo. Não contei para a policia porque não acredito que a lei os possa punir. A queria matar Manami, mas no fim não provocou a morte dela; B não tinha desejo nenhum de matar, mas à levou a morte."
“Penso que nós, gente vulgar, talvez tenhamos esquecido a verdade básica: que não temos o direito de julgar os outros.“

Obs: Existe um filme baseado no livro Confissões e parece que foi lançado em 2010, inclusive na parte que fala da autora, diz que o filme foi pré indicado ao Oscar.
Pelo que vi no trailer tem algumas cenas que são diferentes dos livros, mas outras são iguais.

Trailer do Filmes

18 comentários:

  1. Oi De,
    Nunca li um livro Japonês, mas essa história é muito interessante!
    Acho que nunca li nada parecido. Vou colocar na lista de desejados.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise.
    Nunca li nada de autor japonês. Essa parece ser uma história dramática e com um enredo bem diferente do que estamos acostumados.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii Denise

    Tenho uma super vontade de ler o livro parece ser bem denso e não me lembro de ter lido na vida algum thriller / suspense japonês. Fica anotado na minha listinha, até porque sendo curto certamente é uma boa pedida pra qualquer momento.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise!
    Caramba! Um thriller psicológico japonês! Gosto muito do gênero e fiquei bem tentada a ler o livro.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bem interessante... Embora eu não goste de leituras nesse estilo, fiquei bem curiosa em relação a história!
    O trailer é de morrer, não me surpreenderia se tivesse ganhado um oscar só por isso hahah.
    Adorei a resenha e os quotes <3

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dê!
    Nossa, que livro tenso! Já quero porque amo thrillers. Eu fiquei interessada em ver essa adaptação também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  7. Oi! Não posso negar que o enredo é interessante, mas não é o gênero que curto rsrs realmente não dá para fazer uma resenha bem explicativa, pois se não iria rolar um spoiler. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  8. A história parece possuir uma trama que faz o leitor pensar bastante sobre o possível assassinato e os alunos. Gostei bastante da premissa, uma suspense que envolve e que também surpreende, por sinal.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fiquei bastante curiosa com o livro
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dê! Ultimamente ando encarando melhor livros de Thriller psicológico e pelo fato de ter uma historia com personagens japoneses me agrada bastante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros de mistério, e esse parece ser muito misterioso rsrs. Gostei da sua resenha, me deixou bastante curiosa quanto ao livro. Vou tentar lê-lo!
    Bjs,
    Meise Renata.
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise,
    Que bom que gostou do livro, a trama parece ser realmente bem instigante, mas não sou muito fã do gênero, então não e um livro que eu leria. Gostei da resenha!!

    *bye*
    Marla Almeida
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro, e nem o filme. A história parece interessante. Gostei :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Denise!
    Não conhecia o livro nem o filme, mas a história parece ter bastante suspense. Fiquei interessada!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Denise!

    Menina eu devorei sua resenha, por que estou muito chocada com a premissa dele!Que coisa mais louca kkk mas eu adorei, no incio pensei até que você não teria gostado do livro, mas depois de ler toda sua resenha me senti convencida a ler, já estou curiosa para saber quem matou, e acompanhar as atitudes da professora de perto sabe? Adorei mesmo.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  16. Oi, Denise

    Nunca li nada de autor oriental. Achei a trama bem promissora, mas não chamou tanto minha atenção. E olha que eu adoro thrillers. Depois vou ver o trailer pq quem sabe assim me interesso, né? Não vejo agora pq já estou deitada e sem o fone de ouvido... não durmo sozinha no quarto. Hahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Denise,

    Não conhecia o livro, mas parece ter uma temática bem interessante.
    Dica anotada por mim.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Que interessante, fiquei curiosa pelo livro e com vontade de assistir ao filme, não conhecia.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.