.

Dorama | Lookout/The Guardians:

Título: Lookout/The Guardians
Episódios: 32
Duração: 35min
Gênero: Ação, Investigação, Thriller
Ano: 2017
País de Origem: Coreia do Sul
Onde encontrar: Online | Online 

Sinopse: Um clube de pessoas comuns cujas vidas foram destruídas porque perderam seus entes queridos devido a crimes violentos. No drama, os personagens vão perceber que eles vivem em uma sociedade onde as regras básicas como "os maus devem ser punidos" não são mantidos. Apesar do karma não fazer o seu trabalho, eles se tornam os "caras bons" que lutam pela justiça. O drama vai captar como eles aprendem a abraçar e aceitar sua dor e criar um mundo melhor, onde as pessoas podem acreditar que a justiça existe. 
Opinião:
QUE DORAMA É ESSE PESSOAL?
SIMPLESMENTE ADOREI ASSISTIR ELE.
To até sem saber direito por onde começar a falar sobre ele. mas vou tentar. Primeiramente na história somo apresentados a policial Jo Soo-Ji (Lee Si-Young) que é uma mãe solteira e vive com sua filha e sua mãe, ela é uma pessoa correta que adora sua família, mas algo grave acontece e sua filha é assassinada por um jovem mimado e filho do poderoso promotor  Yoon Seung-Ro (Choi Moo-Sung), ou seja, o caso foi arquivado e depois de alguns acontecimentos a mulher foi chamada de criminosa e passou a ser procurada pela policia. Só que acaba sendo recrutada por um grupo que tem um líder mistério para ajudar a resolver crimes que foram   arquivados, sem resolução envolvendo o mesmo promotor, inclusive Seo Bo-Mi e Kong Kyung-Soo que trabalham junto com a Soo Ji, tiverem as vidas mudadas por conta de crimes sem resolução, arquivados  por conta do Yoon Seung-Ro.
Tentei falar de uma forma bem resumida a introdução da história,  tem muita coisa que eu queria falar, mas nem vou poder dar muitos detalhes sem dar spoiler de algumas coisa que surpreendem quem assistir. Mas basicamente Lookout é um dorama que fala sobre Corrupção na Policia e dos Promotores de Justiça, Vingança e ainda mostra um jovem Psicopata. Um promotor que pelo poder ferrou a vida de muitos, é aquele ditado uma mão lava a outra, como ele ajudou muita gente escondendo os crimes, ele era considerado bom na vista de outros. Ai entra um jovem promotor tentando se aproximar do maior e esse enganou a gente certinho.


A Equipe
Jo Soo-Ji (Lee Si-Young) perdeu a filha e sua vida desmoronou, passou a ser procurada pelo Policia que ela trabalhou e quer prender o culpado da morte de sua filha. Essa mulher lutou em, não tinha um episódio que ela não apanhava, corria ou lutava, a vida dela se tornou pura ação, além disso espionava o culpado da morte de sua filha. Tinha hora que eu me revoltava, porque parecia que só tinha ela para a policia perseguir, uma mulher inocente, enquanto os criminosos se livravam da prisão por influência de gente poderosa. A Soo Ji não ficava quieta só recebendo ordem, ela também fazia o que queria e até descobriu quem era o líder por conta própria. Ela também é uma das melhores personagens.
Seo Bo-Mi(Kim Seul-Gi) só fica em casa por conta de algumas perdas, o caso não resolvido envolve sua família e eu fiquei morrendo de dó dela quando descobrimos o que aconteceu com ela. Como a BoMi  só fica em casa, ela possui muitas telas e fica de olho nas câmeras das cidades, então sabe tu o que acontece. Além disso a garota desenvolveu uma grande relação com a Soo Ji, como se fossem irmãs ou mãe e filha, a mulher mais velha aconselha bastante a Bo Mi. A relação dela com o  Kyung Soo é tão fofa, eles discutiam, mas ele sempre estava preocupado com ela.
Kong Kyung-Soo(Key) é o hacker da equipe que trabalha em campo se infiltrando para hackear, ele entrou na equipe, pois assim como outros teve um caso não resolvido e no dele é a respeito do desaparecimento de sua  mãe, não vou falar, mas tá  interligado com outros personagens e ficamos sabendo o que aconteceu. Ele é muito fofo e shippavel com a  Bo-Mi, eles não se conheciam e sempre discutiam, mas se tornaram próximos.
Lee Gwan-Woo (Shin Dong-Wook) é um padre meio que suspeito, ele sabe quem é o líder e todo o plano. Sempre aparece para ajudar em alguns momentos de perigo da personagem.

