.

Dorama | Chicago Typewriter:

Título: Chicago Typewriter 
Episódios: 16
Duração: 1 hora e 16 min
Gênero: Romance, Mistério, Sobrenatural, Policial, Comédia.
Ano: 2017
País de origem: Coreia do Sul
Onde encontrar: Online | Online²

Sinopse: O que é preciso para manter o seu status como um de autor best-seller? Han Se Joo (Yoo Ah In) foi um escritor em sua vida anterior durante a ocupação da Coreia pelos japoneses nos anos 1930. Ele reencarnou como um autor de best-seller nos dias atuais. Mas Se Joo está deprimido e tem um bloqueio de escritor que o impede de completar o seu próximo best-seller. Yoo Jin Oh (Go Kyung Pyo) é um escritor fantasma talentoso que pode tirar Se Joo dessa situação difícil, mas o misterioso homem tem uma condição para seus serviços que Yoo Jin Oh não pode atender. Jeon Seol (Im Soo Jung) é uma veterinária amante de livros que se torna uma anti fã do superestimado Se Joo. Se Joo conseguirá produzir outro best-seller sobre circunstâncias tão difíceis? "Máquina de Escrever Chicago" é uma novela sul-coreana de 2017 dirigida por Kim Cheol Kyu.
Opinião:
Essa reviw vai ser um pouco mais rápida, já que posso acabar dando spoiler por algo que não devia.
A história se passa em duas época diferentes a atual 2017 e em 1930. No ano de 2017 conhecemos a Jeon Seol (Lim Soo-Jung) uma mulher inteligente e que já teve vários trabalhos, ela é super fã do escritor Han Se-Joo (Yoo Ah-In), só que quando se conhecem a situação não é tão boa, com uma clima de desconfiança por parte do escritor.
O Se-Joo está passando por um bloqueio e não consegue escrever seu novo livro, levando seu empresario a contratar um escritor "fantasma" que é realmente um fantasma que estava preso em uma máquina. Ele começa a contar sobre a vida anterior do escritor e da Jeon Seol, os três eram amigos em 1930 e lutavam pela mesma causa, eram de uma aliança  e lutavam contra a ocupação da Coreia.

No passado tem personagem que precisa se disfarçar, a melhor atiradora é uma mulher,  amizades que apesar do clima que estão ainda conseguem sorrir, traição por alguém da equipe e até por um amigo. Nos anos de 1930 a cidade que eles viviam era um caos e o vilão tentava se passar por bom moço.
Já em 2017 a maioria dos personagens que viveram em 1930 estão de volta e continuam interligados por conta do passado. Eles começam a se lembrar com a ajuda do fantasma tudo o que viveram para transformar em um livro.
Han Se-Joo (Yoo Ah-In) no começo é um personagem fechado e até um pouco esnobe, não tem amigos verdadeiros e foi enganada por uma pessoa que considerava ser da família. Mas aos poucos ele vai se tornando mais solto e começa até se divertir apesar de suas preocupações, graças a ajuda do Yoo Jin-O (Ko Gyung-Pyo) que no começo ele não suportava e vivia brigando, mas que apesar da situação do Jin-O eles se tornaram ótimos amigos.
Uma história que tem ação, suspense, romance e também amizade e claro ainda envolve o mundo da literatura.




Vídeos:

Strong Woman Do Bong Soon - Online¹ | Online²



6 comentários:

  1. Fiquei bem curiosa com o livro
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, legal essa mesclagem entre passado e presente, traz um ar diferente ao dorama, me chamou a atenção!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise.
    Acredita que nunca assisti a um dorama?
    Mais uma dica para a lista.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Achei a história desse dorama bem interessante. Eu gosto de histórias que intercalam entre passado e presente, por isso acho que iria gostar dessa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Não vejo doramas, mas acho que estou quase me rendendo a essa moda.
    São tantas dicas e elogios que fico curiosa!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho reparado que o investimento em doramas é bem maior, e cada vez tem sido algo bem mais popular aqui no ocidente. Principalmente no Brasil que antes era uma saga pra poder assistir doramas legais.
    Sua indicação é ótima, já assisti, gostei e recomendo.
    Conheci seu blog através do da Kelen Vasconcelos.
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.