.

TOP 4 | Amizades na Literatura:

Como hoje é Dia do Amigo, resolvi fazer um poste com algumas amizades que gostei de ver, tentei fugir um pouco dos livros mais comentados em postes desse tipo, espero que gostem. Não está por ordem de preferência. 

1- A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.  A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Esse é um livro triste, bonito e envolvente, selecionei ele para a lista porque quando Mark foge, ele leva seu companheiro de todas as horas, seu cachorro Beau e eles não se desgrudam e não se separam. Beau é um porto seguro para o garoto.

2- Quarteto de Noivas - Nora Roberts

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.
Na verdade eu só coloquei a foto do primeiro livro, mas gostei muito de ver a amizade das quatros amigas e também de seus noivos (quando chega lá no último livro), elas cresceram juntas, abriram seu próprio negócio e são o porto seguro uma das outras,elas se entendem apenas com um olhar. Séria legal ter um grupo de amigas como elas.

3- Marley & Eu - John Grogan

Sinopse: John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.


Como não colocar esse livro na lista, uma amizade verdadeira entre o homem e um cachorro que se tornou membro de uma família, mesmo que ele destruir tudo pela frente. Marley esteve com os seus donos nas piores e melhores horas, viu os filhos do casal crescer, trouxe alegria para a família. 



4- O Ladrão de Raios (Percy Jackson e os Olimpianos #1)

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Escolhi esse porque a amizade entre Percy, Grover e Annabeth também é forte, eles se protegem, lutam juntos e vivem muitas aventuras, claro que a história começa com um tom mais leve, mas conforme acompanhamos eles até o fim da série Heroes do Olimpo, eles já sofreram tanto e passaram por muitos momentos difíceis juntos, se preocupando e não abandonando, sempre levando em conta a amizade entre eles.

7 comentários:

  1. Desses livros, eu sou loooouca pra ler Nora Roberts! Toda vez que vejo uma resenha de algum livro dela comento isso. Mas é que eu já li tantas resenhas que fico cada vez mais louca pra ler, sabe? hahah. Espero poder fazer isso em breve. Adorei o post também!!

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante do Marley e eu
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oie Denise =)

    De todos os livros que você citou A Mais Pura Verdade é meu xodozinho da lista!
    Livro mais fofo *-*

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    Só conheço a amizade (nos filmes) de Marley e John, e de Percy, Grover e Annabeth *-* Choro muito com Marley e eu e curto bastante os filmes do Percy Jackson!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Dos livros que citou eu amo Marley e eu e Percy Jackson.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dê!
    Agora que me livrei do meu TCC vou poder ler Quarteto das Noivas <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!

    Muito bem escolhido os livros para esse top. De todos eu ainda fico com Marley e Eu. <3

    Beijos

    Vivian

    http://saletadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.