Os Promotores:
Yoon Seung-Ro (Choi Moo-Sung) é aquele homem insuportável, que quer poder a toda custa e que não mede esforços para isso, nem que criminosos estejam livres, com crimes esquecidos ou com outros culpados. O homem é ruim,  nem o filho presta. Bom Seung-Ro gosta de manipular as pessoas e os outros que contribuem com ele não passam de bonequinhos descartáveis. Não via a hora desse homem se ferra, mas  a fala de um personagem marcou falando que esse personagem não poderia ser destruído do jeito correto.
Oh Gwang-Ho (Kim Sang-Ho) esse é outro promotor que não gostei e facilmente descartável se o Seung-Ro ver que ele pode colocar tudo em jogo. Esse é aqueles personagens sem muita atitude, sem educação. Eu senti muito raiva dele.
Jang Do-Han (Kim Young-Kwang), primeiramente o ator Young-Kwang é ótimo e nesse dorama ele só mostrou o quanto é capaz. Bom o personagem dele é um dos melhores e um dos meus preferidos e engana quem assisti direitinho, a primeira impressão que podemos ter dele é que Do-Han parece ser daqueles que adora puxar saco dos superiores, sempre tentando agradar e que gosto de tudo do bom e do melhor, mas conforme a história for evoluindo vamos conhecendo verdadeiramente o personagem e de qual lado ele está. E inclusive temos alguns flashback do que aconteceu com sua família quando ele era jovem. Não vou mentir teve momentos que ele me deu muita raiva, porque ele precisou fazer algumas escolhas que interferiam na vida de outros personagens para conseguir o que era necessário em seu plano. Ele era duas pessoas diferentes, na frente de quem queria puxar o saco para alcançar os seus objetivos era todo feliz e sorridente e  e por dentro ou longe de algumas pessoas era sombrio e cheio de segredos.
Kim Eun-Joon(Kim Tae-Hoon) é um bom homem, quer fazer tudo conforme a lei manda, mas acaba descobrindo que as vezes isso não funciona na hora de colocar alguns criminosos na cadeia, ele começa a desconfiar de umas coisas e até começa a dar uma espiada no Do-Han. Esse personagem contribui bastante para a história.

O garoto demônio 
Yoon Shi-Wan(Park Solomon), primeiro destaque para a atuação do garoto que foi muito boa, o menino vai ficar com trauma desse personagem. Bom um garoto mimado, riquinho e psicopata que a mãe sente que tem algo errado, mas fica passando a mão na cabeça e protegendo ele. Ele tão jovem foi capaz de matar e um dos personagens até destacou que sempre que uma criança estava perto dele acabava saindo machucado. Ele tinha um olhar, sorriso assustador, o menino tá de parabéns pelo personagem que desenvolveu.

Lookout é um ótimo dorama, que além de tudo aquilo que falei no inicio a história tem muita ação e diferente de alguns doramas a Mulher desempenha um papel forte e importante na história a protagonista é guerreira e apanha tanto que até lembra um pouco aquelas heroínas dos Hq, mas real.
Eu adorei assistir ele, mas não nego fiquei pé da vida com aquele final, pois estava na expectativa com os acontecimentos ai eles vão e deixam esse final com várias pontas soltas, o que da claramente para pensar que ira ter uma secunda temporada e eu to acredito que isso realmente vai acontecer, agora é esperar para ver se confirmam.

PS: Se tiver erro ortográfico avisa, porque já corrigi logo depois que escrevi, então devo ter deixado passar alguns erros.

Vídeos:

8 comentários:

  1. Oi, Denise, tudo bem?
    Cê acredita que eu ainda não criei vergonha na cara para ver um dorama? Pior que é vergonha mesmo, porque até que estou relativamente bem de tempo. Mas a gente se acostuma a olhar sempre as mesmas coisas que é difícil fugir muito hahahah Mas vou, um dia vou.
    Não sei se olharia esse, por não parecer ser muito o meu estilo, mas fico feliz que você tenha curtido tanto.
    beijooos
    http://www.profissaoescritor.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conheço
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Um livro maravilhoso, vale a pena ler. Parabéns pela sinopse, muito bem escrita. Tenha uma noite de paz. Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,
    Adorei a dica!
    Sempre vejo mais comentários dos doramas romantiquinhos, achei interessante ler sobre outro estilo.

    P.S.: Depois me fala se curtiu a leitura de Fortaleza Negra :D

    Tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Dê! Não conhecia o dorama, mas adorei a descrição dos personagens, parece ser uma boa trama e sua resenha ficou excelente <3 Bem completa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Uma pena que não vejo doramas, mas acho interessante que eles são de temas variados também, né? Nem sempre romântico/dramáticos.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OOi Denise, ainda não conhecia o Dorama, mas pela resenha e enredo ele parecer ser bom.
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dê

    Você é a louca dos romances, né? Hahahaha Vivo lendo ótimas dicas aqui e nunca tomo vergonha na cara para pelo menos tentar assistir. Nem agora que tem alguns na Netflix... tenho nervoso do idioma! Hahahahha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.