.

Resenha | Mônica e Enzo e Todos os Dias - Denise Flaibam :

Título:  Mônica e Enzo e Todos os Dias 
Autora: Denise Flaibam
Páginas: 301
Tipo: E-book
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Mônica gosta de rotinas. Ela aprendeu a evitar situações desconfortáveis por causa delas. Com dezessete anos, cinco irmãos, um talento nato para a fotografia e uma paixão antiga pelo Enzo, o maravilhoso goleiro do time da escola, Mônica está muito bem, obrigada. Contudo, um mal entendido coloca Mônica como fotógrafa oficial dos jogos, o que significa encontrar com o astro do time de futebol, consequentemente o amor da sua vida (e o fã clube alucinado dele) várias vezes no dia. Passos bem calculados se tornam uma sequência de incidentes inesperados, como encontros nas festas da escola e sorrisos apaixonados. Espera aí... O Enzo, apaixonado por ela? De repente, Mônica precisa lidar com as reviravoltas da vida adolescente, coisas que até então tinha conseguido evitar. Mônica e Enzo e Todos os Dias é a história de um amor surpreendente e cheio de possibilidades. Será que a Mônica vai conseguir fugir dos seus medos para viver esse primeiro amor?

Opinião:
Hey pessoal e aqui estou com mais uma resenha de uma história da Denise Flaibam e como sempre eu adorei essa história também, uma autora que escreve vários gêneros e que consegue conquistar os leitores.
Nessa histórias conhecemos Mônica uma garota tímida que vive com sua máquina fotográfica e nutre uma paixão a distância por Enzo o astro do futebol de sua escola, eles se cumprimentavam de longe, mas ele fazia isso com todo mundo e por esse motivo Mônica não criava esperanças, entre as pessoas que sabiam dessa paixão o seu melhor amigo Rodolfo, Ruth e sua irmã Lilian ( a protagonista do próximo livro), mas tudo muda quando ele entra em contato com ela por bilhetinho por conta de umas fotos e depois de um mal entendido eles começam a se aproximar e o relacionamento torna-se real, por isso as vezes ela achava que estava sonhando. Cada um deles tinham suas paixões, futebol, fotografias e também são diferentes, mas aprendem um com o outro como estar em um relacionamento, a amar e a perdoar.
"O seu sorriso é tudo e absolutamente o infinito."
Mônica é uma garota fofa, adora fotográfica e que trabalha no jornal da escola,  tem dificuldade de se comunicar com enzo e só fica com seus dois melhores amigos, no começo ela não era de falar muito com o enzo, depois foi melhorando e começou a falar o que sentia a respeito dos dois. Ela tem uma família enorme, pais separados e que apesar das brigas todos são muito unidos. Foi bom ver ela evoluindo e não desistindo da profissão que gosta, só porque os pais queriam que ela escolhesse algo que desse estabilidade financeira.


Enzo respira futebol , é o craque da escola e graças a ele o time conseguiu alcançar uma boa posição. Ele é um amor, inclusive que dá o ponta pé inicial para esse relacionamento começar através de bilhetinhos, ele também é estudioso e se preocupa com o seu time e amigos. A maioria das poucas brigas aconteceram por conta da escolha de prioridades dele.
Rodolfo é o melhor amigo de mônica, sempre fazendo ela passar vergonha alheia , divertido, mas dá pra perceber que ele tem os seus dramas, mas não fala muito na história, já estou shippando ele com o amigo de Enzo.
Lilian é a irmã mais velha da Mônica, ela é a protagonista do próximo livro, mas conhecemos um pouco dela nessa, ela ficou um tempinho sem entrar em contato com a família, com medo de decepcionar eles por conta de suas escolhas, ela sofre por um amor que ficou longe por culpa dela. Ela está tentando se reencontrar, então na continuação possivelmente veremos essa mudanças.

Mônica e Enzo e Todos os Dias é uma história gostosa de se ler, leve, sem muito drama, eles brigam assim como todo casal, mas também sabem perdoar e não são tão graves assim os erros. Até parecia que eu fazia parte da turma de amigos deles. Uma história que fala de amor, amizade e que apesar de serem tão jovens eles crescem juntos, conversam sobre o que tem de errado, cada um tem que aprender a abrir um pouco a mão de algumas coisas para que a relação de certo.

A Denise Flaibam soube escrever mais uma história que vale a pena ler e eu já estou curiosa para conferir o próximo livro.

"Eu amo o Enzo e cada pedacinho dele e pensar na possibilidade de ele querer me beijar me deixa pendurada em uma pilha de nervos."




12 comentários:

  1. Me apaixonei pela história *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dê!
    Eu peguei esse livro no unlimited e logo vou ler. Adoro uma história fofa <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. AMO esses livros em que as histórias são nesse estilo, acho super interessante.
    Gostei da resenha, você descreve muito bem sem contar de mais!
    Beijos <3

    http://jessycak.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi muitos comentários positivos sobre a obra, e to doida pra ler!! A Denise tá se mostrando uma autora de talento enorme, escrevendo gêneros diferentes, e acertando em ambos. Sucesso pra ela!! Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. que história linda, espero que ela tenha ficado com ele
    beijos http://www.blogdaxavier.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dê!! Se minha cara de pau permitisse eu ia pedir esse livro pra Denise hehehehehhe super com vontade de ler, parece ser uma leitura mega gostosa! Adoro livros assim!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Esse livro parece ser uma fofura! Não sei se leria agora, mas gostei da dica.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oioi bonita

    Parece ser um livro maravilhoso, adorei a resenha e o blog!!

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  9. Ahhh.. parece muito lindinha essa história.. e essa capa, muito fofa. Adorei a indicação pois nunca tinha ouvido falar desse ebook :)

    www.vivendosentimentos.com.br
    CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO SORTEIO do livro O Verão Em Que Salvei O Mundo Em 65 Dias

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Pelos teus comentários a história parece ser muito boa, curti o enredo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Já li um livro da autora e sou doida para ler esse, parece ser uma estória muito boa. Adorei a resenha! <3

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Denise.
    A Denise é demais. Virou minha autora nacional favorita. Eu amei esse livro assim como todos que li dela. E estou super curiosa para os próximos.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.