.

Resenha | Mar de Rosas (Quarteto de Noivas #2) - Nora Roberts:

Título:  Mar de Rosas  (Quarteto de Noivas #2) 
Autora: Nora Roberts
Páginas: 288
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.  Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.
Opinião:
Mar de rosas é o segundo livro da série e mostrará a história de Emma Grant que é a decoradora e florista do grupo e ela é a única que tem uma família que ainda é unida. Ela também mora na mansão dos Browns que é onde a Votos funciona.
Emma sempre teve sentimentos por Jack, mas fazia questão de esconder eles e o Jack fazia a mesma coisa, afinal eles se conheciam a muito tempo, ele é o melhor amigo de Del e se tornou parte desse grupo junto com as garotas, ele é arquiteto e sempre tem alguma mudança para realizar na mansão.
Mesmo ambos tentando esconder os sentimentos por anos, chegou um ponto que um teve que ceder primeiro e esse foi o Jack que rouba um beijo de Emma.  Os dois começam a desenvolver uma relação e são cautelosos com ela, ainda mais porque eles se conhecem e Del considera Emma como uma irmã e não quer ver o amigo partir o coração dela.
A Emma é muito romântica e vive fantasiando uma relação  bonita, mas o Jack tem um pouco de dificuldade de se entregar totalmente a um relacionamento, fato que aconteceu quando seus pais se separam quando era mais novo. Qualquer situação fora do comum ele já fica incomodado, não se sente bem com Emma "invadindo" seu espaço, ele fica todo paranoico e isso acaba  a deixando triste e sentida com ele, já que sente que ambos estão em uma sintonia diferente.
"[...] temos que continuar amigos - prosseguiu Emma, olhando para ele enquanto falava, com ar de preocupação. - Isso é o mais importante. Seja como for, o que quer que aconteça, temos que nos prometer que continuaremos a ser amigos. [...] Não quero que nada mude isso. "
O romance dos personagens tem seus altos e baixos, mas eles são adultos e resolvem a situação como tal, o drama que acontece entre eles é apenas o medo de viver o romance intensamento e se entregar a relação mesmo sabendo que se amam, porque o Jack  como a Mac( Álbum de casamento) não tiverem bons exemplos de relacionamento dentro de casa e trazem esse medo para o presente. O relacionamento pode até parecer que acontece rápido, mas os sentimentos de ambos foram crescendo com o passar dos anos.
As amigas de Emma estão presentes nesse livro também e continuam com aquela amizade forte e que reconhecem no rosto, no olhar quando uma amiga não está bem, elas são unidas e escolheram ser muito mais que amigas, são irmãs que cresceram sob o olhar da governanta Sr. G ( não lembro o nome) como uma família.
Elas não deixam seus problemas com relacionamento atrapalhar o trabalho da empresa que elas lutaram e continuam lutando para ser um sucesso, os negócios em primeiro lugar e os homens que amam elas precisam entender que elas trabalham pra caramba e ainda quando tiverem tempo é bom se oferecer para ajudarem  na organização das festas,
Foi uma ótima leitura, li super rápido e a capa é muito lindo, fiquei só imaginando os boques de flores que ela criava, deveriam ser lindos pela descrição.


"[...] O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele. E uma vez que você descobre, fica se perguntando como conseguiu viver até ali sem ele. "
“Nunca tinha feito planos ou promessas. Planos mudam, não é? Promessas são quebradas. Deixar as coisas fluírem era mais honesto. Ficamos juntos apenas uma noite. Estamos vendo no que vai dar. E deixe-me fazer uma ressalva. Mesmo que tenha namorado muitas mulheres, nunca menti para elas ou as tratei de forma desrespeitosa.”
Livros:
1-Álbum de Casamento
2-Mar de Rosas
3-Bem Casados
4-Felizes para sempre


8 comentários:

  1. Oie Denise =)

    Eu gosto muito da escrita da Nora, porém os últimos livros que li dela foram um pouco decepcionantes. Leio resenhas bem positivas dos livros da sério Quarteto de Noivas, mas confesso que não me animo em começar a leitura =(

    Mas fico feliz que você tenha gostado da leitura ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Como disse na resenha do primeiro livro, eu só li o primeiro livro dessa série e como não achei isso tudo, não quis ler os outros. Mas que bom que gostou tanto do livro. Também sou dessas que fica imaginando as coisas citadas nos livros hehe. E só com essa capa já dá para imaginar mais ou menos como deve ser lindos os arranjos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Eu adoooro essa série! Conseguiu ir além das minhas expectativas. A cada volume que lemos, dá mais vontade de começar a trabalhar com festas de casamento né hahaha adorei esse volume em especial, Emma e Jack um casal muito fofo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hey, De!
    Que bacana já ter a segunda resenha da série. Como eu te disse, essa série não me chama muita atenção. Mas adoro as descrições que você faz dela. A capa é realmente linda! E a história parece uma gracinha. De qualquer forma, algum dia eu pretendo ler algo da Nora Roberts.
    Mil beijokas - entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oioi bonita!

    Já ouvi falar muito da Nora Roberts, é bastante comentários positivos. Com certeza, eu lerei seus livros, mas por agora não haja

    Amei a resenha e a capa também é muito linda!

    Beijão
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise

    Olha ela, já leu o segundo também! Muito eficiente! Hahahaha
    Que bom que foi uma leitura ótima. Da próxima vez que eu vir o box em promoção não vou marcar bobeira! :)

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise,
    Acho que eu sou a única pessoa que não consegue ler Nora Roberts na vida.
    Não sei... Não consigo me envolver com os livros dela. Bom, eu tenho essa série aqui em casa, mas é porque minha mãe leu, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise
    Eu tinha altas expectativas com esta série, mas li somente o primeiro livro e ele não me cativou, uma pena. Mas ainda sim sou curiosa para ler os outros da série.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.